Conhecer Meu Inimigo, Parte 3

Conhecer Meu Inimigo, Parte 3

Você É Meu Irmão

Quando ela apareceu de repente em sua vida ele se sentia feliz como nunca antes. Sentia como se todos os seus problemas estivessem resolvidos e que a tristeza tinha acabado.
 
Ele estava tão ligado a ela, de tal maneira que ele não conseguia dormir à noite de tanto pensar nela. Um dia ele decidiu declarar seu amor por ela. Ele recolheu toda a coragem que ele tinha e depois disse a ela sobre seus sentimentos, mas ele recebeu um dos maiores choques da sua vida; ela disse a ele que ele não era mais do que um irmão para ela.
 
Durante meses, ele sentiu-se destruído e desesperado. Parecia que a vida não tinha mais significado até que um belo dia ele encontrou uma outra garota e se apaixonou.
 
O mesmo cenário aconteceu de novo, ele não conseguia dormir, ele pensava que ela era única e que a vida não tinha sentido sem ela e quando ele disse a ela sobre seus sentimentos, ela respondeu com a mesma resposta "Lamento, mas eu simplesmente o considero como um irmão".

Coração Partido?

A maioria de nós já experimentou decepção no relacionamento mais de uma vez antes e a história acima pode ter perfeitamente descrito o que aconteceu no passado com alguns de nós.
 
O problema com esse cara não foi a decepção que ele sentiu depois da dissolução, mas o verdadeiro problema era com o seu próprio estado de espírito antes de se apaixonar por ela.
 
O cara estava destruído e desesperado antes mesmo de ele entrar no primeiro relacionamento, e cada vez que ele se apaixonou foi como encontrar uma maneira de fugir dos maus humores ele estava sofrendo.
 
É por isso que ele estava ligado a essas garotas. Não porque ele a amava muito, mas porque o fato de não estar em uma relação o fazia voltar ao seu estado normal de miséria e dor.
 
Na história acima; o cara tinha vários problemas pessoais que resultaram da falta de compreensão de si mesmo que tornaram sua vida intolerável. Por isso, qualquer relação representava para ele uma boa chance de escapar deste estado de humor assustador.
 
Ele não amava a primeira garota e nem segunda, mas ele só estava fugindo de seu verdadeiro inimigo que era a falta de compreensão de si mesmo e a dor que isso lhe causava.

E você?

Sabe por que, às vezes, você fica destruído depois que alguém deixa você?
 
É porque você está retornando ao estado anterior da sensação que você estava antes de você conhecer essa pessoa! Você não se preocupa com a própria pessoa, mas você se preocupa com a tristeza e a dor que você está voltando!
 
O problema não é com o rompimento, mas com o estado da sensação que você vai voltar depois de ficar solteiro de novo! Se você estava feliz antes de encontrar essa pessoa, então provavelmente o rompimento não vai lhe afetar muito.
 
Eu sei que isso pode soar estranho, mas é assim que sua mente subconsciente funciona. Se você era feliz e satisfeito sem um relacionamento, depois de um rompimento não vai te machucar muito. Você só vai se sentir triste por alguns dias, então você vai se tornar mais forte do que estava antes.
 
Mas se você já estava destruído antes de entrar em uma relação, então, sair dessa relação irá causar-lhe muita dor, porque isso vai lhe trazer de volta para o mau humor que estava antes.

Conheça Seu Inimigo

Sentir-se mal depois de um rompimento é normal e saudável, mas quando você se sente mal porque você está voltando ao seu antigo estado de sentimento, então o problema não é com o rompimento, mas com o estado em que você estava antes de ir para essa relação.
 
Apenas pergunte a si mesmo estas perguntas:
  • Por que eu sou incapaz de ficar sozinho?
  • Por que me sinto mal quando eu estou solteiro?
  • Eu realmente amo essa pessoa ou estou apenas usando-a como um método de fuga?
  • O rompimento é meu inimigo real ou é outra coisa que costumava me incomodar antes mesmo de eu entrar nessa relação?
O primeiro passo que você deve dar para derrotar o seu inimigo é conhecê-lo. Conhecer o seu verdadeiro inimigo em vez de culpar o rompimento da sua relação pelas suas tristezas ou seu mau humor. Saiba que você deve estar se sentindo feliz sendo solteiro e feliz estando em um relacionamento, em outras palavras a sua felicidade não pode depender de um relacionamento.
 
Se você se sentia feliz por estar apaixonado e destruído por estar sozinho, então saiba que você está lutando contra o inimigo errado. Conheça o seu verdadeiro inimigo e lute contra ele.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.