Por Que Algumas Pessoas Têm Dificuldade Em Demonstrar Afeto?

Por Que Algumas Pessoas Têm Dificuldade Em Demonstrar Afeto?
O pior erro que você pode cometer quando tenta entender as pessoas é agrupá-las por comportamento. Quando você supõe que todas as pessoas que tem um determinado comportamento têm as mesmas intenções; então saiba que você está muito longe de compreender a natureza humana.
 
O mesmo comportamento pode existir entre muitos seres humanos, mas cada um deles poderia ter uma razão totalmente diferente para ter esse comportamento. Algumas pessoas não têm nenhum problema em demostrar afeto, mas outras parecem ter uma grande dificuldade em demostrar e compartilhar suas emoções.
 
Como de costume, há muitas possibilidades para esta falta de vontade ou dificuldade de mostrar afeto. Neste artigo vou falar sobre os motivos mais comuns que podem levar a tal comportamento.

Por Que Algumas Pessoas Têm Dificuldade Em Demonstrar Afeto?

  1. Elas consideram isso uma fraqueza: Para algumas pessoas mostrar suas emoções é considerado uma fraqueza. Essas pessoas podem ter sido levadas a acreditar que somente as pessoas fracas revelam suas emoções e, como resultado, eles desenvolveram o hábito de esconder as suas emoções.
  2. Seus pais nunca os amou: Quando uma criança é privada do amor de seus pais ou cuidadores, então, ela poderá ter problemas para demostrar afeição mais tarde. Nem todas as pessoas que foram privadas de coisas deixará de oferecer essas mesmas coisas para os outros, mas em muitos casos isso acontece.
  3. Elas não são emocionais: Muitos homens não são tão emocionais como as suas mulheres querem que eles sejam. Algumas mulheres também não são tão emocionais. Pessoas que não são emocionais, e que geralmente são muito práticas, não demostram afeto porque é assim que elas são.
  4. Elas são tímidas: Muitas pessoas são muito tímidas para expressar suas emoções, especialmente quando se trata de afeto. Essas pessoas tímidas podem ter problemas sérios para expressarem suas emoções ou mostrar afeição.
  5. Elas não estão realmente interessadas: Este é o caso. Se uma pessoa não está realmente amando outra pessoa, então ela pode ter problemas para demostrar carinho, porque ela vai sentir que está fingindo.

Como Lidar Com Essas Pessoas?

Os 5 casos acima estão entre os mais populares, mas pode haver outros casos. De modo a lidar com uma pessoa que tem problemas em mostrar afeto, você precisa primeiro descobrir o motivo por trás de seu comportamento. Como você já deve ter imaginado, o caminho certo para lidar com essa pessoa vai depender da razão que você vai descobrir.
 
Leia também: 7 razões para ser gentil com as pessoas que o magoaram
 
Se, por exemplo, a pessoa não quer mostrar afeição, porque ela foi criada dessa maneira, então você pode ajudá-la a mudar de forma gradual e lentamente.

Forçar A Barra Nunca Funciona

Muitos casais brigam quando um deles não mostra afeto suficiente. O problema com essas brigas é que elas nunca funcionam, nunca chegam a lugar algum, porque a pessoa que não demonstra afeto está apenas sendo ela mesma. Quando você tenta forçar essa pessoa a ser alguém que ela não é, por meio de uma briga, então certamente ela vai falhar em fazê-lo.
 
Essa pessoa vai se sentir muita falsa quando ela for forçada a fazer algo que ela realmente não sente ou compreende. É por isso que brigar ou forçar a barra sobre isso é errado, mas, usar a paciência e o incentivo gradual é a melhor maneira de fazê-lo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.