Escolhendo Suas Emoções

Escolhendo Suas Emoções
Sim! Você pode escolher suas emoções!
 
Contrariamente às crenças comuns, muitas das emoções que sentimos em nossas vidas diárias são um resultado direto das nossas escolhas.
 
Eu sei que isso pode parecer inacreditável no início, mas aqui está um exemplo que vai deixar isso mais claro. Eu quero que você decida agora que a próxima vez que você se sentir estressado, você vai controlar suas emoções em vez de ficar estressado.
 
A próxima vez que você enfrentar uma situação estressante acontecerá o seguinte:
  1. No começo você vai se sentir um pouco estressado
  2. Se você se lembrar da decisão, você vai dizer algo como "não, não, eu não vou me permitir ficar estressado"
  3. Você não vai se sentir estressado
  4. Finalmente, você vai acabar se sentindo estressado de novo, porque você vai achar que não tem nenhuma outra opção.
Portanto, se no final você não for capaz de escolher suas emoções após essa luta, então por que se preocupar tentando? Leia este artigo para saber como controlar suas emoções.

Você Só Precisa De Outra Opção Para Ser Capaz De Controlar Suas Emoções

Tenho certeza que você notou que teve êxito em controlar suas emoções um pouco, mas por não encontrar outras opções você cedeu à emoção.
 
Então, o que você pode fazer aqui é fornecer ao subconsciente outras opções e ele vai escolher a melhor opção que encontrar quando enfrentar a mesma situação. A outra opção poderia ser algo como uma nova crença como "o estresse não vai me ajudar" ou "eu vou ser capaz de terminar a minha tarefa de uma maneira melhor se eu não ficar estressado".
 
Saiba que quando você está sob estresse ou quando você experimenta uma emoção indesejada você não será capaz de acessar todos os recursos da sua mente e então você pode acabar tomando uma decisão emocional em vez de uma decisão racional.
 
Você também deve lembrar que prolongadas emoções ruins podem resultar em depressão. Leia também: Como Entender Suas Emoções E Necessidades Emocionais

Aprendendo A Relaxar

Aprender a relaxar é uma das coisas que podem ajudá-lo muito em lidar com uma condição estressante. Aprender a ficar mais relaxado vai deixá-lo mais no controle e irá reduzir a intensidade do estresse que você tem.
 
Assim que você aprender uma técnica de relaxamento, sua mente subconsciente irá considerar o relaxamento uma das opções disponíveis e por isso pode escolhê-lo em vez de escolher o estresse.
 
Esta é a forma como a sua mente funciona, ela procura a melhor opção disponível, em seguida, aplica-a mesmo se essa opção for uma má emoção. Apenas certifique-se que você sempre tem outra opção que não seja experimentar a emoção indesejada e você não terá qualquer problema em escolher suas emoções.
 
As emoções podem ser controladas e você pode optar por experimentar as emoções desejadas, desde que você compreenda este conceito e aplique-o bem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.