Os 6 principais hábitos das pessoas de sucesso

Os 6 principais hábitos das pessoas de sucesso
Ao longo da história, muitas pessoas bem-sucedidas vieram e se foram. Elas dedicaram suas vidas aos seus respectivos campos, definiram metas, falharam muitas vezes e, finalmente, alcançaram seus sonhos e algo mais. E enquanto outros dizem que querem chegar lá e conseguir alguma coisa, quando se trata de tomar medidas, as suas ações não correspondem às suas palavras.

Então, o que diferencia as pessoas de sucesso da maioria? Quais principais hábitos tem essas pessoas incutido em suas mentes, permitindo-lhes atingir metas elevadas e tornar-se mundialmente conhecidas por suas conquistas e realizações? Há, de fato, 6 hábitos fundamentais que essas pessoas de sucesso têm entranhado nas vias neurais de suas mentes.

Se você replicar estes 6 principais hábitos, então, alcançar o sucesso em qualquer empreendimento que você está empreendendo, estará dentro do seu alcance. Ignore estes 6 principais hábitos, e você vai descobrir que alcançar o sucesso será muito mais difícil, se não, impossível.

1 - Elas vividamente imaginam o resultado de suas metas

Um dos principais hábitos de uma pessoa altamente bem-sucedida é a capacidade de imaginar vividamente o resultado de suas metas. Elas não só definem as metas da maneira correta, escrevendo-as no papel, mas elas também são capazes de realmente imaginar como seria esse objetivo na vida real.

Podemos facilmente manifestar em realidade o que focamos, visualizamos e mantemos em nossas mentes. Quando podemos imaginar algo tão claramente, capaz de vê-lo diante de nós como se fosse real, podemos, eventualmente, atrair isso em nossas vidas. Isto não é novo ou lenda; isso é real e documentado.

Enquanto algumas pessoas ignoram a capacidade de manifestar seus sonhos, as pessoas de sucesso sabem muito bem como exercer o poder desta ferramenta e torná-la habitual. Isto é absolutamente um dos principais e mais importante habito para as pessoas que querem alcançar os seus sonhos. Se você pode sonhar, você pode certamente alcançá-lo.

2 - Elas desenvolvem planos intrincados para ajudá-los a alcançar seus objetivos

Parte do que ajuda uma pessoa de sucesso a ter sucesso é o seu talento especial para o planejamento. Elas têm uma incrível capacidade de criar um plano mestre para ajudá-las a chegar do ponto A ao ponto B. Isso não significa necessariamente que elas precisam saber cada passo que elas vão dar; elas simplesmente criam um plano detalhado o suficiente para dar-lhes um sentido geral de direção e elas preenchem as lacunas ao longo do caminho.

O planejamento é um hábito importante das pessoas de sucesso. Elas não só criam planos de longo prazo, mas elas são altamente eficazes no planejamento de seus dias também. Elas conhecem seus resultados e usam o conhecimento técnico para gerir eficazmente o seu tempo e criar uma lista de tarefas mais importantes que os ajuda a se mover um pouco mais perto de seus objetivos a cada dia.

Quando um avião decola de uma cidade para a outra, ele tem um plano - um plano de voo. Esse plano de voo tem uma cidade de origem e um destino. Ele também tem uma velocidade geral, a altitude, e a direção da viagem. Ele não conta com cada passo ou cada percalço ao longo do caminho. A turbulência, o congestionamento do tráfego aéreo, e similares não são cobertos. Mas o plano é maleável o suficiente para se adaptar.

As pessoas de sucesso se adaptam, não só para sobreviver, mas também para prosperar. Elas usam os seus planos como uma ferramenta para ajudar a guiá-los na direção para seus objetivos. Ao longo do caminho, quando se deparam com problemas, elas revisitam e revisam seu plano quando necessário. Elas nunca mudam a visão, apenas o plano, a fim de alcançar seus objetivos.

3 - Elas são altamente hábeis em reconhecer o talento e liderança

As pessoas de sucesso são líderes, capazes de mobilizar achados de outros para seguir sua visão. No entanto, a fim de conduzir, elas precisam reconhecer o talento em primeiro lugar. Elas se concentram especificamente na construção de sua equipe inicial. Esta habilidade de reconhecer talento e liderança vem de sua compreensão habitual das pessoas e da natureza humana.

Elas aprendem o que impulsiona outros. Elas conhecem os seus gostos e desgostos. Elas são capazes de obter pessoal suficiente para liderar outros, compartilhando sua visão ao longo do caminho. Tornar-se um líder não é algo que acontece da noite para o dia, mas é uma mentalidade e um comportamento habitual que pode facilmente tornar-se arraigado em alguém que tem suficiente paixão e unidade, e acredita sinceramente no que está fazendo.

