Como Lidar Com O Fim De Um Relacionamento

Como Lidar Com O Fim De Um Relacionamento

Introdução para lidar com o fim de um relacionamento

Você acha que o seu coração ficará destruído até que você tenha essa pessoa de volta?

Não se preocupe em duas semanas você vai esquecer completamente essa pessoa que você amava, mesmo se você estiver morrendo por ela agora.

É muito decepcionante como pode uma relação que já foi a coisa mais doce na vida de alguém, se transforma em grande sofrimento e miséria depois do fim do relacionamento.

Às vezes, as relações não têm sequer um começo, para ter um fim. Isso acontece quando o amor é apenas um lado e assim uma pessoa sofre muito, enquanto a outra não sofre nada.

É aqui onde a famosa frase "eu não posso viver sem você" entra em jogo. A vida da pessoa para em um certo ponto, esperando por seu amante voltar para ela, mas às vezes isso nunca acontece e a pessoa acaba deprimida.

Não se preocupe, lidar com o fim de um relacionamento será muito mais fácil do que antes, assim que você terminar de ler este artigo.

O fator-chave para lidar com o fim de um relacionamento

Um dos fatos desconhecidos sobre o amor é que, em muitos casos, não nos apaixonamos porque nós realmente amamos a outra pessoa, mas nos apaixonamos porque precisamos de alguém para nos ajudar a lidar com os nossos maus humores!

Algumas pessoas correm para um relacionamento apenas para lidar com as emoções insuportáveis que sentem quando estão sozinhas.

Esta situação é a mesma de quando alguém começa a usar drogas só porque ela não gosta de seu atual estado de espírito ou simplesmente porque ele não consegue lidar com alguns sentimentos ruins. Quando a pessoa gosta do estado de amor e os sentimentos de ser amado ao invés de amar a si mesma, então você pode ter certeza que ela está fugindo.

Isso é chamado de dependência de amor. A dependência de amor é um estado de ser incapaz de viver sem amor só porque você tem outros problemas que você deseja esquecer.

O que é realmente perigoso sobre este tipo de dependência é que a pessoa nunca se torna consciente do fato de que ela é dependente de um parceiro só porque ela está se sentindo mal e não porque ela a ama.

Ela pode até se tornar totalmente convencida de que esta pessoa é única e por isso, porque ela a deixou, de repente ela se vê de volta ao estado horrível que se encontrava antes. Quando a pessoa encontra-se experimentando emoções horríveis depois de um rompimento, sem conhecer os fatos que acabei de mencionar, ela acha que não pode viver sem a pessoa que rompeu com ela.

Algumas pessoas se apaixonam, a fim de lidar com os problemas, em vez de crescer. Isto é chamado de dependência externa. Dependência externa é o hábito de ser dependente de um fator externo, a fim de se sentir bem ou para escapar de um mau humor.

A dependência externa é a maneira que algumas pessoas usam para escapar de suas emoções ruins. Assim que elas enfrentam um grande problema, elas correm para encontrar um parceiro amoroso, a fim de esquecer todos os seus problemas da vida.

A dependência de amor é um caso especial de dependência externa em que a pessoa usa o amor como o método de escape preferido.

Como saber se o que sinto é amor verdadeiro e não uma dependência?

Basta recordar os seus sentimentos quando você estava sozinho, sem um parceiro.

Você sempre se sente mal ou para baixo?

Você sempre sente que você não vai viver uma vida feliz a menos que você encontre alguém que você ame?

Você acha que a solução para todos os problemas que você tem, repousa em sua capacidade de encontrar alguém que você ame?

Se suas respostas foram sim, então há uma grande possibilidade de que você é um dependente de amor.

A pessoa realmente não importa, as suas emoções que importam

O ponto bom sobre a dependência externa é que, logo que você encontrar alguém para proporcionar o mesmo carinho que você recebia do seu antigo parceiro, você vai se sentir bem e feliz novamente.

Para os dependentes de amor, realmente não importa quem é a pessoa que lhes proporciona com este carinho, desde que ela atenda os seus inconscientes critérios de amor.

Como se recuperar de um fim de um relacionamento?

Para se recuperar de um rompimento grave ou um amor unilateral; primeiro você precisa entender que você poderia ser um dependente de amor. Se você continua acreditando que você precisa da própria pessoa e não os sentimentos ou as emoções que você experimentou com ela, então, sua mente não vai deixá-la ir.

Você pode entender mais sobre rompimentos facilmente, basta compreender o conceito da dependência de amor. Sabendo que se você se tornar emocionalmente estável e se livrar da dependência de amor, então estes rompimentos não irá afetá-lo, exceto por um período limitado de tempo antes de se recuperar totalmente.

Se você tem em um relacionamento apenas para lidar com sentimentos ruins, então, muito provavelmente você vai se sentir para baixo até que uma solução seja encontrada. Se você percebeu que sofre de dependência externa e que você não pode viver sem alguém, então é hora de cavar seus próprios problemas pessoais e corrigi-los.

É hora de cavar para descobrir o que está causando esta instabilidade emocional que está fazendo você incapaz de suportar viver sozinho.

Sentindo-se mal devido às crenças falsas sobre a rejeição

Outro fato que é desconhecido para a maioria das pessoas é que às vezes a pessoa se sente mal depois do fim de um relacionamento não por causa de ser rejeitado ou porque perdeu alguém que amava, mas porque, inconscientemente, ela pensa que ser rejeitada significa que ele está com defeito, inadequada ou fora do padrão.

É apenas a sua visão negativa de si mesmo que o machuca, neste caso, a própria rejeição. Se você quer ser aprovado por alguém, porque você pensa que ser aprovado ou amado significa que você é bom, então certamente você vai sofrer depois do fim do relacionamento.

Se esta é sua maneira de pensar, então saiba que a menos que você a mude; a sua autoconfiança será sempre dependente de fatores externos, em vez de fatores internos e você vai viver sempre à mercê dos outros.

É normal sentir-se para baixo depois de um rompimento, mas não é normal levar meses para se recuperar

É claro que é normal sentir-se para baixo depois de um rompimento, mas o que não é normal é que você não se recupere desta separação, depois de meses.

Depois de um fim de relacionamento as pessoas geralmente passam por certas fases de recuperação antes que elas se sintam bem novamente. No próximo artigo eu vou falar sobre: Como deixar de amar alguém que não me ama, portanto você deve acompanhar as postagens do Sucesso In Foco, durante as próximas semanas pretendo escrever exaustivamente sobre esse tema; Relacionamentos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.