Como Ganhar Dinheiro de Verdade Com Blogs - Sempre Comece Com Seus Objetivos

Como Ganhar Dinheiro de Verdade Com Blogs - Sempre Comece Com Seus Objetivos
Primeira parte

Descobrir o que você quer construir, e como você quer construí-lo, é a parte divertida de criar o seu blog.

Em Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, Stephen Covey afirma que você deve "começar com o fim em mente"

Você deve fazer exatamente isso com o seu blog. Antes de escolher uma estratégia e começar a implementá-lo, você tem que escolher o seu ponto final. Em seguida, trabalhar para encontrar a estratégia que irá funcionar melhor para você e seu blog.

Esta é uma grande estratégia por três razões.

Em primeiro lugar, como já disse anteriormente,

“Se você não sabe para onde está indo, você não pode chegar lá”

Quando você sabe o seu destino, será mais fácil de alcança-lo e você vai saber quando chegar lá.

Em segundo lugar, você vai economizar incontáveis horas e reais, criando um destino e um planejamento, para escolher as estratégias adequadas. Se você continuar tentando diferentes estratégias em busca de algo que funciona, ou escolhendo algo ao acaso, porque parece fácil ou porque alguém está fazendo, você nunca poderá alcançar seus objetivos de renda. Escolher a tática certa para o seu plano, você vai colher resultados muito melhores, e muito mais cedo do que uma abordagem “tentar e vê no que dá” para monetização.

Em terceiro lugar, você vai ganhar muito mais dinheiro com um plano estratégico e táticas focadas do que você jamais poderia alcançar tentando algumas coisas para ver o que funciona. O planejamento e teste irá criar mais renda e mais tempo livre para sua vida, do que qualquer outro método de monetizar seu blog.

Quando um blog não é apenas um blog

Um blog versus um negócio

Se você é como um monte de blogueiros, você pensa em seu blog como algo que você acabou de fazer. Você gostaria de "Ganhar algum dinheiro com ele", mas você não pensa nisso como um negócio, e você não o trata como um negócio.

Na verdade, você pode até dizer às pessoas que você "não está interessado em começar um negócio" ou no funcionamento de um negócio.

Essa mentalidade - e que é a abordagem - limita severamente a quantidade de dinheiro que você pode fazer a partir do seu blog. Você não pode fazer qualquer dinheiro com seu blog, até você superar este fator limitante em seus planos de monetização.

De onde é que essa mentalidade vem? Muito provavelmente, ele está sendo causado por um destes três obstáculos:

Ideais negativas sobre um negócio

A primeira razão que você não está interessado em criar um negócio pode ser este: Você pode ter algumas ideias negativas sobre a ideia de um “negocio”. Isso é muito comum, por isso vamos dar uma olhada nas crenças negativas, limitantes que você possa ter sobre estar em um "negócio" ou administrar seu próprio negócio.

As cinco crenças negativas mais comuns sobre a gestão de um negocio são:
  1. Um negócio é chato.
  2. Eu não posso executar um negócio, porque eu não sei como.
  3. Eu não posso executar um negócio, porque eu não quero ter empregados.
  4. Eu não posso começar um negócio, porque eu não tenho dinheiro.
  5. Negócios envolve a venda e eu não quero vender.
Vamos apenas olhar brevemente para estas crenças e ver como você pode se libertar das suas crenças limitantes.

Um negócio é chato. Negócio pode ser chato, mas ele não tem que ser. Quando você iniciar o seu negócio, você pode criar o que quiser, e chato não tem de ser parte disso.

Eu não posso executar um negócio, porque eu não sei como. Quando você começou a estudar, você não sabia o alfabeto ou como escrever o seu nome, e você certamente não sabia cálculo e como escrever uma redação. Você aprendeu a medida que você começou a estudar. Começar um negócio é a melhor maneira de aprender a gerir uma empresa. Quando você não sabe como fazer alguma coisa, você vai aprender, e então você vai saber como. É assim que muitas pessoas aprendem a gerir uma empresa.

