Cinco Regras de Ouro Para O Sucesso Ao Definir Metas

Cinco Regras de Ouro Para O Sucesso Ao Definir Metas
Você já pensou sobre o que você quer estar fazendo daqui a cinco anos? Você está claro sobre qual é o seu objetivo principal de trabalho no momento? Sabe o que você quer ter alcançado até o final de hoje?
 
Se você quiser ter sucesso, você precisa definir metas. Sem objetivos lhe falta foco e direção. O estabelecimento de metas não só lhe permite assumir o controle da direção de sua vida; como também lhe fornece um ponto de referência para determinar se você está realmente tendo sucesso. Pense nisso: ter dez milhões de Reais no banco só é prova do sucesso se um de seus objetivos é acumular riquezas. Se seu objetivo é praticar atos de caridade, então, guardar o dinheiro para si mesmo é, de repente contrário à forma como você definiria o sucesso.
 
Para atingir seus objetivos, no entanto, você precisa saber como configurá-los. Você não pode simplesmente dizer: "eu quero" e esperar que isso aconteça. O estabelecimento de metas é um processo que começa com uma análise cuidadosa do que você deseja alcançar, e termina com um monte de trabalho duro para realmente fazê-lo. No meio existem alguns passos muito bem definidos que transcendem os aspectos específicos de cada meta. Conhecer estes passos permitirá que você formule metas que você pode alcançar.
 
Aqui estão as nossas cinco regras de ouro da definição de metas:

As Cinco Regras de Ouro da Definição de Metas

1. Estabeleça Metas Que Motivam Você

Quando você definir metas para si mesmo, é importante que elas o motivem: isto significa certificar-se que elas são importantes para você, e que há valor em atingi-las. Se você tem pouco interesse no resultado, ou elas não são relevantes dado o quadro maior, então as chances de você empenhar esforço e determinação para fazê-las acontecer são pequenas. A motivação é a chave para alcançar metas.
 
Definir metas que se relacionam com as altas prioridades em sua vida. Sem este tipo de foco, você pode acabar com demasiadas metas, deixando-o com pouco tempo para se dedicar a cada uma. A realização de metas requer um compromisso, de modo a maximizar a probabilidade de sucesso, você precisa se sentir um senso de urgência e ter uma atitude "devo fazer isso". Quando você não tem isso, você corre o risco de colocar fora o que você precisa fazer para tornar o objetivo uma realidade. Isto, por sua vez faz você se sentir decepcionado e frustrado com você mesmo, sendo que ambos são desmotivadores. E você pode acabar em um estado de espirito muito destrutivo "Eu não posso fazer nada ou ser bem-sucedido em nada".
 
Dica: Para certificar-se que seu objetivo é motivador, anote porque ele é valioso e importante para você. Pergunte a si mesmo: "Se eu fosse compartilhar o meu objetivo com os outros, o que eu iria dizer-lhes para convencê-los de que é um objetivo que vale a pena?" Você pode usar esta declaração de valor motivador para ajudá-lo se você começar a duvidar de si mesmo ou perder a confiança em sua capacidade de realmente fazer o objetivo acontecer.

2. Estabelecer Metas Inteligentes

Você provavelmente já ouviu falar de metas inteligentes adicionadas ao meu plano pessoal de aprendizagem. Mas você sempre aplica essa regra? O simples fato é que, para que as metas sejam poderosas, elas devem ser projetadas para ser inteligentes. Há muitas variações do que se destaca inteligentes, mas a essência é a seguinte – os objetivos devem ser:
  • Específicas.
  • Mensuráveis.
  • Atingíveis.
  • Relevantes.
  • Tempo limite.
Estabelecer metas específicas
Seu objetivo deve ser claro e bem definido. As metas vagas ou generalizadas não são úteis porque eles não fornecem orientação suficiente. Lembre-se, você precisa de metas para mostrar-lhe o caminho. Elas precisam ser tão fáceis quanto possível para chegar onde você quer chegar, definindo com precisão onde você quer terminar.
 
