Como Ganhar Dinheiro de Verdade Com Blogs - Maneira certa e várias maneiras erradas de ganhar dinheiro com seu Blog

A maioria dos blogueiros iniciantes quando decidem que querem ganhar dinheiro com um blog, eles costumam pensar primeiro em conseguir mais tráfego. Mas; mais pessoas lendo seu blog nem sempre se traduz em mais dinheiro em sua conta bancária. É por isso que, se você quiser construir um blog lucrativo é melhor se concentrar não no tráfego, mas em um público alvo.

Quando você constrói o seu blog com a intenção de criar um público envolvido que se conecta com você e quer interagir com você, você tem uma chance muito melhor de fazer uma renda real através de seu blog.

Mas, apesar de ter um público envolvido ser uma das melhores estratégias em torno de monetização sustentável, você tem que construir esse público com seus objetivos finais em mente. Há uma linha tênue entre a construção de um blog para um público alvo e construir um público alvo para o seu blog. E mesmo que muitos gurus on-line lhe digam que é fácil ganhar dinheiro blogando, a verdade é que é muito mais fácil falhar do que ter sucesso com um blog lucrativo.

Neste artigo, vou lhe mostrar como evitar os obstáculos, saltar os obstáculos e criar o seu blog da maneira certa, para que tanto o seu blog como o dinheiro que ele gera cumpra seus objetivos finais.

Maneira certa e várias maneiras erradas de ganhar dinheiro com seu Blog
Mas antes de fazê-lo, vamos começar com o básico: Por que você está blogando? E quais são seus objetivos reais para o seu blog?

Por que as pessoas criam um blog?

Em muitos aspectos, o blog tornou-se o equivalente moderno da fita cassete. Se você não é velho o suficiente para lembrar, a fita cassete geralmente era usada para gravar uma coleção de canções gravadas do rádio ou de outras fitas cassete. As pessoas criavam essas coleções de músicas em fitas cassete para dar para namorados ou namoradas, melhores amigos, festas, para estudar ou para ouvir no carro.

Os blogs são muito parecidos com coleções de músicas em fitas cassetes em que as pessoas têm um monte de diferentes propósitos e intenções quando os criam.

Alguns blogueiros começam a blogar sobre um tema que são apaixonados, como modas ou esportes ou carros clássicos e etc.

Outros blogs começam como um lugar para expressar pensamentos e opiniões. Mais do que alguns pares de amigos inclusive começaram um blog como uma forma de conversar com o outro em público, e muitas vezes estando distantes.

Algumas pessoas criativas começam a blogar para criar um portfólio escrito do trabalho para mostrar aos clientes ou para mostrar seu trabalho visual, musical para os potenciais clientes.

Talvez você não está pensando em monetizar seu blog ainda?

Algumas pessoas começam blogs especificamente com o objetivo de ganhar dinheiro, mas para muitos outros é uma reflexão tardia.

Em algum momento, porém, a maioria dos blogueiros chegam a um ponto onde eles dizem, "Eu preciso fazer algum dinheiro com esse blog"

Mas se você já tem um blog, pode ser difícil de adapta-lo para um blog rentável. Diferentes tipos de blogs funcionam melhor com diferentes tipos de estratégias de fazer dinheiro, razão pela qual este artigo vai cobrir uma variedade de métodos. Antes mesmo de pensar sobre como você vai ganhar dinheiro, você precisa se certificar que seu blog está realmente pronto para o grande momento.

Todo blog rentável tem algumas coisas em comum. Pense nisso como o alicerce para o seu negócio baseado em blog - sem uma boa base, nenhuma estratégia de negócio que você constrói em seu blog pode ter sucesso. Se o seu blog ainda não tem essas características, então suas chances de ganhar dinheiro são muito escassas. Renove seu blog ou inicie um novo que tenha essas características fundamentais antes de começar a pensar em fazer dinheiro.

Então, quais são os princípios essenciais de um blog para fazer dinheiro?

Em primeiro lugar, o seu blog precisa de um tema unificador. Pode ser um tema amplo, popular, como o desenvolvimento pessoal ou tecnologia, ou pode ser algo realmente específico, como futebol. O que importa é que quando os leitores chegam no seu blog, eles sabem o que esperar. Você não estará escrevendo sobre as últimas tecnologias de carro um dia e hábitos de acasalamento de elefante no outro. E, para ser brutalmente honesto, a menos que você seja uma celebridade, nunca escreva sobre o que você tinha para o café da manhã.

