Lidando Com Bullying

Lidando Com Bullying

Por Que As Pessoas Fazem Bullying Comigo?

“Se eu tivesse coragem, eu teria batido nele. Se eu tivesse coragem eu teria me protegido contra essa humilhação. Por que eu permito que ele fale comigo dessa maneira na frente de todos? Estou certo de que todos devem estar rindo de mim agora. Eu não quero nada, a não ser paz de espírito, eu odeio minha vida”. Fim do Diário

É uma sensação muito ruim quando alguém faz bullying com você. Faz você se sentir impotente, fraco, envergonhado e as vezes inútil. No entanto, se você entender a mentalidade do agressor você não apenas vai se sentir bem, mas você realmente vai ter pena dele.

Por Que As Pessoas Fazem Bullying Com Os Outros?

O intimidador parece ser forte, no controle, e confiante, mas a verdade é que o bullying é algum tipo de compensação que o agressor usa para superar alguns problemas que ele está sofrendo. Os seguintes pontos irão esclarecer a verdade sobre a pessoa que faz o bullying e conscientizá-lo sobre o funcionamento interno de suas mentes.

O intimidador geralmente faz o bullying com os outros, porque:
  • Bullying para compensar a insegurança: Se uma pessoa foi intimidada antes por seus pais ou por outras pessoas, então ela pode se tornar um intimidador também, a fim de se sentir no controle. Alguns intimidadores sentem-se inseguros e é por isso que eles fazem bullying com os outros.
  • Bullying para compensar as fraquezas: Alguns intimidadores são realmente fracos e assim para que eles se sintam bem consigo mesmos, têm de encontrar alguém mais fraco do que eles para exercer seu controle sobre eles.
  • Bullying para compensar o fato de ser impopular: Eu não estou falando sobre a popularidade percebida do intimidador, mas eu estou falando sobre a ideia do intimidador de sua popularidade. Muitos desses intimidadores e buscadores de atenção que você vê todos os dias se sentem negligenciados e mal-amados. Apesar do fato de que eles podem parecer ser populares. Pelo fazer bullying com os outros, o intimidador ganha um pouco de atenção para compensar seus sentimentos de ser negligenciado.
O primeiro passo para lidar com intimidadores é colocar em mente que você está lidando com um inseguro e uma pessoa emocionalmente instável.

Lidando Com O Bullying

A fim de lidar com o bullying você deve fazer duas coisas. O primeiro passo é a construção da autoconfiança para evitar intimidações de pensar que você é um alvo potencial e a segunda é aprender a ser assertivo, a fim de impedi-los de fazer bullying com você.

Se você notou como os intimidadores escolhem seus alvos, você sempre vai perceber que eles pegam as pessoas que parecem ser mais fracas do que eles.

A comunicação assertiva pode ajudá-lo a aparecer muito mais forte e no controle. Isto pode ser o suficiente para parar o intimidador de fazer bullying com você, porque ele não vai vê-lo como um alvo potencial de bullying.

O intimidador sempre acredita que ele é mais forte do que seu alvo, se você pode provar que ele está errado, então ele nunca poderá intimidá-lo novamente. Você pode fazer isso, sendo assertivo e usando gestos e linguagem corporal assertivas.

Ao mesmo tempo a construção da sua autoconfiança evitará que seus comentários tenham qualquer impacto sobre o seu estado de espírito.

Eu sei que isso pode não ser tão simples como parece, mas, certamente será uma maneira infalível para lidar com o bullying se você for paciente o suficiente para aplicá-la.

A Autoconfiança E O Bullying

Ultimamente novos estudos alegaram que a maioria dos intimidadores não têm falta de confiança e que eles intimidam os outros por outras razões. As pessoas que apoiaram estes estudos, disseram que o bullying acontece porque o intimidador foi criado em uma família que lhe ensinou que a violência é a melhor maneira de resolver seus problemas.

Enquanto suas descobertas parecem lógico, eles ainda não explicaram por que os intimidadores fazem bullying com os outros, mesmo que eles não ganham nada com isso. A conclusão apropriada que podemos fazer é que esse intimidador está tentando preencher uma certa necessidade psicológica através de suas ações.

Sim um intimidador pode ter aprendido que a violência é a melhor maneira de resolver seus problemas, mas ele não vai usar essa violência a menos que ele esteja enfrentando alguns problemas (como se achar impopular por exemplo).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.