É Possível Controlar Suas Emoções?

É Possível Controlar Suas Emoções?
É possível controlar suas emoções
 
Como estar no controle de suas emoções?

É possível controlar suas emoções?

A garota estava esperando seu noivo retornar uma ligação que ela havia feito, mas ele não o fez porque ele estava em uma reunião de negócios. Ela continuou ligando e insistindo e então ela começou a pensar que ele a estava traindo. Com o passar do tempo ela perdeu o controle de suas emoções e decidiu romper com esse trapaceiro. Dentro de alguns momentos, ela atualizou o seu status no Facebook com uma mensagem indireta sobre traição mencionando ele.
 
Quando o cara terminou a reunião e descobriu o que havia acontecido já era tarde demais para ela se desculpar. Este exemplo pode parecer raro, mas na verdade isso acontece o tempo todo de diferentes formas com as pessoas que não conseguem controlar suas emoções. Veja nesse artigo: Como Entender Suas Emoções E Necessidades Emocionais
 
Não estar no controle de suas emoções, vai tornar você fraco, como também vai fazer você tomar muitas ações que você vai se arrepender mais tarde.
 
A boa notícia é que é possível controlar suas emoções e neste artigo eu vou dizer-lhe como estar no controle de suas emoções para que você possa viver uma vida melhor.

Estar No Controle De Suas Emoções É Possível

Quando algumas pessoas estão sob pressão elas se tornam tão emocionais que elas tomam decisões irracionais que elas se arrependem mais tarde. A diferença entre aqueles que podem controlar suas emoções e aqueles que não podem controlá-las, é não ceder aos pensamentos negativos que visitam suas mentes sob pressão.
 
É possível controlar suas emoções, mas se você quiser fazer isso, então você não deve tomar qualquer decisão precipitada ou fazer qualquer coisa até que você se sinta mais calmo. A maioria das decisões emocionais vai empurrá-lo na direção errada e vai impedi-lo de tomar a ação correta, portanto, você nunca deve fazer nada a menos que você esteja mais calmo.
 
Eu tinha um amigo no Facebook certa vez, que leu um artigo meu e interpretou incorretamente e, em seguida, começou a escrever comentários agressivos. Porque eu estava no controle das minhas emoções eu decidi não lhe responder imediatamente e tomar tempo pensando em uma boa resposta, mas antes mesmo de concluir meu pensamento eu percebi que esse amigo me bloqueou.
 
Isto é o que a falta de controle emocional pode levar. Irritabilidade, impulsividade, agitação, sentimentos ruins e pior ainda, culpa.

Passo A Passo Para Controlar Suas Emoções

Controlar suas emoções é possível, aqui está como você pode fazê-lo:
 
- Pensar com sabedoria antes de tomar uma decisão: Tome tempo antes de tomar uma decisão e, se você não estiver limitado por tempo, então é ainda melhor dormir com ela. Quando você tira mais tempo para pensar você tem mais controle de suas emoções.
 
- Resista ao impulso de agir imediatamente: Para de ser capaz de controlar suas emoções, você deve aprender a não deixar que te forcem a tomar ações impulsivas. Isso só pode acontecer quando você aprender a reagir depois de tomar o seu tempo para pensar.
 
- Sempre ter o plano b: às vezes uma pessoa pode tomar uma ação, em seguida, perder o controle de suas emoções, se não obter os resultados que esperava. Isso geralmente acontece como resultado de não ter um plano de reserva. Se você sabe o que você vai fazer no caso de a ação que não deu certo, será completamente possível estar no controle de suas emoções.
 
- Buscar explicação e as provas antes de agir: Uma das coisas que podem deixá-lo no controle de suas emoções é buscar explicação antes de agir. Se por exemplo alguém lhe disser que alguém estava falando de você, então você primeiro deve chamar essa pessoa e confrontá-la antes de tomar qualquer ação que você poderá se arrepender mais tarde.
 
Sim! É possível controlar sua emoções!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.