Em segundo lugar, o seu blog precisa de um bom layout, fácil de navegar. Isso não significa que você tem que contratar um designer e um programador, mas isso significa que você precisa seguir as melhores práticas básicas. Se você não é um designer, não tente fazer seu blog parecer bom para si mesmo - use um template que tenha sido criado por um profissional; tem muitos templates grátis por aí. Tenha seu próprio domínio e hospedagem para seu blog parecer profissional. Certifique-se de que ele carrega rápido, porque a maioria dos visitantes irão clicar no botão voltar dentro de segundos se o site for lento. E certifique-se de que o tema geral e a finalidade do seu blog são imediatamente óbvio para um visitante.

E, finalmente, o seu blog precisa de um público. Está tudo bem - na verdade, muitas vezes é uma boa ideia - planejar sua estratégia de monetização antes que você tenha muitos leitores. Mas na maioria dos casos, você não realmente ganhar dinheiro até que você tenha um público considerável (que significa muito mais do que apenas tráfego). Falaremos mais sobre isso mais tarde, mas, entretanto, esteja ciente de que você não vai fazer muito dinheiro até que você tenha leitores.

Se o seu blog já satisfaz este critério básico, parabéns! Você pode ganhar dinheiro com seu blog. Vamos falar como.

Publicidade em seu blog é uma maneira fácil de fazer pouco dinheiro

A técnica mais comum para monetizar um blog é expor anúncios em seu site. O mais popular tipo de publicidade é chamado pay-per-click, porque os anunciantes pagam cada vez que um visitante do site clica em um anúncio. Você provavelmente já viu esse tipo de anúncio na barra lateral e ao longo do topo dos resultados de pesquisa do Google.

O Google Adsense é a rede de publicidade mais popular para os blogueiros que usam pay-per-click. Você pode descobrir mais sobre como Adsense funciona aqui.

Algumas outras redes de anúncios que você pode se deparar são Hotwords e SpiderAd. A grande diferença é que o Google coloca anúncios baseados em texto, e Hotwords e SpiderAd colocam um duplo sublinhado sob as palavras em seu blog. Quando um usuário posiciona o mouse em uma dessas palavras em seu blog, aparece uma caixa de pop-up.

Outra maneira de usar a publicidade em seu blog é chamada de CPM, que é um acrônimo estranho para custo por mil. É, na verdade, "Custo por Mil", com mil significando mil impressões. Se CPM não foi confuso o suficiente, você também vai ouvir esse tipo de anúncio chamado “impression-based” em português, (baseada em impressões) ou “performance-based” em português, publicidade (baseada em desempenho).

Basicamente, com este tipo de publicidade você é pago cada vez que um anúncio é visto por um visitante diferente em seu site, conhecido como "visitante único." Infelizmente, se Maria e João visitar o seu site 20 vezes por dia, porque eles realmente gostam de você, e Maria vê um anúncio 14 vezes enquanto João o vê 17 vezes, continua sendo apenas uma impressão por dia para João e outra para Maria para essa determinada página.

O terceiro tipo de publicidade que você pode colocar no seu blog, também é um tipo de método de marketing de afiliados onde você é pago para o envio de negócio para outra pessoa ou empresa. Isso é chamado de CPA, para custo por ação. Com este tipo de anúncio ou de marketing, você coloca um link, imagem ou chamada para a ação em seu site, e você é pago quando um usuário realiza uma ação.

Aqui está um exemplo. Joana é uma blogueiro e tem um bebe. Ela escreve um post sobre um grande creme para assaduras que ela recebeu como uma amostra de uma empresa. Ela adorou porque o creme clareou as assaduras do bebe em uma hora, em vez de dias que outro creme leva.

Na parte inferior do post, Joana inclui uma oferta para ganhar uma amostra grátis do tal creme para assaduras, apenas preenchendo um formulário. Quando um leitor preenche o formulário e recebe a amostra grátis do creme para assaduras, Joana recebe uma taxa para capturar esse lead para a empresa que fabrica o creme para assaduras. O leitor do blog de Joana recebe uma amostra grátis do creme para assaduras e a empresa recebe um novo cliente potencial e a capacidade de seguir com esse lead.

