Conhecer Meu Inimigo

Conhecer Meu Inimigo
Por quê???
 
Ele está deprimido a muitos anos, mas ele não sabe a razão por trás disso. Às vezes, ele se encontra triste sem saber porque, e às vezes suas mudanças de humor sem motivo aparente.
 
Ele não é uma pessoa de sucesso ou feliz e ele culpa o governo e a sorte por isso.
 
Mas há uma voz interior dentro dele dizendo que ele está fazendo a coisa errada. Essa voz está dizendo que ele se perdeu no caminho e que que ele está lutando contra o inimigo errado. Ela está pedindo-lhe que conheça uma coisa, seu verdadeiro inimigo.

Quem É Responsável Por Isso?

Era uma vez um homem que estabeleceu metas muito altas e depois que ele não conseguiu alcançá-las, ele ficou muito mal-humorado, facilmente irritado e perdeu sua fé em Deus.
 
Ele virou toda a sua raiva para as pessoas ao seu redor e até mesmo ao próprio Deus. O homem estava lutando contra o inimigo errado em vez de combater o que realmente o incomodava.
 
Em vez de dirigir toda a sua raiva no sentido de atingir seus objetivos não satisfeitos, ele a dirigiu para outras pessoas e objetos que não eram responsáveis ​​por seus problemas.

Com Quem Devo Lutar?

Quantas vezes você se encontrou deprimido sem saber por quê?
 
Quantas vezes você começou uma briga com seu vizinho porque você já estava se sentindo com raiva?
 
Quantas vezes você culpou a pessoa errada ou a situação errada pelos seus problemas não resolvidos?
 
Examine todos os aspectos da sua vida agora e veja se você conhece o seu verdadeiro inimigo. Examine este mau humor recém adquirido e veja se você sabe o que causou isso. Examine esses medicamentos que você está tomando e veja se o vício está por trás dele ou se é apenas o seu desejo de escapar de seus problemas.
 
Examine este hábito de fumar recém-adquirido e veja se o vício em nicotina está por trás dele ou se é apenas a sua dependência externa.
 
Algumas pessoas passam a vida escapando de seus problemas ou lutando contra inimigos errados. Algumas pessoas simplesmente fumam e bebem muito, porque elas só querem fugir de seus problemas.
 
Algumas pessoas tornam-se desesperadas, impotentes e deprimidas só porque elas estão virando as costas aos seus verdadeiros inimigos.

Conheça Seu Inimigo

Sente-se, pegue um papel e uma caneta e trace a raiz de todos os seus problemas e sua infelicidade. Descubra quem está realmente por trás deles e veja se você sabe quem é responsável por isso. Aqui está uma lista de exemplo de alguns inimigos reais que você pode ter anotado:
  1. Meus medos
  2. Minhas metas não alcançadas
  3. A minha falta de autoconfiança
Assim que você determinar seus inimigos reais, declare uma guerra contra eles.
Anote o seguinte no mesmo papel:
"Eu declaro uma guerra contra os meus medos, com minha falta de autoconfiança, com todas as coisas que me incomodam na vida, com tudo o que está roubando a minha felicidade, com tudo o que está me deixando deprimido e com tudo o que está impedindo meu caminho"
Ao escrever isto você irá enviar uma mensagem para o seu subconsciente que você está indo lutar até conseguir o que você quer e que a depressão não é uma opção.

Conheça A Si Mesmo

Às vezes, o maior inimigo está na distância mais curta possível que você jamais poderia imaginar. Às vezes, o maior inimigo está dentro de você. A falta de auto compreensão pode impedi-lo de controlar suas emoções e pode causar mudança de humor sem um motivo aparente.
 
Conheça A Si Mesmo .... Conheça Seu Inimigo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.