O Mundo Está Cheio de Pessoas Que Poderiam Ter Sido

O Mundo Está Cheio de Pessoas Que Poderiam Ter Sido
Alguém que poderia ter sido é pior do aquele que já era. Pelo menos quem “já era”, já foi alguma coisa alguma vez. Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando tira os olhos do seu objetivo.
 
Não adianta xingar um pneu furado, isso não irá consertá-lo. É difícil ter sucesso se você adia as coisas o tempo todo. Adiar é o adubo que faz as dificuldades crescerem. Quando você leva muito tempo para se decidir sobre uma oportunidade que aparece, você deixa de aproveitá-la. Você deve agir para se tornar quem deseja ser. Quanto mais você sobe na vida, mais pessoas vão lhe cobrar.
 
Se você entender que ambição é muito mais do que falar de dinheiro – é falar de destino – provavelmente melhorará muito sua qualidade de vida, e de todos os outros ao seu redor, pois assumirá sua vida, ao invés de terceirizá-la, que é o que a maior parte das pessoas faz.
 
Sem ambição, sem querer algo melhor para sua própria vida e para a dos outros, a pessoa se acomoda. Não sai de sua zona de conforto, não se arrisca, não testa seus limites. Ou seja, não faz seu próprio caminho e depois reclama que é infeliz.
 
Tudo o que um homem faz, ou pretende fazer para alcançar o êxito, dependerá sempre única e exclusivamente de sua vontade de vencer.
 
Um pedaço de aço magnetizado pode erguer cerca de doze vezes o seu peso. E o homem motivado, do que é capaz de realizar? Em dia de vitória ninguém fica cansado. E não há vitórias a preço de pechincha!
 
Você não chega ao sucesso, mas vive-o a cada dia. Há dois inimigos do sucesso: um é o medo. Outro inimigo do sucesso é a incredulidade. Você só pode descobrir um mundo novo arriscando-se a sair do velho.
 
Não sabe por onde começar? Não tem problema: comece com pequenas melhorias contínuas que no final dão um grande resultado.
 
Qualquer um consegue complicar o simples. Criatividade é simplificar o complicado. Você pode transformar-se em qualquer coisa que imaginar. Esta é uma força muito poderosa. Tenha certeza de apontá-la na direção certa.
Lembre-se: na dúvida, faça.
Vida é movimento.
Vida é mudança.
Vida é ousadia.
Quando você pára, você morre.
Viver não é falar, nem planejar.
Viver é fazer.
Josué Müller: Palestrante, Professor Andragogo, Coaching LF, Publicitário, Autor, Escritor e Consultor. Especialista em Gestão Comercial e Vendas de Alta Performance.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.