Vamos chamar todos os três destes métodos de monetizar seu blog "publicidade", porque é isso que eles são.

Se você estiver interessado em publicidade, você deve saber que há anúncios de texto, que são exatamente o que soam - anúncios feitos de texto. Você também pode publicar anúncios gráficos, que são anúncios com imagens. Se você estiver interessado em exibir anúncios, você pôde gostar deste artigo sobre CPM versos CPC versos CPA na exibição de publicidade para os editores.

Todos esses três métodos são legítimas formas de rentabilizar o seu blog. Infelizmente, a publicidade não vai fazer você ganhar muito dinheiro, porque a matemática simplesmente não funciona para novos blogs. Você teria que ter centenas de milhares de visitantes por dia para fazer dinheiro exibindo publicidade no seu blog.

O meu primeiro blog com anúncios do Google Adsense em um ano inteiro fez US $ 110 dólares e alguns centavos. Mesmo eu colocando dez horas por semana no meu blog (que é uma estimativa baixa), eu fiz menos do que um $ 0,25 centavos por hora. Não é terrível?

Essa é a má notícia: a publicidade provavelmente não vai pagar suas contas quando você iniciar seu blog. No entanto, existem algumas maneiras de usar os anunciantes para fazer uma renda mais significativa a partir de seu blog, como posts patrocinados e vendas de anúncios diretos, que falaremos mais em outra ocasião.

Vender seu blog é uma maneira difícil de fazer pouco dinheiro

Outro sonho comum para monetizar um blog envolve construir algo que você pode vender. Existem duas formas deste sonho. O primeiro é planejando transformar o seu blog em um grande blog, e vendê-lo por milhões. A outra versão desse sonho é começar um blog, construir um pouco, e vendê-lo. Este processo é chamado de "flipping", um termo que a blogosfera tomou emprestado do mundo imobiliário.

Vamos primeiro olhar para o sonho de construir o seu blog e vendê-lo. Você investe tempo no seu blog como um louco, constrói um público, cria um blog que alguém iria querer e vende-o por uma boa soma. Para você está bem, se não vender por centenas de milhões ou até dezenas de milhões. Se você pode apenas receber pelo tempo que você investiu, você vai vender.
Mas o fato é que isso simplesmente não acontece muito frequentemente. Isso já aconteceu. Pode acontecer novamente. Mas isso não acontece muito. Você provavelmente tem uma chance maior de ganhar na loteria do que vender o seu blog por milhões.

Você ouve histórias de sucesso ocasionalmente, como o Fotolog, que foi vendido por US $ 90 milhões, e o Sumo, que foi vendido a CNet por US $ 29 milhões. A razão que você ouvir essas histórias é que elas são incomuns. Eles fazem a notícia.

Construir um blog para vendê-lo por milhões, simplesmente não é um plano de monetização bom sem uma estratégia de fazer dinheiro adicional. Ninguém vai pagar um monte de dinheiro por um blog a menos que já esteja gerando renda através de um modelo de negócio sustentável. E uma vez que seu blog está gerando dinheiro, você provavelmente não vai querer vendê-lo!

Mas o que dizer do chamado “flipping”? Você não pode construir um blog e vendê-lo por alguns milhares de dólares e ganhar a vida?

O chamado “flipping” tipicamente envolve a criação de um blog sobre um tema popular. Você constrói o blog e direciona o tráfego para ele. Às vezes você direciona o tráfego através da compra de tráfego, o que aumenta o seu investimento no blog. Você começa a gerar receita.
Então você vende o blog por vários milhares de dólares, se as coisas correrem da maneira que você esperava que corresse. Mais frequentemente, você vende o blog por algumas centenas de dólares ou até mesmo algumas dezenas. Você pode até não fazer seu investimento sob a forma de seu tempo e suas despesas (coisas como a compra de um nome de domínio, tema personalizado do blog, e anúncios para direcionar o tráfego).

Se você não direcionar o tráfego e criar receitas, você ainda pode vender o blog, mas não por milhares de dólares, ou até mesmo centenas de dólares. Um blog que não está ganhando dinheiro normalmente irá valer mais ou menos US $ 50, ou US $ 25, simplesmente não compensa.

Tenha em mente, porém, que criar e manter um blog envolve um monte de trabalho, tempo e esforço, e que a pessoa média não faz a vida com isso.