Eu não posso executar um negócio, porque eu não quero ter empregados. Esta é uma das coisas mais comuns que as pessoas pensam sobre o funcionamento de um negócio, e um dos mais fáceis de lidar. Se você não quer ter funcionários, você não precisa. Você pode permanecer pequeno e fazer tudo sozinho. Você também pode crescer com a contratação de freelances para fazer algumas coisas que você não tem tempo para fazer. Você pode começar com um assistente virtual e, em seguida, contratar mais freelances a medida que você precisar deles.

Eu não posso começar um negócio, porque eu não tenho dinheiro. Esta é uma grande crença limitante, e uma das que você pode se libertar neste momento. Começar um negócio de blog não requer um monte de dinheiro. Blogar é provavelmente o negócio mais barato você pode começar, e quando você define o seu negócio da maneira certa, você vai fazer muito mais dinheiro do que você jamais investiu nele, e virar um grande lucro em seu tempo e investimento.

Negócios envolve venda e eu não quero vender. Nós já falamos sobre isso no artigo anterior. As pessoas não gostam de ser vendidas, mas elas gostam de comprar coisas que tornam suas vidas mais fáceis, resolver um problema ou fornecer um prazer. Você não tem que vender ninguém. Quando você cria um blog de negócios baseados em público, você vai se cercar de pessoas que querem o que você tem para oferecer e terão prazer em pagar-lhe pelo seu conhecimento, tempo e experiência.

Você pode querer pensar em seu blog como um passatempo você é pago

Crenças negativas e limitantes são a primeira coisa que podem o impedimento de criar um blog como um negócio. Você pode se libertar dessas crenças e ainda não achar que você quer começar um negócio.

Você pode, como um monte de gente, pensar em seu blog como um hobby que você é pago.
Infelizmente, você vai ter que tomar uma decisão, porque você não pode tratar seu blog como um passatempo e ganhar a vida com isso. Nós não podemos dizer que isso nunca aconteça ou que ninguém conseguiu, mas é tão provável quanto vender o seu blog por milhões de dólares.
Hobbies são divertidos, que é uma razão porque nós gostamos de hobbies. Também fazemos nossos hobbies quando queremos e fazemos o que queremos com eles. Se eu não quero trabalhar no meu hobby durante um mês, eu simplesmente não trabalho no meu hobby por um mês.

Um negócio pode ser divertido, mas você não pode tratá-lo como um hobby. Você tem que trabalhar em seu negócio, e com seu negócio, em uma base regular.

[Nota: Você também precisa estar ciente das implicações fiscais de ter um hobby ou um negócio]

A maioria das pessoas que começam a fazer um pouco de dinheiro a partir de seu hobby descobre algo muito rapidamente. Elas têm que transformá-lo em um negócio real ou ganhar menos dinheiro do que ganhariam com um negócio real. Você simplesmente não pode construir um negócio de tempo integral, regular, se você só trabalha quando quer e ignora tudo quando você não quer trabalhar com ele.

Isso não quer dizer que você tem que trabalhar em tempo integral no seu negócio, especialmente no início. Não há nada errado com o funcionamento de um negócio a tempo parcial. Você apenas tem que ser regular com o seu trabalho e mantê-lo como um negócio e não como um hobby.

Também não há nada de errado com ocasionalmente ganhar dinheiro com seu hobby.
Estamos supondo que você quer fazer uma vida e uma verdadeira vida, quer a tempo parcial ou a tempo integral. Você pode não saber como executar um negócio agora, mas vamos mostrar-lhe como ganhar dinheiro com o blog que você está construindo, ou está planejando construir!
Antes de fazê-lo, porém, vamos olhar para a última razão porque você pode não querer transformar seu blog em um negócio.

Você realmente não pode querer o que você acha que você quer do seu blog

Vamos dizer que você ama pássaros. Não que frango frito seja a sua comida favorita, mas que você ama observar as aves. Você é um observador de pássaros. Você começa um blog sobre a observação de aves na sua área. Você está tendo um bom tempo blogando sobre sua aventura de observação de aves e as aventuras dos seus amigos. Você escreve um ebook sobre a observação de aves em um lago em sua região e vende-o por cinco Reais em seu blog.

