Vicio Em Internet: Sintomas Do Transtorno E Tratamento

Vicio Em Internet: Sintomas Do Transtorno E Tratamento

Definição do transtorno do vício em internet

Transtorno do vício em internet é relativamente um termo novo que foi apoiado por alguns partidos nos Estados Unidos e criticado por outros.
 
O ponto do debate foi se o vício em internet é realmente uma doença ou se é apenas um mau hábito sobre o uso de uma nova tecnologia. Eu realmente não me importo com quem está certo, porque o que me interessa é que você saiba porque você usa excessivamente a Internet e como superar este problema.

Sintomas Do Transtorno De Dependência Da Internet

Não vou discutir se o vício em internet é realmente um transtorno ou não, mas você precisa entender que, se os seguintes sintomas estão presentes, então o seu uso da internet não é correto:
  • Você gasta muito tempo na internet
  • Você pode ficar on-line apesar de sofrer de consequências ruins (por exemplo, não ter tempo para estudar ou até mesmo perder o emprego)
  • Você se sente irritado quando tenta reduzir o seu uso de internet
  • Você fica on-line mais tempo do que o tempo que você planejou ficar
  • Você depende da internet para se livrar do mau humor

Causas Do Transtorno Do Vicio em Internet

O que causa o transtorno do vício em internet?
 
Aqui estão algumas razões possíveis
 
Dependência externa e o vício em internet: como qualquer outro vício a dependência externa é sempre um grande fator. A dependência externa é o hábito de depender de um fator externo, a fim de se sentir feliz ou para escapar de um mau humor.
 
O vício em Internet e a necessidade de socialização: às vezes, a causa real por trás do vício em internet é uma necessidade real de socialização. Algumas pessoas tímidas ou aqueles que não sabem como se sociabilizar tentam usar a internet para satisfazer as necessidades sociais que não podem satisfazer de outra forma
 
Vício em Internet como um método de fuga: algumas pessoas usam excessivamente a internet apenas para escapar de seus problemas. Normalmente, essas pessoas têm outros problemas que eles não querem enfrentar, portanto, elas usam a internet, a fim de esquecê-los. Em meu artigo psicologia autoengano eu expliquei como a mente subconsciente vem sempre com tentativas de puro autoengano, a fim de permitir-lhe escapar sem se sentir culpado. Uma vez que iria prejudicar o seu ego, admitir que você quer escapar, sua mente subconsciente permite desenvolver um vício como o vício em internet, a fim de deixá-lo pensar que você não está escapando.

Porque O Vício Em Internet É Difícil De Detectar

O problema com o vício em internet é que ele não parece tão perigoso como outros tipos de vício e isso o permite escapar despercebido na maioria dos casos.
 
O mesmo acontece com o vício em amor (que é ser incapaz de viver sem um parceiro amoroso, nem tolerar estar sozinho). O vício em amor é muito perigoso, porque o vício em amor pode impedir as pessoas de recuperação após rompimentos, forçá-los a se apaixonar pelas pessoas erradas e impedi-los de ter um relacionamento saudável.
 
Manter um olho em tais vícios que parecem ser inofensivos, como o transtorno de dependência em internet porque geralmente por trás deles se escondem problemas pessoais mais graves.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.