Se você quer que seu blog para criar uma vida, com publicidade você não vai chegar lá. Nem tão pouco vendendo o seu blog.

Você quer vender seu público ou vender para eles?

Há uma razão muito boa que estes dois métodos não funcionam. O problema com a publicidade e venda de seu blog é que ambos abordam a monetização de um blog a partir do ângulo errado.

Pense nisso desta maneira: a única maneira de ganhar dinheiro é através da venda de alguma coisa. Como um blogueiro, você tem duas coisas que você poderia vender. Você pode vender produtos aos seus leitores - seus próprios produtos ou de outra pessoa. Ou você pode vender os seus leitores para empresas que querem ter acesso a eles. No primeiro caso, você poderia escrever um e-book e vendê-lo. Você está criando um produto e vendendo-o aos seus leitores. Na segunda, você poderia vender um banner na parte superior da sua página inicial para uma empresa que tem produtos relevantes para os seus leitores. Isso é um caso em que seus leitores são na verdade, o produto, e a empresa está comprando o acesso a eles.

Tome o Facebook como um exemplo. O produto do Facebook é você. O Facebook vende publicidade e ele faz isso muito, muito bem. Ele faz bem porque tem mais de 1,5 bilhão de usuários que pode vender para os anunciantes. E atrai novos usuários mais rápido do que os repele.

Mas, como um blogueiro solitário com um público médio, você não pode dar ao luxo de tratar seu público como seu produto. Se você fizer isso, você não vai criar a vida, a renda ou o blog que você deseja. Felizmente, há uma maneira muito mais fácil de ganhar dinheiro com seu blog, e essa é a abordagem que eu desejo ensina-lo.

Monetização sustentável através da criação do público

A melhor maneira de monetizar um blog começa com estas perguntas: O que você está escrevendo? Para quem você está escrevendo? Quais são as necessidades dos seus leitores? Como você pode atender a essas necessidades?

Colocar o seu público em primeiro lugar, ao invés do dinheiro, cria muito mais ideias interessante e eficazes para ganhar dinheiro. Como um bônus adicional, focar em seu público também vai criar muito mais renda do que com foco em dinheiro.

Você pode ter ouvido o ditado, "Pessoas compram de pessoas". Isso pode parecer óbvio, mas o ponto é que as pessoas querem comprar de outra pessoa. Eles não compram de seu blog; eles compram de você. Ao desenvolver um relacionamento com seu público, você cria uma atmosfera onde eles querem comprar o que você tem para oferecer.

As pessoas compram de pessoas que "conhecem, gostam e confiam. As pessoas não compram o que você faz; eles compram por que você faz. E o que você faz simplesmente prova que elas acreditam.

“As pessoas querem interagir e fazer negócios com outras pessoas. Além disso, elas querem ser tratadas como pessoas não como um produto”.

Quando você se concentra primeiro em se preocupar com o seu público, então você pode descobrir o que eles precisam e fazer tudo o que puder para atender a essa necessidade. Com uma estratégia como essa o público vai recompensá-lo com dinheiro. E não estamos falando de US $ 0,40 por clique em um anúncio, ou mesmo US $ 1 por 1.000 visitantes que você consegue de estratégias baseadas em trafego.

Em vez disso, os visitantes vão recompensá-lo com muito mais dinheiro em relação ao tamanho do seu público que você jamais poderia fazer com publicidade ou através da construção de um blog para vender.

Se você criar uma lista de e-mail através de seu blog e vender produtos valiosos para as pessoas nessa lista, você pode conservadoramente esperar que para cada pessoa em sua lista de e-mail você vai fazer pelo menos 20 Dólares por ano. Isso não significa que cada pessoa em sua lista de e-mail vai paga-lo 20 Dólares por ano, mas sim que se você tiver 1.800 pessoas em sua lista de e-mail e você monetizar corretamente, você pode facilmente ganhar 36 mil dólares a cada ano.

No processo de conhecer seu público-alvo e o que eles precisam de você, você vai trabalhar com o seu público para criar o blog que a maioria gostaria de ter, um blog que compartilha sua paixão ou promove sua causa. Você vai logo perceber que seu público é o seu povo e que você não está ganhando a vida - você está fazendo uma vida.

Vender para alguém versus forçar a venda

Antes de encerrar este artigo é importante salientar a diferença entre a venda de um produto ou serviço a alguém e vender alguém em seu produto ou serviço.

