Porque A Força De Vontade Não Funciona Para Você?

Porque A Força De Vontade Não Funciona Para Você?
Todo mundo diz que, para conseguir o que se deseja na vida é preciso ter força de vontade, certo?
Mas porque as vezes a força de vontade parece não funcionar?
Por que às vezes nos esforçamos tanto e não conseguimos nada?
Uma das maiores armadilhas que as pessoas caem ao tentar atingir um objetivo é o uso indevido da força de vontade.

O mau uso da força de vontade é o ato de dirigir sua força de vontade na direção errada de tal forma que resulta na perda de energia sem qualquer realização. A primeira pergunta que você deve fazer para si mesmo se a força de vontade não está funcionando para você é, "eu estou colocando meu esforço na direção errada?"

Suponha que você fosse um atleta muito forte e que você queria sair de um quarto, mas em vez de girar a maçaneta da porta, você começou a empurrar com força contra as paredes.
O que vai acontecer depois de algum tempo? Você vai sentir que sua força de vontade lhe traiu e você não será capaz de sair do quarto.

É exatamente a mesma coisa que acontece quando você tenta forçar sua vontade para mudar algo que você não gosta enquanto se move na direção incorreta.

Faça Sua Força De Vontade Funcionar

As emoções que sentimos quando somos motivados nunca duram para sempre, mas mais cedo ou mais tarde, elas desaparecem e é por isso que não faz qualquer sentido desperdiçar tais emoções preciosas.

Quando você enfrenta um grande problema que você está ansioso para resolver, antes de tomar medidas precipitadas que podem desperdiçar sua força de vontade, tente entender melhor o problema primeiro.

Você sabe qual é a diferença entre um especialista e uma pessoa comum? A pessoa comum não possui os conhecimentos e assim ela continua tentando fazer as coisas da maneira errada até que algo funcione para ela, enquanto o especialista aborda a causa raiz do problema em segundos.

A conclusão muito importante que você deve chegar agora é que o conhecimento é a ferramenta que pode ajudá-lo a salvar a sua força de vontade. Quanto mais você conhece, mais provável é que você vai saber para onde direcionar sua força de vontade e mais rápido você vai resolver os seus problemas.

Como Fazer A Força De Vontade Funcionar

Aqui está uma abordagem prática que você deve seguir se você descobriu que a sua força de vontade não funciona:
  • Coletar informações: Leia o máximo que puder sobre o problema e eduque-se
  • Tentar implementar a solução: Tente implementar uma solução com base nas informações coletadas e se elas não funcionarem vá para o passo 3
  • Coletar mais informações: Recolher mais informações e chegar a uma outra solução
  • Repita: Repita os passos 3 e 4 até que a força de vontade funcione para você
A força de vontade não funciona, porque às vezes as pessoas não entendem como usá-la. Se você usou a sua força de vontade corretamente de acordo com a maneira descrita acima, então ela certamente vai funcionar para você.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.