Definindo Sucesso: Como encontrar propósito e motivação

Definindo Sucesso: Como encontrar propósito e motivação
Todo mundo quer alcançar o sucesso, mas o que isso significa? A verdade é que todo mundo tem uma definição diferente de sucesso, para alcança-lo, primeiro você precisa entender exatamente o que significa sucesso para você.

Se você é um empresário ou um profissional tentando encontrar o sucesso em seu campo, você provavelmente já enfrentou um fracasso ou um obstáculo que enfraqueceu sua determinação. Se você ainda não enfrentou, com certeza ainda vai enfrentar.

Encontrar a motivação para continuar e trabalhar apesar desses contratempos pode ser difícil, especialmente se você não tem confiança em suas ideias ou habilidades. Alguns argumentam que a superação desses desafios é uma simples questão de ganhar mais confiança, ou ranger os dentes e ganhar força através deles. Embora este nível de tenacidade pode ajudá-lo a se mover além dos seus desafios centrais, não vai ajudá-lo a se sentir mais satisfeito em seu trabalho, e não irá motivá-lo para o futuro. Em vez disso, é provável que você fique fadigado, tornando-o mais vulnerável aos efeitos negativos de obstáculos futuros.

Se você quer superar realmente os fardos mentais e emocionais dos pequenos fracassos e posicionar-se com um senso de propósito e motivação, você tem que estabilizar a sua mentalidade com uma base sólida - e isso significa definir o que constitui o sucesso em seu mundo.

Conceitos tradicionais de Sucesso

Definir o sucesso pode parecer fácil à primeira vista. Quando lhe pedimos para definir o sucesso, a maioria das pessoas citam as ideias convencionais de sucesso, tais como alcançar a independência, alcançar uma posição de poder, ou acumular riqueza. Ainda que estas definições de sucesso são populares, elas não se aplicam a todos, e alcançar essas metas, muitas vezes deixa as pessoas sem a sensação de sucesso que elas pensavam que teriam.

A cultura pop é repleta de personagens que conseguiram um desses objetivos tradicionais para o sucesso, mas que não estão satisfeitos com ele, de Ebenézer Scrooge a Charles Foster Kane. Estas são ilustrações hiperbólicas, mas servem de lição valiosa sobre o apelo ilógico da riqueza e poder. São objetivos atraentes, mas que muitas vezes não são realmente o que fazem as pessoas se sentirem felizes e realizadas.

É impossível estabelecer boas metas se você não sabe quais vão realmente te fazer feliz. Descobrir o que é realmente importante para você, e filtrar a influência de conceitos tradicionais de sucesso, é o primeiro passo para a criação de uma estrutura de meta e, finalmente, forjar um caminho para esse sucesso.

Definições não convencionais de Sucesso

A história está repleta de pessoas que ganharam um grande respeito porque elas seguiram um caminho não convencional, geralmente inspirados por uma definição convencional de sucesso. Para muitos desses empresários e independentes, esse nível de respeito (ou fama, em alguns casos) não importa, porque eles encontraram satisfação final no trabalho que eles fazem regularmente.

Por exemplo, pegue a história de Andrew Warner - quando ele estava na casa dos 20 anos, ele criou um negócio que acabou gerando mais de 30 milhões de Dólares de receita por ano, gerando dinheiro suficiente para fazer o que ele quisesse para o resto da vida. No entanto, esse dinheiro não era satisfatório. Em vez disso, Warner fundou a Mixergy, uma organização dedicada a ajudar os empresários a obter êxito. Sua definição de sucesso foi ser capaz de ajudar outros visionários atingirem seus objetivos - e ainda que o dinheiro ajudou a realizar essa missão, foi apenas um meio para um fim.

O fundador da Virgin e empreendedor Richard Branson é um dos homens mais ricos do mundo. Sua definição de sucesso é: "Quanto mais você estiver ativo e praticamente comprometido, mais bem-sucedido você vai se sentir". Não tem nada a ver com a riqueza ou poder, ou mesmo liderança. Para ele, a noção de sucesso é estar envolvido em algo que você se importa - pode parecer um pouco vago, mas encontrar e trabalhar em projetos de paixão é uma definição de sucesso tão valiosa como qualquer definição convencional.

Encontrando sua definição de sucesso

Você pode achar que é difícil definir a sua versão do sucesso, e se pensa assim, você não está sozinho. Algumas das pessoas mais convencionalmente "bem-sucedidos" em todo o mundo ainda estão lutando para descobrir o que é realmente importante para elas. Descobrir qual sua definição de sucesso desde o início é a melhor maneira de criar metas que irão resultar em verdadeira satisfação - não apenas dinheiro ou poder.

Imagine-se com todo o dinheiro e tempo que você poderia desejar. O que você faria? Você ajudaria a promover uma causa específica? Você perseguiria um determinado hobby ou tentaria resolver um grande problema no mundo? Como você encontraria satisfação? Se você puder responder a estas perguntas, você pode simplesmente ter encontrado a sua definição de sucesso. Se não, olhe a sua volta em busca de inspiração. Olhe para as histórias de empresários que tiveram sucesso pessoal, ou fale com os seus colegas e mentores para obter as suas percepções sobre o que é sucesso, e o que é mais importante em suas vidas.

Sua definição de sucesso não está necessariamente ligada à sua vida de trabalho, embora possa ser dependente de atingir outras metas menores. Por exemplo, se sua definição de sucesso é resolver um problema no mundo e você precisa de uma grande soma de dinheiro para fazê-lo, ganhar esse dinheiro se torna um objetivo principal em sua vida. Você só tem que lembrar que ganhar o dinheiro é apenas um objetivo na estrada para o sucesso - não é a definição de sucesso. Aceitar essa perspectiva pode ajudá-lo a compreender e apreciar melhor cada etapa de sua viagem para o verdadeiro sucesso.

A base para todos os seus objetivos

Uma vez que você descobriu o que significa sucesso para você, você pode construir o resto de seus objetivos a partir dele. Normalmente, você terá dois ou três objetivos principais que lhe permitem alcançar sua definição de sucesso, como a obtenção de uma determinada quantidade de riqueza ou estabilizar o seu negócio. Cada um destes objetivos irá ter vários objetivos menores que depende de, e assim por diante.

A chave para permanecer motivado em face da adversidade ou desafios imprevistos é contextualizar essas deficiências. Sua definição de sucesso também determina a sua definição de fracasso - você só não conseguirá se você já desistiu de alcançar o sucesso. Por exemplo, se sua definição de sucesso é estabilizar o seu próprio negócio, e seu primeiro negócio faliu, você não pode chamar isso de um verdadeiro fracasso; você ainda tem a chance de construir um novo negócio que leva a sua definição de sucesso.

Conclusão

Assumir o controle de seu próprio destino profissional com uma definição única de sucesso, vai colocá-lo no verdadeiro caminho para a satisfação. Para alguns, o sucesso significa ganhar uma quantia específica de dinheiro ou alcançar um certo nível de poder, mas para a maioria das pessoas, essas realizações não resultarão em satisfação. Compreender o que realmente lhe satisfaz, é a chave para construir e perseguir objetivos que realmente importa, e fundamentar seus revezes temporários com o contexto e compreensão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.