Você vende algumas cópias de seu ebook, e então um jornal local menciona que você vendeu 500 cópias em uma semana. Isso é o suficiente para você pagar a prestação do seu carro para o resto do ano.

Um amigo pergunta se você vai criar outro ebook. Outro amigo, que administra um negócio online, pergunta se você está planejando "rentabilizar ainda mais" o seu blog.

Você decide que deveria.

Agora, uma das duas coisas pode acontecer.

A primeira coisa que pode acontecer é que você pode ter uma ideia para um outro ebook, um que iria recorrer a observadores de aves em todo o país. Tem um público mais amplo do que o que você escreveu para observadores de aves em sua área. Tem mais material, e leva mais tempo para escrever.

Você gosta de escrever isso, obtém alguns ótimos gráficos, o preço agora é 15 Reais e você começa a procurar uma maneira de divulgar o seu novo e-book.

Se esta é a maneira como você lida com seu sucesso repentino, você provavelmente está pronto para transformar seu blog em um negócio. Mas, você pode reagir de maneira diferente.
Quando seu amigo pergunta sobre monetizar ainda mais o seu blog, você pode se sentir estranho. Você pode não querer fazê-lo. Ou você pode ter uma ideia para um ebook com um público mais amplo, mas depois não se sente motivado a escrever o ebook. Você pode não ser tão animado sobre a criação de fluxos de receita, como os chamamos, a partir de seu blog como você pensou que era.

Tudo bem – fique com a maneira como você se sente. Mas se você sente resistente a transformar seu blog em um negócio, agora pode não ser o momento certo para fazê-lo.

Adeus Obstáculos, Olá Futuro Negócios

Eu presumo que, uma vez que você está lendo este guia, você quer ganhar dinheiro a partir de um blog, e que você está aqui para aprender.

O problema é que qualquer um destes três obstáculos pode causar estragos com seus planos de monetização. Qualquer dos dois - e, especialmente, todos os três juntos - pode ser fatal para seus planos de monetização, e até mesmo para o seu próprio blog. Mas eles não têm de ser assim.

Aqui está o porquê destes obstáculos pode arruinar suas chances de começar um negócio bem-sucedido, e como você pode impedi-los de fazer isso.

Estas três ideias podem ser barreiras para começar um negócio. Se você acreditar que você não quer começar um negócio, ou que você pode ganhar dinheiro com seu blog, enquanto tratando-o como um hobby, ou que monetizar seu blog não é o que você quer de seu blog, então você não vai transformar com sucesso seu blog em um negócio de fazer dinheiro.

Se, no entanto, você reconhece que existem crenças limitantes e que tenha subscrito a alguns ou a todas elas, você pode se liberta delas. Você não pode saltar imediatamente, levantar da sua cadeira celebrando sua libertação de todas as crenças limitantes. Você pode, no entanto, fazer o trabalho como se você acreditasse de maneira diferente, e as crenças mudarão.

Se você deseja criar um blog de sucesso que lhe proporcionará a vida que você quer e criar uma vida para você, bem como dar ao seu público algo que eles querem e precisam, você pode fazer isso. Você só precisa começar e continuar fazendo o trabalho.

O que você precisa do seu negócio?

Portanto, agora que você já identificou suas crenças limitantes, e começou a trabalhar para superá-las, é hora de criar o seu blog negócio.

A próxima coisa que você precisa pensar é: o que você precisa para o seu negócio fazer valer o seu tempo?

Obviamente estamos falando de dinheiro aqui, mas estamos também falando de tempo e outros fatores não tangíveis, tais como relacionamentos ou liberdade pessoal. Nós também estamos falando sobre o que vamos chamar de gratificações ou várias coisas legais que acontecem ou que você adquire como resultado da gestão do seu negócio.

Vamos começar com o dinheiro, porque essa é a coisa mais fácil de medir e porque normalmente é o maior objetivo.