As pessoas não gostam de se sentir como se elas estivessem sendo obrigadas a comprar algo que não é bom para elas. Pergunte a qualquer um e eles concordam: elas não gostam de se sentir como se elas estivessem "sendo vendidas". Especialmente no mundo do marketing on-line, a experiência de ser vendido, é muitas vezes comparado a compra de um carro de um sórdido vendedor de carros usados.

Por outro lado, se você tiver feito um bom trabalho identificando o que seu público quer de você, então você sabe que eles precisam do que você está oferecendo e que eles têm o dinheiro para ele. Na verdade, não é apenas sobre a necessidade - eles querem comprá-lo. Eles querem que você os atenda, fornecendo o que eles precisam em troca do dinheiro deles.
As pessoas adoram uma troca justa de valor, e elas entendem a diferença entre oferecer algo para venda e tratar o cliente como a fonte de seu próximo salário.

Agora que você entende essa diferença, bem, você está pronto para monetizar seu blog da maneira certa.

O próximo passo é fazer um plano para que você saiba para onde está indo e como chegar lá. Nós vamos cobrir isso no próximo artigo, então, por enquanto, vamos recapitular o que nós cobrimos até agora.

Pontos Chave

Cobrimos uma grande quantidade de informações neste artigo. Aqui estão os pontos-chave para manter em mente:

As pessoas criam um blog por uma série de razões diferentes, compartilhar uma paixão, para comunicar crenças ou para ensinar alguma coisa online.

Muitas pessoas que blogam querem ganhar dinheiro com seu blog, seja em tempo integral ou apenas um pouco de dinheiro extra no bolso.

Existem várias maneiras de fazer dinheiro ou rentabilizar seu blog. Alguns modelos de monetização funcionam melhor para alguns blogs do que para outros.

A publicidade é um modelo de negócio popular que não funciona particularmente bem para blogs que estão funcionando. Em primeiro lugar, o seu público é o seu produto. Em segundo lugar, você precisa de centenas de milhares de visitantes diários para fazer qualquer dinheiro com publicidade.

Construir um blog para vendê-lo também não costuma gerar um monte de dinheiro, simplesmente porque a maioria dos blogs não são vendidos por um monte de dinheiro e eles gastam um monte de tempo e esforço para criar.

Para construir uma renda sustentável, construir um público de assinantes que querem ouvir de você.

Com um público que precisa do produto ou do serviço que você está oferecendo, você pode esperar fazer pelo menos US $ 20 por assinante por ano. E, você não precisa de milhares de assinantes para chegar a este nível de renda.

Há uma diferença importante entre dar às pessoas o que eles querem e precisam, em troca de seu dinheiro, e vender o seu público como a fonte de seu próximo salário.

Conclusões finais: Onde você está agora?

Com base em tudo o que você já leu nesse artigo, onde você está em sua carreira como blogueiro? É importante analisar tudo o que está atualmente em curso, de modo que você possa definir algumas metas concretas.

Para fazer uma análise de tudo o que está acontecendo no seu blog, responda às seguintes perguntas:

Será que o seu blog está e funciona da maneira que você quer? É fácil de usar e tem um bom layout? Se não, faça uma lista das mudanças que você gostaria de fazer.

Você mesmo pode fazer as mudanças necessárias? Se não, você tem os recursos (tempo e dinheiro) para contratar alguém para fazer as mudanças que você precisa?

Você tem uma lista de e-mail? Em caso afirmativo, quantas pessoas estão nela? Você está usando seu blog para gerenciar a lista de e-mail, ou você tem uma conta com um sistema de gerenciamento de e-mail como MailChimp ou Aweber?

A sua lista de e-mails é engajada? Será que eles respondem a seus e-mails e tomam a ação que você quer que eles façam?

Você tem uma boa maneira de conseguir mais assinantes?

Você está atualmente fazendo uma renda com seu blog? Em caso afirmativo, quanto? Divida a sua renda pelo número de assinantes - você está perto de US$ 20 por assinante por ano de renda que falamos neste artigo?

Qual é a sua renda anual ou mensal ideal a partir do seu blog?

Quais recursos você tem atualmente disponível? Quais ferramentas, tecnologias e pacotes de software que você já está usando, ou tem acesso?

Qual conhecimento você tem? Considere competências, habilidades, talentos e treinamentos.

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