Estabelecer metas mensuráveis
Incluir quantidades precisas, datas e assim por diante em seus objetivos de modo que você possa medir o seu grau de sucesso. Se seu objetivo é simplesmente definido como "reduzir as despesas" como você vai saber quando você foi bem-sucedido? No prazo de um mês, se você tem uma redução de 1 por cento ou no prazo de dois anos, quando você tem uma redução de 10 por cento? Sem uma maneira de medir o seu sucesso, você perde a celebração que vem ao saber que você realmente conseguiu algo.
 
Estabelecer metas atingíveis
Certifique-se de que é possível atingir as metas definidas. Se você definir uma meta que você não tem esperança de conseguir, você só vai desmoralizar-se e corroer sua confiança.
No entanto, resistir à tentação de definir metas que são demasiado fáceis. Conquistar uma meta que você não teve que trabalhar duro pode ser decepcionante, e também pode fazer você temer a definição de metas futuras que carregam um risco de não realização. Ao definir metas realistas, mas desafiadoras, você atinge o equilíbrio que você precisa. Estes são os tipos de metas que exigem "levantar a barra" e que trazem a maior satisfação pessoal.
 
Estabeleça metas relevantes
As metas devem ser relevantes para a direção que você quer tomar na sua vida e carreira. Ao manter as metas alinhadas com isso, você vai desenvolver o foco que você precisa para chegar à frente e fazer o que quiser. Definir metas amplamente dispersas e incompatíveis, você vai desperdiçar seu tempo - e sua vida - longe.
 
Estabelecer metas com prazos
Suas metas devem ter um prazo. Novamente, isso significa que você sabe quando você pode comemorar o sucesso. Quando você está trabalhando em um prazo, o seu sentido de urgência aumenta e a conquista virá muito mais rápido.

3. Estabelecer Metas Por Escrito

O ato físico de escrever um objetivo torna real e tangível. Você não tem nenhuma desculpa para esquece-lo. Quando você escrever, usar a palavra "vou" em vez de "gostaria" ou "poderia". Por exemplo, "Eu vou reduzir minhas despesas operacionais em 10 por cento este ano", não "Eu gostaria de reduzir os custos operacionais em 10 por cento este ano". A primeira declaração de meta tem poder e você pode "ver" a si mesmo reduzindo as despesas, a segunda carece de paixão e lhe dá uma desculpa se você se desviar do objetivo.
 
Publique suas metas em locais visíveis para se lembrar todos os dias do que você pretende fazer. Cole-as em suas paredes, mesa, monitor de computador, espelho do banheiro ou geladeira como um lembrete constante.

4. Faça Um Plano De Ação

Esta etapa é muitas vezes perdida no processo de definição de metas. Você fica tão focado no resultado que você se esqueça de planejar todos os passos que são necessários ao longo do caminho. Ao escrever os passos individuais, e depois de atravessar cada um à medida que você o completar, você vai perceber que você está fazendo progresso em direção ao seu objetivo final. Isto é especialmente importante se o seu objetivo é grande e exigente, ou a longo prazo.

5. Perseverança Na Realização De Suas Metas

Lembre-se que, a fixação de metas é uma atividade contínua e não apenas um meio para um fim. Construir em lembretes para se manter na pista, e fazer intervalos de tempo regulares para rever suas metas. Seu destino final pode permanecer bastante semelhante a longo prazo, mas o plano de ação que você definiu para si mesmo ao longo do caminho pode mudar significativamente. Certifique-se de que a relevância, o valor e a necessidade permanecem altos. Veja nesse artigo Como A Persistência Leva Ao Sucesso

Pontos chave

O estabelecimento de metas é muito mais do que simplesmente dizer que você quer que algo aconteça. A menos que você defina claramente e exatamente o que você quiser e entender por que você quer em primeiro lugar, suas chances de sucesso são consideravelmente reduzidas. Ao seguir as Cinco Regras de Ouro Para O Sucesso Ao Definir Metas você pode definir metas com confiança e apreciar a satisfação que virá ao saber que você conseguiu o que você se propôs a fazer.
 
Então, o que você vai decidir realizar hoje?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.