Quanto dinheiro você necessita para o seu negócio, em uma base mensal ou anual? Este número deve ser a quantidade de dinheiro que você precisa, a fim de deixar o seu trabalho e executar o seu negócio em tempo integral, se é isso que você quer. Se você está feliz trabalhando em tempo parcial, esta é a quantidade de dinheiro que você precisa fazer para compensá-lo pelo tempo que você gasta em seu negócio fora do seu trabalho regular.

Pense nisso como a mínima exigida renda de seu blog negócio. Vamos falar sobre o que você gostaria de começar a partir de seu negócio em um momento, mas por agora, chegar a uma cifra em Real que lhe permitiria manter o funcionamento de seu negócio a longo prazo.
O tempo é a próxima coisa importante a observar em termos de o que você precisa do seu blog.

Há dois aspectos para tempo e seu negócio. A primeira coisa a fazer é: quanto tempo você precisa para trabalhar em seu negócio versus quanto tempo você não está trabalhando nele?
Se você está planejando substituir um emprego em tempo integral, você pode, eventualmente, trabalhar em tempo integral em seu negócio. Até então, quanto tempo você tem para trabalhar em seu negócio? Se você está planejando executar o seu negócio a tempo parcial, quanto tempo você tem para o seu negócio?

Falaremos mais tarde sobre o que você precisa fazer quando se trabalha em e sobre o seu negócio, mas a questão agora é quanto tempo você tem. O recipiente de horas que seu negócio necessita para se encaixar?

A próxima pergunta sobre o tempo é: A próxima pergunta é: quanto tempo você necessita para o seu negócio? Você precisa criar um negócio em tempo integral, onde você trabalha 30 horas por semana, com seis horas por dia de segunda a quinta? Você precisa de suas noites livres para outras atividades? Você precisa estar livre na parte da manhã para levar as crianças à escola ou à tarde para buscá-las no ponto de ônibus? Você vai precisar construir o seu negócio em torno desses outros compromissos, por isso tome nota do que você precisa, em termos de tempo, e quando.

Relacionamentos, liberdade e gratificações são mais difíceis de quantificar, mas você provavelmente tem algumas ideias sobre o que você necessita para o seu negócio. Você pode precisar construir relacionamentos com outros blogueiros em seu nicho, ou querer a liberdade de não trabalhar em uma segunda feira e almoçar com um amigo. Você pode querer chegar a uma posição onde os fabricantes de determinados produtos oferece-lhe uma amostra do produto grátis em troca de uma revisão honesta.

Faça uma lista do que você precisa de seu negócio, em termos de dinheiro, tempo, relacionamentos, liberdade e gratificações. Mais uma vez, não se preocupe com a quantificação de relacionamentos, liberdade ou gratificações. Basta escrever o que você sente que você precisa.

O que você quer de seu negócio?

Ok, agora a parte realmente divertida.

O que você quer de seu negócio é diferente do que o que você precisa. Precisar de coisas significa o mínimo necessário para manter seu negócio funcionando. O que você quer cobre tudo e sobre o que você precisa para fazer valer o seu tempo e esforço.

Aqui é onde você considera quanto dinheiro você gostaria de fazer, quanto tempo você gostaria de gastar em seu negócio, quando você quer trabalhar, e o que você gostaria de ter em termos de coisas como relacionamentos e liberdade e gratificações.

Se você tem um lugar onde você está escrevendo tudo isso, comece uma página para o que você quer de seu negócio. Se você ainda não escreveu o que você precisa, vá em frente e faça isso primeiro. Então, você pode começar a listar o que você quer. Faça a si mesmo perguntas e escreva o que seu negócio ideal seria.

Vamos com uma cifra em Real para o que você quer que seu negócio renda por mês ou por ano. Escreva o horário que você gostaria de ter e o número de horas que você gostaria de trabalhar por dia e por semana. Observe o tempo que você não quer trabalhar e as coisas que você quer ter a liberdade de fazer. Citar algumas pessoas que você gostaria de conhecer através de seu negócio e algumas gratificações que você gostaria de obter a partir de seu blog.

Agora vá um pouco mais fundo e descreva a vida que o seu negócio lhe dá.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.