Por Que Algumas Pessoas Tem Tanto Medo De Serem Abandonadas?

Por Que Algumas Pessoas Tem Tanto Medo De Serem Abandonadas?

Por que algumas pessoas são tão inseguras nos relacionamentos?

  • Já se relacionou com alguém que te ligava 5 vezes a cada hora?
  • Já se relacionou com uma pessoa que brigava com você porque você ficava sem ligar para ela por algumas horas?
  • Já se relacionou com alguém que costumava sentir ciúmes cada vez que você conversava com alguém do sexo oposto?
  • Já se relacionou com alguém que brigava com você sempre que você fazia qualquer atividade que ele/ela não estava envolvido?
Se suas respostas foram sim, então provavelmente você estava se relacionando com uma pessoa insegura. Mesmo nas relações entre amigos, há pessoas que ligam muitas vezes sem uma razão aparente, apenas porque elas se sentem inseguras.
 
No primeiro momento, você pode pensar que essas pessoas não estão pensando racionalmente, mas quando você começa a conhecer o que está acontecendo em suas mentes você vai entender perfeitamente.
 
Essas pessoas estão, na verdade, com medo de serem abandonadas, elas não querem ser deixadas por amigos ou namorados, cônjuges e etc., e o maior medo é ser substituída por outra pessoa.
 
Porque elas estão sempre preocupadas com essas coisas tendem a não encontrar nenhuma outra maneira de tranquilizar-se, mas continuar ligando para os seus amigos ou namorados muito frequentemente.
 
Se eles tiveram a sorte de ter um uma namorada ou um amigo que liga para eles com a mesma frequência, então eles vão se sentir seguros, do contrário, eles podem se tornar muito inseguros e lutar por razões minúsculas.

Por Que Algumas Pessoas Tem Medo De Serem Abandonadas?

Agora a pergunta é, por que algumas pessoas temem o abandono dessa maneira, e por que algumas pessoas sempre se sentem seguras, inclusive se seus parceiros ou amigos nunca ligar?
 
A resposta está no passado dessas pessoas. Aqui estão as explicações possíveis:
  1. Elas desenvolveram um apego inseguro quando eram crianças: Se o principal cuidador não estava disponível para atender as necessidades da criança ou se ele estava parcialmente disponível, então, a criança pode desenvolver um apego inseguro pelo pai que geralmente se estende para incluindo todas as pessoas que ele entra em contato. Esta criança estará sempre se sentindo insegura em torno de amigos e aqueles que ele ama, porque sua mente subconsciente estaria preocupada que essas pessoas iriam ignorá-la da mesma forma que seus cuidadores fizeram.
  2. Separação dos pais: se um dos pais, especialmente o do sexo oposto, deixou o outro; a criança pode desenvolver um complexo que o impede de sentir-se seguro em torno do sexo oposto. Porque a mente subconsciente não quer que o mesmo drama seja repetido mais uma vez, isso vai fazer essa pessoa se sentir insegura sobre o sexo oposto e pode até levá-la a desenvolver problemas de compromisso.
  3. Nunca se sentiram amadas: Se uma criança nunca se sentiu amada ou se ela sempre questionou o amor de seus pais, então, muito provavelmente ele vai se sentir insegura em torno de outras pessoas, porque ele não vai ter certeza se elas realmente a ama ou não. Essa pessoa estará sempre querendo garantias de seus amigos e parceiros, a fim de acalmar a sua criança interior ferida e acreditar que eles a amam.
  4. Foram programadas com crenças incorretas: Mesmo que a criança teve um bom ensinamento no lar, a mídia e outras pessoas podem programar sua mente com algumas crenças limitantes. Se sempre foi ensinado a uma menina que todos os homens traem, então, ela pode acreditar neste fato, mesmo que seu pai nunca tenha traído sua mãe e, nesse caso, ela vai se tornar insegura nos relacionamentos também.

Como Parar De Se Sentir Inseguro?

A melhor maneira de parar de se sentir inseguro ou ajudar uma pessoa insegura a se sentir seguro é faze-la compreender a razão que a faz temer o abandono, em seguida, ajudá-la a satisfazer a sua necessidade não atendida de amor de uma maneira correta.
 
Se uma pessoa insegura se sentisse verdadeiramente amada, mesmo por algum tempo, então isso poderia ajudá-la a compensar a necessidade não atendida que ela desenvolveu anteriormente e provavelmente não se sentiria insegura novamente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.