5 Passos Para Aumentar A Sua Confiança

5 Passos Para Aumentar A Sua Confiança
As pessoas autoconfiantes são admiradas por outros e inspiram confiança nos outros. Elas enfrentam seus medos de frente e não tem medo de correr risco para alcançar seus objetivos. Elas sabem que não importa os obstáculos que surgem no caminho, elas têm a capacidade de passar por eles. As pessoas autoconfiantes tendem a ver a vida de uma forma positiva, mesmo quando as coisas não estão indo tão bem, e geralmente são satisfeitas e respeitam a si mesmas.

Não seria incrível ter esse tipo de autoconfiança, todos os dias da semana? Adivinha? Você pode.
“A baixa autoconfiança não é uma sentença de prisão perpétua. A autoconfiança pode ser aprendida, praticada e dominada; assim como qualquer outra habilidade. Uma vez que você a dominar, tudo em sua vida vai mudar para melhor".
Tudo se resume a uma simples pergunta: Se você não acreditar em si mesmo, como você espera que alguém acredite?

Tente praticar algumas das dicas listadas abaixo. Não basta ler e coloca-las em banho-maria. Realmente comece a praticá-las diariamente, a partir de hoje. Você pode ter que fingir no início e só parecer ser autoconfiante, mas eventualmente você vai começar a sentir o fundamento da autoconfiança crescer dentro de você. Com um pouco de tempo e prática (isto não é um fenômeno que acontece da noite para o dia), você também pode ser uma pessoa autoconfiante, tanto no interior como no exterior, uma pessoa que os outros admiram e dizem "Sim!".

1. Fique longe da negatividade e traga a positividade

Este é o momento para realmente avaliar o seu círculo íntimo, incluindo amigos e familiares. Esta é uma pergunta difícil, mas é hora de considerar seriamente o fato de ficar longe daqueles indivíduos que coloca você para baixo e destrói a sua confiança. Até mesmo uma pausa temporária das redes sociais pode fazer uma enorme diferença e ajudá-lo a avançar mais rumo a autoconfiança.

Seja positivo, mesmo se você não está se sentindo bastante positivo ainda. Ponha um pouco de entusiasmo positivo em suas interações com os outros e comece a avançar, animado para começar o seu próximo projeto. Pare de se concentrar sobre os problemas em sua vida e em vez disso começar a se concentrar em soluções e fazer mudanças positivas.

2. Mude sua linguagem corporal e sua imagem

Este é o lugar onde a postura, o sorriso, o contato visual, e a fala entra lentamente em cena. Apenas o simples ato de puxar os ombros para trás dá aos outros a impressão de que você é uma pessoa confiante. Sorrir não só irá fazer você se sentir melhor, mas vai fazer os outros se sentirem mais confortáveis perto de você. Imagine uma pessoa com boa postura e um sorriso e você vai imaginar alguém que é autoconfiante.

Olhe para a pessoa que você está conversando, não para os sapatos - mantenha contato visual, mostre confiança. Fale devagar. A pesquisa mostrou que aqueles que tomam tempo para falar devagar e claramente sentem mais autoconfiança e também parecem mais autoconfiante para os outros. O bônus adicional é que eles vão realmente ser capazes de entender o que você está dizendo. Veja 10 truques de linguagem corporal que podem mudar os rumos da sua carreira

Vá a milha extra e mude seu estilo de cabelo, faça a barba e vista-se bem. Isto não só vai fazer você se sentir melhor sobre si mesmo, mas as outras pessoas serão mais propensas a percebê-lo como bem-sucedido e autoconfiante.

3. Não aceite o fracasso e se livre das vozes negativas na sua cabeça

Nunca desista. Nunca aceite o fracasso. Há uma solução para tudo, então por que você iria querer jogar a toalha? Faça disso seu novo proposito. Ser bem-sucedido através de uma grande adversidade é um grande impulsionador da confiança.

A baixa autoconfiança é muitas vezes causada pelos pensamentos negativos que funcionam através de nossas mentes em um caminho sem fim. Se você está constantemente atacando a si mesmo e dizendo que você não é bom o suficiente, não é atraente o suficiente, não é inteligente o suficiente ou em forma o suficiente, e assim por diante, você está criando uma profecia autorrealizável. Está se tornando o que você está pregando dentro de sua cabeça, e isso não é bom. A próxima vez que você ouvir a negatividade em sua cabeça, mude-a imediatamente para uma afirmação positiva e mantenha essa afirmação até que ela atinge o calibre de um impulso de autoconfiança. Nesse artigo eu explico em 6 Passos para derrotar essa voz negativa dentro da sua cabeça

4. Esteja preparado

Saiba tudo o que há para saber sobre seu campo, trabalho, apresentação - o próximo na sua lista para "conquistar". Se você estiver preparado e ter o conhecimento para apoiá-lo, a sua autoconfiança irá se elevar.

5. Para tempos difíceis, quando tudo mais falhar: Crie uma grande lista

A vida é cheia de desafios e há momentos em que é difícil manter a nossa autoconfiança. Sente-se agora mesmo e faça uma lista de todas as coisas em sua vida que você é grato, e outra lista de todas as coisas que você se orgulha de ter realizado. Uma vez que suas listas estiverem completas, coloque-as na porta da geladeira, na parede, em sua mesa, em seu espelho do banheiro - em algum lugar onde você pode facilmente ser lembrado da vida incrível que você tem e que incrível pessoa que você realmente é. Se você sentir a sua autoconfiança cada vez menor, dê uma olhada nessas listas e deixe-se sentir e ser inspirado novamente por você.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.