Sentindo-Se Inseguro?

Sentindo-Se Inseguro?
Você está se sentindo inseguro?
Você tem medo de perder o seu emprego?
Você está sempre preocupado com o futuro de sua relação com o seu parceiro?
Se suas respostas foram sim, então este guia é para você.
 
A insegurança é o sentimento de não ter certeza sobre um determinado resultado. A insegurança está geralmente associada com o futuro. Por exemplo, você pode estar se sentindo inseguro sobre um aspecto futuro de sua vida ou você pode estar com medo de perder algo que você já possui.

Exemplos De Situações Em Que Você Pode Sentir-Se Inseguro

A seguir, são situações em que você pode se sentir inseguro:
 
Sentindo-se inseguro sobre o seu trabalho: você pode estar com medo de perder seu emprego atual ou você pode estar com medo de ser demitido em um plano de redução de pessoal. Uma das coisas que podem ajudar a eliminar essa sensação completamente é ter outra fonte de renda. Se você tiver outra fonte de renda que está gerando milhares de Reais por mês, você não vai se importar muito com a perda de seu trabalho da mesma forma que as outras pessoas fazem, se você puder encontrar outra fonte de renda, então sua insegurança desaparecerá.
 
Sentindo-se inseguro sobre uma relação: você pode estar se sentindo inseguro sobre o seu relacionamento com o seu parceiro e você pode sempre estar pensando no dia que esta relação vai acabar. Nesse artigo eu falo Por Que Algumas Pessoas Tem Tanto Medo De Serem Abandonadas?
 
Sentindo-se financeiramente inseguro: está sempre lutando para conseguir mais dinheiro? Você não tem certeza sobre o seu futuro financeiro? Você está sempre preocupado com sua condição financeira futura? Se suas respostas foram sim, então provavelmente você está se sentindo financeiramente inseguro.

As Causas Para Os Sentimentos De Insegurança

Há muitas razões que podem fazer você se sentir inseguro, mas elas são geralmente o resultado de uma coisa que não é a certeza de suas habilidades ou não ter a certeza de que suas habilidades podem ajudar a resolver os seus problemas futuros. No primeiro exemplo que eu mencionei (sentir-se inseguro sobre seu trabalho), você sabe qual é a principal razão por trás de sua insegurança?
 
É só que você não tem certeza de suas habilidades. Você não tem certeza de que com suas qualificações você pode conseguir outro emprego se você for demitido.
 
O mesmo vale para estar inseguro sobre uma relação, nesse caso, você pode estar pensando que você é insuficiente para o seu parceiro e que, mais cedo ou mais tarde ele vai encontrar alguém melhor do que você, e em seguida, deixá-lo.
 
Outra razão importante que pode causar insegurança, e ser criado em um ambiente cheio de incerteza e insegurança. Por exemplo a maioria das pessoas que são criadas em famílias que sofrem de problemas financeiros ou famílias que estão constantemente preocupados com questões de dinheiro tornam-se adultos inseguros.

Estou Me Sentindo Inseguro

A fim de lidar com os seus sentimentos de insegurança você deve lutar contra a causa raiz que fez esses sentimentos de insegurança aparecem em sua vida.
 
Como eu disse a principal causa para a insegurança é não ter certeza de suas habilidades e competências. No caso do seu problema ser a insegurança sobre um trabalho, então você deve construir as habilidades e qualificações necessárias que fazem você se sentir seguro, mesmo se você for demitido. Fazer mais cursos de informática, aprender outro idioma ou fazer qualquer coisa que torna você mais confiante sobre suas habilidades.
 
No caso, se for um sentimento de insegurança sobre um relacionamento, então você deve construir autoconfiança e melhorar sua autoimagem, a fim de ter certeza de que o seu parceiro não vai pensar em substituir você.
 
Seja qual for a situação em que você se sentir inseguro, trabalhe na construção da autoconfiança e recolha as competências necessárias que podem fazer você sentir certeza de suas habilidades, isso será suficiente para eliminar seus sentimentos de insegurança.

Insegurança E Depressão

Ignorar seus problemas e permitir que eles se acumulem, pode ser a principal fonte para a depressão. Algumas pessoas enfrentam seus problemas assim que os encontram, enquanto outras, os enterram profundamente em sua mente subconsciente ou os jogam para trás das costas. Ao fazê-lo seu subconsciente geralmente responde de volta com depressão.
 
Se você não tomar quaisquer medidas para lidar com os seus sentimentos de insegurança, então certamente você vai acabar deprimido. A depressão é o resultado de ignorar uma questão que é importante para você em vez de tomar uma atitude para resolvê-la. Nunca ignore um problema e comece a lidar com os seus problemas agora.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.