Três Indicadores Que Você Vai Ter Uma Carreira De Sucesso

Três Indicadores Que Você Vai Ter Uma Carreira De Sucesso
Muitas pessoas gastam uma quantidade considerável de tempo se perguntando o que devem fazer para ganhar a vida. Esta não é uma pergunta fácil de responder, especialmente se você é jovem e não tem muita experiência no mundo real. É por isso que, nos primeiros anos é uma boa ideia experimentar; tentar coisas diferentes para obter a experiência que você precisa para tomar a decisão certa.
 
Mas, será que há uma regra de ouro fácil que pode ser usada como um indicador se você será bem-sucedido em sua carreira? Como você pode ter certeza que está fazendo as escolhas certas?
 
Bem, não há respostas fáceis ou certeza sobre suas escolhas de carreira de sucesso, mas aqui estão algumas diretrizes que você pode usar:

Faça O Que Você Ama

Não há melhor indicador de sucesso do que fazer o que você ama. Mas lembre-se, o trabalho é difícil - não é presumível ser uma viagem à Disney. Até mesmo as pessoas que amam o que fazem, tem dias difíceis e às vezes se sentem cansadas do trabalho que fazem. Se você odeia cada minuto de cada dia de trabalho, você sabe que está fazendo a coisa errada e você não vai encontrar o sucesso.

Faça O Que Você É Bom Em

Eu não acho que fazer o que você ama é suficiente. Você também deve ser bom no que faz. Se você não tem o talento ou a vocação para o seu campo, não importa o quanto você ama o que faz, você não será bem-sucedido (a menos que a sua definição de sucesso é simplesmente ter um bom tempo). Veja nesse artigo Sete verdades sobre o sucesso

Faça O Que Está Em Demanda

Fazer o que você ama e ser bom no que faz é um grande começo. Mas se ninguém se importa e não há demanda para o que você faz, você ainda pode ser bem-sucedido? Às vezes, a demanda não é direta, mas adjacente. Vamos dizer que você gosta de cuidar de cães e você é muito bom no que faz. Você pode não encontrar alguém que esteja disposto a pagar-lhe o suficiente para ganhar a vida cuidando de cães durante todo o dia. Mas, talvez, você pode escrever um livro sobre como cuidar de cães e gatos. Ou pode abrir um Pet Shop. Você tem que usar um pouco de criatividade, mas é possível encontrar a demanda adjacente para fazer o que você ama e que você é bom.
 
Se você tem algo que gosta de fazer, que você é bom, e que está em alta demanda, considere-se muito afortunado. Você tem tudo que você precisa e que são susceptíveis no seu caminho para ter uma carreira muito bem-sucedida.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.