3 lições que eu aprendi com os arquivos dos blogueiros de sucesso

3 lições que eu aprendi com os arquivos dos blogueiros de sucesso
Quando comecei meu primeiro blog, meu primeiro instinto foi procurar os principais nomes da blogosfera.

Eu queria saber como eles chegaram ao topo e como eu poderia me beneficiar de suas experiências.
Comecei então a seguir 4-5 dos principais blogueiros em seus blogs e nas redes sociais.

Escusado será dizer que fiquei impressionado com o trabalho deles. Eles certamente estavam a quilômetros à frente de onde eu podia sequer imaginar estar. Eu mesmo comecei a ficar um pouco intimidado com o trabalho deles e minha motivação começou a encolher.

Mas só quando eu já estava prestes a desistir de começar um blog, fui para o arquivo de um dos principais blogueiros de hoje. O que eu vi nesses arquivos me fez, agradavelmente, perceber que esses blogueiros não eram diferentes dos blogueiros iniciantes. Algumas das postagens iniciais desses blogueiros eram tão simples e sem valor que fiquei espantado com a forma como eles eventualmente conseguiram destaque na blogosfera. Mas, à medida que eu passava por cada uma de suas postagens, a partir das mais antigas, eu percebi que havia alguns fatores e tendências na evolução de cada um desses blogueiros de destaque. Cheguei a conclusão que o mundo ainda precisa de mais blogueiros

Como eu me beneficiei disso

Antes de listar abaixo os fatores comuns de sucesso para você, devo dizer-lhe um pouco sobre o impacto desses arquivos na minha percepção para iniciar meu primeiro blog.

Até eu encontrar estes arquivos, cada vez que eu lia um post ou um artigo, eu sempre acreditava que eu tinha que ser um escritor excepcional para ter sucesso. Eu estava sempre procurando o ingrediente secreto para o sucesso. Mas desde que eu estudei os arquivos desses blogueiros de sucesso, senti uma motivação e acreditei em minhas habilidades e minhas chances de sucesso como blogueiro.

Aqui está o que eu aprendi com as postagens iniciais de alguns dos principais blogueiros de hoje (não vou citar o nome deles, é claro).

1. Você não precisa ser perfeito!

Muitos de nós acreditamos que para ter sucesso como blogueiro, você precisa produzir conteúdo de qualidade o tempo todo. É verdade, você precisa sim de conteúdo de qualidade, mas você não precisa ser perfeito o tempo todo.

Quando li as primeiras postagens no blog de alguns dos principais blogueiros, descobri que não só lhes faltava valor para o leitor, como também não tinha nada para envolver o público. Eu mesmo me deparei com alguns flagrantes de erros de ortografia e gramaticais nas primeiras postagens. Mas isso só me fez perceber que não há problema em ser um blogueiro iniciante.

Você vai cometer erros, o seu conteúdo não terá valor e você pode até escrever artigos muito chatos. Mas, a medida que você continuar a escrever e se dedicar, você vai melhorar.

Não espere a perfeita combinação de palavras ou a ideia perfeita para iniciar um post. Nenhum desses blogueiros de top era excepcional quando começaram, mas veja onde a consistência lhes trouxe.

2. Você vai melhorar, a medida que você continuar a escrever

Uma das tendências comuns que eu notei no trabalho de todos os blogueiros de topo, foi a disposição deles para o aprendizado, a vontade de aceitar os erros e colocar o esforço necessário na melhoria deles.

A medida que eu passava pelos arquivos de um dos principais blogueiros, pude perceber claramente as mudanças que ele estava fazendo em seu estilo de escrita, a maneira como ele envolvia seus leitores e o valor que ele estava oferecendo através de seu conteúdo.

Cada post era um passo à frente do último. Mas, em um dos posts anteriores deste mesmo blogueiro, eu mal conseguir ler as primeiras 10-15 linhas quando eu decidi parar. Era um posto terrível (é por isso que eu não vou citar o nome).

Para começar, todo o post não tinha nenhum parágrafo! Mil palavras eram simplesmente jogadas em sua cara. Sem romper ideias, sem envolvimento e absolutamente nenhum fluxo. As melhorias que ele fez em seu conteúdo, no entanto, foram ainda mais evidentes.

Este ponto também complementa o primeiro ponto muito bem. Você nunca pode melhorar a menos que você aceite o fato de que você não é perfeito.

Leia outros blogs de blogueiros top em seu nicho. Confira o trabalho deles e a forma como eles fazem mudanças na abordagem para escrever. Em outras palavras, adotar a melhoria contínua como o princípio fundamental da sua vida.

Uma maneira muito conveniente e eficaz de fazer isso é através da manutenção de uma lista de seus blogueiros favoritos. Cada post que você ler, escrever um resumo desses posts para si mesmo. Listar os itens de ação mencionados nesse post e manter isso em um arquivo separado. Eu uso o Google Docs para acompanhar meus blogueiros favoritos e seu trabalho. Você ficará surpreso com o quão rápido você vai melhorar uma vez que você começar a fazer isso.

3. Surpresa! Não existe nenhum ingrediente secreto para o sucesso

E se houver algum, é chamado de trabalho duro. Sim, isso é o que eu aprendi com os arquivos de todos os blogueiros que estão no topo.

Você pode ser um escritor excepcional e uma pessoa brilhante, mas se você não acredita em trabalho duro consistente, você não vai muito longe. Como eu disse antes, a maioria destes blogueiros não eram escritores extraordinários quando começaram. Mas eles eram consistentes. E, como resultado, eles melhoraram com o tempo. Na verdade, isso é o que faz o sucesso desses blogueiros ainda mais fascinantes. Isso só prova que todos nós temos o mesmo campo de jogo. São as mesmas 24 horas que temos. E é bem ao nosso alcance para escrever nossa própria história de sucesso, mesmo que isso signifique começar do zero.

Lembre-se, você está no caminho certo, enquanto você está tentando.

Eu poderia expandir este post ainda mais com uma série de observações mais aprofundadas. No entanto, acredito que, se você pegar minhas palavras nos três pontos que eu mencionei acima, e começar a agir em conformidade, não há nenhuma razão para que você não possa ser a próxima história de sucesso do mundo dos blogs.

Você só precisa dar uma olhada nos posts mais antigos de qualquer blogueiro de destaque para saber exatamente o que eu estou falando.

E, então, o que você achou desse artigo? Você concorda comigo. Gostaria muito de saber a sua opinião.

Use a área de comentários para agregar valor a esse artigo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.