Steve Jobs foi altamente hábil em liderar. Alguns dizem que ele era um líder nato, mas isso não é verdade. Seus primeiros anos foram repletos de altos e baixos. Filho de um imigrante sírio, Steve Jobs mais tarde foi colocado para adoção e até mesmo acabou abandonando a escola. Mas, ao longo do caminho, por causa de sua visão, ele se tornou um líder.

Esse hábito não foi construído rapidamente. Ele aconteceu através de tentativa e erro. Ele reconheceu, por exemplo, a capacidade de Steve Wozniak para construir um produto que quase todo mundo iria querer. Ele reconheceu o talento é usou para construir uma equipa lendária. Mas foi por causa de sua visão inicial que ele foi capaz de incutir essa mentalidade de liderança em seu repertório de hábitos.

4 - Elas tomam medidas em grande escala todos os dias, sem falhar

As pessoas altamente bem-sucedidas tomam medidas todos os dias. Elas fazem um pouco de cada vez para movê-las para mais perto de seus objetivos. Elas não desistem ou ficam semanas ou meses descansando; elas se empenham avançando a cada dia. Grandes objetivos não são alcançados da noite para o dia, e qualquer um que pensa que pode fazê-lo rapidamente pode facilmente ficar desanimado quando as coisas não vão imediatamente da sua maneira.

Sem dúvida, o mau hábito da procrastinação é o que aflige a maioria das pessoas, o que dificulta o seu progresso em direção aos seus objetivos. Mas as pessoas de sucesso aprenderam a lidar com os perigos da procrastinação, e tomam as rédeas de suas vidas, a fim de empurrar as coisas para a frente.
Embora possa ser difícil tomar medidas de forma consistente, para ter sucesso em uma escala maciça, isso é necessário.

5 - Elas são engenhosas e encontrar soluções para os problemas que surgem em seu caminho

As pessoas de sucesso são extremamente engenhosas. Eles não desistem de procurar soluções para qualquer problema que pode surgir pelo caminho. Mas a engenhosidade é um hábito que é construído ao longo do tempo. Nem sempre começa dessa maneira. Mas através dos fracassos, aprendemos como explorar o potencial ilimitado que todos nós temos.

Evidentemente, a parte mais difícil de alcançar qualquer objetivo, são os obstáculos ao longo do caminho. Mas, as pessoas bem-sucedidas são capazes de ver além disso. Elas veem as soluções, não os problemas. Quando nos movemos para fora dos problemas, objetivamente falando, é quando a verdadeira magia começa a acontecer.

A mente sempre terá o que ela se concentra. Se você treinar sua mente para se concentrar no negativo, isso é tudo o que você vai ver. Por sua vez, se você treinar sua mente para focar no positivo, coisas incríveis começam a acontecer. Mas, como qualquer outra coisa, esta é uma questão de condicionamento. Você tem que condicionar sua mente para ser engenhosa; isso tem que tornar-se habitual.

Há uma série de maneiras para você aproveitar sua engenhosidade interior, mas a base real disso é ter uma razão forte o suficiente para você realizar seus objetivos. Sem isso, tudo o resto cai no esquecimento. Mas se você tem isso, você está certamente muito mais perto do que você imagina.

6 - Elas se concentram no ganho a longo prazo em vez da dor a curto prazo

Você provavelmente já ouviu o ditado de que os seres humanos fazem mais para evitar a dor do que eles fazem para obter prazer. É uma construção inerente no DNA humano. No entanto, o paradigma dor-versus-prazer é fundada sobre a curto prazo e não a longo prazo. As pessoas de sucesso fazem mais para evitar a dor a longo prazo, passando pela dor a curto prazo.

Ao invés de apresentar desculpas sobre fazer o trabalho ou colocar no tempo para conseguir alguma coisa, porque isso significará sacrificar muito no aqui-e-agora, elas fazem isso por ver o potencial de dor no longo prazo se não conseguir seus objetivos. Elas são capazes de mudar esse paradigma dor-versus-prazer para o longo prazo e de curto prazo.

Toda pessoa de sucesso é capaz de fazer isso. É parte de sua unidade inerente e determinação para alcançar seus sonhos. No entanto, esta não é uma tarefa fácil. Para se concentrar no ganho a longo prazo, temos de virar o script, por assim dizer. Temos de mudar a forma como olhamos para as coisas, não importa o que elas são.

Se nós pudermos mudar esse paradigma de sermos mais influenciados pelo potencial da dor a longo prazo por não fazer algo, então podemos, finalmente, alcançar nossos sonhos. Mas, como quase toda a gente sabe, esta é uma tarefa muitas vezes difícil de resolver.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.