Sentindo-Se Inseguro Sobre Seu Trabalho?

Sentindo-Se Inseguro Sobre Seu Trabalho?
Se você está constantemente preocupado com o futuro do seu trabalho ou se você está sempre pensando sobre os problemas que vai acontecer se você for despedido então provavelmente você está se sentindo inseguro sobre o seu trabalho.

A Causa Principal Para Se Sentir Inseguro Sobre Um Trabalho

Suponha que você tenha alguns conhecimentos e qualificações e que você está vivendo no país com uma taxa de desemprego de 10%. Qual será o cenário mais provável que vai acontecer no caso de você ser despedido?

Muito provavelmente encontrar outro emprego vai demorar muito tempo e você pode até não conseguir encontrar um emprego!

Mas por que vai demorar muito tempo? Simplesmente porque você não tem habilidades ou qualificações suficientes. Você é uma pessoa média, se comparado a outros e é por isso que você se sentir inseguro sobre seu trabalho atual. Você não tem certeza de que suas habilidades e qualificações pode ajudá-lo a conseguir trabalho em outro lugar facilmente se você perder este trabalho.

Eu Me Sinto Inseguro Sobre O Meu Trabalho, O Que Fazer?

Agora que você sabe que o principal problema é que você não tem certeza de suas habilidades e competências, é tempo de desenvolver essas habilidades até o ponto em que você se sinta confiante sobre elas e então pare de se sentir inseguro.

O que se segue é um bom plano que irá ajudá-lo a se livrar de sua insegurança sobre o seu trabalho:

- Contrariamente às crenças comuns encontrar um emprego não só exige que você tenha habilidades que correspondem as exigências de trabalho, mas, também encontrar um emprego requer que você tenha boa capacidade de comunicação, capacidade de escrever um currículo profissional, ter algumas habilidades flexíveis, além de reunir as exigências de trabalho. Pense no processo de encontrar um trabalho como um processo de vários níveis, se você não consegue passar do nível um (escrever o currículo) você está menos propenso a avançar para o nível dois (conseguir a entrevista de emprego). Quanto mais profissional você se tornar nesses níveis mais provável você será capaz de encontrar um emprego.

- Por que você tem qualificações médias? Por que você tem as mesmas habilidades e qualificações que todos ao seu redor? Por que você não considera dar um passo adicional? Saiba que quanto mais habilidades você tiver, menos inseguro você vai se sentir sobre seu trabalho atual, porque você vai ter certeza de que você vai encontrar um outro se for necessário.

- Por que não dar um passo mais longo? Aprender outro idioma, adicionar outra habilidade ou melhorar suas habilidades de informática. Encontrar um emprego é como uma grande competição, quanto mais competências e qualificações você tiver, maior o número de concorrentes você vai ignorar. Quanto melhor a sua capacidade de conseguir um novo emprego, menos inseguro você vai se sentir sobre seu trabalho atual.
Para Encurtar As Coisas
Por que não começar seu próprio negócio e se livrar de todos esses sentimentos ruins? Seja seu próprio patrão, fazer o que quiser e trabalhar em casa são algumas das muitas vantagens de ter seu próprio negócio.

Você não tem que ter muito dinheiro, para iniciar um negócio, comecei meu próprio negócio com 30 Reais e hoje gera milhares de Reais por mês.

Por que não começar o seu próprio e-commerce agora? A pior coisa que poderia acontecer com você seria desperdiçar algum esforço e até mesmo esse esforço não será desperdiçado, porque ele vai se transformar em experiência que você pode usar em outros lugares.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.