8 Sinais De Que Você Precisa Sair De Sua Zona De Conforto

8 Sinais De Que Você Precisa Sair De Sua Zona De Conforto
Como definimos o termo "zona de conforto" aplica-se de forma diferente para cada um de nós. Enquanto alguns amam perseguir grandes aventuras para se sentirem realizados, outros são mais descontraídos na prossecução dos seus objetivos. É compreensível se você não está disposto a perseguir seus objetivos e deixar de fazer a mesma coisa diariamente, talvez isso é porque você está com medo do ridículo ou não quer o desafio de correr risco por causa da ansiedade indevida. No entanto, há momentos em que você só tem de sair da área restritiva e fazer o que é necessário para viver uma vida de menos arrependimentos. A vida é curta.
 
Aqui estão os sinais para ajudar você a perceber que é necessário sair da sua zona de conforto.

Você Está Infeliz, E Você Não Tem Certeza Por Que

Surpreendentemente, você tem tudo ao seu redor funcionando como deveria; no entanto, de alguma forma, ainda se sente como você quer mais da vida. Você não está feliz porque as coisas são tão comuns e usuais. Seu corpo quer algo diferente, talvez uma nova experiência ou um novo desafio.
 
Leia também: 10 Pequenos Hábitos Que Roubam A Sua Felicidade

Você Duvida De Si Mesmo

Você não sabe o quão bom ou capaz você é. De alguma forma, isso o leva a dúvidas e pensamentos negativos sobre si mesmo. Certamente, você vai ficar emocionado ao encontrar a satisfação dentro dos desafios que as novas aventuras podem trazer, é justo que você não sabe se você está pronto para isso ou se você pode realizar o que está diante de você.
 
Leia também: 6 Passos para derrotar essa voz negativa dentro da sua cabeça

Você Enfrenta Estagnação

Você está na mesma encruzilhada por um tempo e você se tornou saciado e entediado com ela. Você não está crescendo e você não vê qualquer tipo de crescimento no horizonte. Você sente que você tem tudo a trabalhar para você. Infelizmente, você está em uma crise porque você não está fazendo exatamente o tipo de processo que sua personalidade merece.

Você Não Se Lembra Da Última Vez Que Você Tentou Algo Novo

Deve ter se passado um bom tempo desde que você foi desafiado. Você fez a mesma coisa por tanto tempo que você não se lembra da última vez que sentiu a adrenalina em perseguir algo que você desejava. Não é que você não adora desafios, mas você se tornou tão descontraído em sua zona de conforto que você está relaxado assistindo o mundo e suas atividades passarem.

Você Raramente Conversa Com Desconhecidos

Você não está conhecendo novas pessoas, tão pouco você está descobrindo novos canais de se expressar. Você está preocupado sobre como o mundo vai vê-lo, se você fizer algo diferente ou falar com eles. Você não quer ter uma resposta diferente que não seja a que você tem recebido durante tempos. Você está realmente satisfeito com não atrair novas conversas ou conhecer novas pessoas.
 
Leia também: Oito erros que estão custando-lhe as suas amizades

Você Diz "Não" Quando Lhe Pedem Para Fazer Algo Novo Ou Inconveniente

Qualquer coisa que não soa com o que você está fazendo atualmente parece arriscado. Você é negativo para qualquer nova perspectiva de que está fora de sua área de interesse. Você gostaria de ver a tarefa delegada a outra pessoa que não seja você, porque você realmente acha isso um tanto confuso.

Você Vive Adiando Decisões Importantes

Você continua esperando que as coisas estejam perfeitas antes de agir. No entanto, as coisas nunca são perfeitas. Você simplesmente tem algo dentro de você que o impede e você não está disposto a fazer qualquer coisa sobre isso. Em vez disso, você apresenta desculpas e reclama sobre a forma como o tempo e outros fatores não são adequados. Você sempre diz que "algum dia" você vai terminar aquele livro que você está disposto a escrever, ou que você vai viajar para a Europa, ou fazer aquele curso "algum dia".

Você Constantemente Usa Palavras Como "Não Posso” E "Não Dá"

Você parece usar palavras negativas como "não posso" ou "não dá". Você realmente não sabe quão impactante as palavras que você usa pode mantê-lo em uma zona de conforto. Você pode usar palavras positivas em vez de negativas. Você não deve ficar preso usando palavras negativas que não o expulsa para fora de sua zona de conforto, porque estas palavras se concentram nos riscos e o limita ao local exato que você está agora.
 
Leia também: 7 Afirmações Positivas Para Fazer A Si Mesmo Todos Os Dias

O próximo passo…

Perceber a necessidade de sair da nossa zona de conforto é apenas o primeiro passo. O próximo passo é realmente empurrar-nos para fora da nossa zona de conforto. Isso pode parecer assustador, mas nós não precisamos de apressar isso completamente.
 
Confie em mim, com o tempo e perseverança, você acabará se tornando uma pessoa mais forte.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.