Por Que Você Não Quer Ficar Motivado?

O Conflito Interno

Esse título pode parecer um pouco estranho.

Afinal de contas, todos nós queremos ficar motivados para alcançar os nossos objetivos, certo?

Um fato que poucas pessoas sabem sobre os motivos humanos é que às vezes dois desejos conflitantes podem existir ao mesmo tempo dentro do cérebro. Você pode, por exemplo, querer trabalhar duro para ganhar mais dinheiro, mas outra parte dentro de você pode querer que você evite o estresse e o trabalho duro.

Por Que Você Não Quer Ficar Motivado?

Quando se trata de motivação, as coisas funcionam da mesma maneira. Uma parte de você pode querer que você fique motivado para alcançar seus objetivos enquanto a outra parte pode querer que você nunca fique motivado porque tem um motivo em conflito.

Em suma, a razão pela qual está lhe faltando motivação nesse momento é que uma parte de você não quer que você fique motivado.

Por Que Você Não Quer Ficar Motivado?

Mas por que uma parte de você odeia a motivação?

A verdade nua e crua é: porque a motivação pode resultar em muita dor.

Vamos supor que você tinha um objetivo e que você desistiu dele 2 anos atrás. Em tal caso, o processo de admitir que você desistiu seria muito doloroso. Afinal admitir que você desperdiçou 2 anos de sua vida não vai ser uma tarefa fácil.

Em tal caso, o seu cérebro pode preferir nunca o motivar, a fim de impedi-lo de passar por essa fase dolorosa.

Mas a coisa certa é que, muitas vezes, a motivação nunca pode acontecer antes de passar por uma determinada etapa. Esta etapa pode ser enfrentar seus medos, pode ser admitir que você é responsável por sua vida ou pode ser reconhecer que você perdeu algum tempo para nada.

E, ainda que tal etapa possa feri-lo ainda pode trazer-lhe um grande alívio quando você toma sua vida de volta e começar a lutar novamente. O medo de enfrentar essa fase pode impedir que você fique motivado já que uma parte dentro de você sempre vai resisti-lo.

Quer Ficar Motivado? Então, Resolva O Conflito

Para estar realmente motivado você precisa ser corajoso o suficiente para assumir a responsabilidade por tudo o que aconteceu e também estar pronto para suportar alguma dor temporária.

Uma vez que você decidir fazê-lo você vai se sentir muito melhor. Sim, a dor pode visitá-lo de vez em quando, mas, à medida que você avançar com os seus novos planos, essa dor vai ficando mais fraca.

Decida hoje que você vai ser corajoso e que vai assumir a responsabilidade por tudo o que aconteceu nos últimos anos. Ao fazê-lo, a parte dentro de você que está causando essa resistência vai recuar depois de perceber que você fez a sua escolha.

E só então ela vai parar de impedi-lo de avançar.
Assuma o controle de sua vida novamente.
Lute pelos seus objetivos novamente.
E mude sua vida para melhor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.