Como superar barreiras psicológicas

Como superar barreiras psicológicas
Como uma pessoa pode superar uma barreira psicológica?

A barreira psicológica é uma crença limitante que impede a pessoa de alcançar seu pleno potencial. Isto significa que uma pessoa pode ser capaz de ter sucesso ou fazer uma determinada coisa, mas por causa de sua barreira psicológica ela permanece presa onde ele está e não faz nada.

O que os egípcios fizeram em 25 de janeiro de 2011 pode ensinar qualquer pessoa no mundo como superar barreiras psicológicas.

Durante trinta anos, os egípcios acreditavam que não havia nenhum meio na terra que pudesse ajudá-los a protestar ou reclamar seus direitos. Cada pessoa, acreditava que uma mudança no governo não podia acontecer e mesmo que acontecesse, não iria acontecer do jeito que eles queriam que acontecesse.

Como você pode superar uma barreira psicológica

Vivendo sob o efeito desta barreira psicológica a maioria das pessoas nunca pensaram em protestar ou mesmo imaginar um futuro mais brilhante, mas algo aconteceu no dia 25 de janeiro de 2011 que mostrou às pessoas que havia esperança.

Muitas pessoas perceberam que elas não eram limitadas por suas capacidades ou recursos, mas que elas estavam limitadas por suas crenças e barreiras psicológicas. Essas pessoas decidiram protestar e foram para as ruas.

Sempre que elas se moviam em uma rua mais e mais pessoas se juntavam a elas. As pessoas tendem a seguir os grandes grupos quando se busca direções é por isso que, logo que um grande grupo de milhões conseguiram superar suas barreiras psicológicas.

Dentro de poucos dias mais de 8 milhões pessoas estavam nas ruas e mais de 70 milhões pessoas conseguiram quebrar a barreira psicológica que viveram durante 30 anos!

Por que essas pessoas quebraram a barreira psicológica?

Na verdade, tudo não começou no Egito, mas isso começou na Tunísia, onde as pessoas começaram um protesto e conseguiram forçar o presidente a sair. Assim que as pessoas no Egito viram o que aconteceu a barreira psicológica foi quebrada e eles acreditaram que a mudança era possível.

A barreira psicológica pode ser quebrada quando uma pessoa persistente decide quebrá-la e continua tentando até que ela consegue. Assim que ela consegue a maioria das pessoas que viram o sucesso terá sucesso em quebrar suas próprias barreiras psicológicas também.

Tudo começa quando alguém acredita que algo é possível e, em seguida, decide que vai lutar por essa coisa até que consiga. Muitos não vai acreditar nele e muitos vão tirar sarro dele apenas por causa de suas próprias barreiras psicológicas, mas assim que ele realiza sua missão todos aqueles que estavam contra ele vão virar para o lado dele.

Como você pode superar as barreiras psicológicas para o sucesso?

Para superar as barreiras psicológicas para o sucesso você deve entender que todas as pessoas vão tentar colocá-lo para baixo, uma vez que você está indo em uma direção que nunca foi antes.

Uma barreira psicológica é como uma crença limitante, você só pode superá-la quando você acredita que romper com isso é possível.

Seu sistema de crença não somente determina quem você é, mas determina o seu potencial de sucesso e o alcance do que você vai realizar na vida.

Os egípcios conseguiram superar a barreira psicológica porque os tunisianos fizeram isso primeiro. Os tunisianos fizeram isso porque um pequeno grupo acreditou que era possível e este pequeno grupo fez isso porque um homem acreditou que isso podia ser feito.

Seja esse homem e você vai superar qualquer barreira psicológica que você enfrentar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.