Conhecer Meu Inimigo, Parte 2

Conhecer Meu Inimigo, Parte 2

Feridas Subconscientes

Ninguém gosta de sua companhia por causa de sua maneira sarcástica de expressar sua opinião.
 
Todo mundo o evita para não ser alvo da explosão de sua raiva ou se machucar com suas palavras. Esta é a opinião que as pessoas têm sobre ele.
 
Mas quando olhamos para dentro de sua mente não vamos encontrar a pessoa má que o povo fala, mas em vez disso, encontramos uma pessoa ferido e indefesa.
 
Há muito tempo ele começou um relacionamento com uma garota, mas as coisas acabaram tão rápido e ele foi rejeitado por ela. Mas isso não foi tudo, quase 2 meses depois, ele recebeu uma carta de rejeição da empresa que desejava trabalhar.
 
E desde então, ele começou a ser sarcástico, tornou-se mal-humorado e hostil. Algo estava sempre o incomodando e fazendo-o sentir-se mal e a sensação de ser um derrotado. Embora ele nunca sentiu conscientemente, seu subconsciente estava chorando de dor.

O Que Estava O Incomodando?

Como a maioria das pessoas fazem esse cara nunca se enfrentou com a verdade e ele continuou gritando e gritando com todos ao seu redor.
 
Ele pensou que ao fazer isso ele estaria liberando um pouco da dor que ocupava seu interior. Mas não é assim que a dor pode ser liberada.
 
Sua dor só vai passar quando ele direcionar sua raiva no sentido de encontrar um novo emprego e iniciar um novo relacionamento saudável e isso não vai acontecer antes que ele decida enfrentar a verdade.
 
Ele só vai ser capaz de sair dessa dor quando ele determinar o seu verdadeiro inimigo e não quando ele dirigir a sua raiva contra as pessoas inocentes em volta dele. Este homem precisa de uma coisa, a fim de controlar a sua vida e para o alívio da sua dor, ele precisa conhecer seu inimigo, em seguida, direcionar sua raiva em relação a ele.
 
Ele não se tornou destruído porque ele amava a garota, mas ele se sentia assim porque ele tinha um problema de autoconfiança, quando ele pensou que sendo rejeitado significava que ele não era tão atraente.
 
Ele não se tornou deprimido porque ele perdeu o trabalho, mas porque sentiu que suas habilidades o levaria a lugar nenhum e que ele era um perdedor.

Conheça Seu Inimigo

E você? Quantas vezes você já tratou alguém mal porque você já estava se sentindo mal?
 
Quantas vezes você gritou com outros motoristas de carro, porque o seu chefe gritou com você naquele dia?
 
Quantas vezes você tomou drogas apenas para escapar de sua dor emocional?
 
Quantas vezes você foi sarcástico porque você já estava se sentindo mal?
 
Em todos esses casos, o seu mau comportamento não foi um resultado de satisfazer essas pessoas nem porque você ficou irritado por causa da atitude deles, mas foi o resultado de ter outros inimigos que você tem medo de enfrentar.
 
Em todos esses casos, você estava lutando contra os inimigos errados e é por isso que a sua dor persistiu e é por isso que não foi embora. Porque você estava lutando contra alguém que não tinha a intenção de prejudicá-lo, deixando o verdadeiro inimigo batendo em suas costas.

Declare Guerra Ao Seu Verdadeiro Inimigo

Pegue um pedaço de papel agora e escreva tudo o que está lhe incomodando. Trace a sua dor pela raiz e você vai encontrar as verdadeiras razões por trás delas, estas razões reais são seus inimigos.
 
Quanto ao homem na história acima seus inimigos eram a falta de autoconfiança e a falta de habilidades para a vida. Ele deve declarar uma guerra através da leitura tanto quanto ele puder sobre a autoconfiança, através da frequência de cursos e seminários e assistir vídeos sobre autoconfiança.
 
Ele deve declarar uma guerra, aprendendo habilidades sociais adicionais, sacrificando um ou dois de seus fins de semana para aprender uma nova habilidade ou sacrificar uma ou duas horas de sono, a fim de ler mais sobre as habilidades de comunicação.
 
Só então suas emoções ruins vão embora e só então a felicidade vai visitá-lo novamente. Não desperdice sua energia e seus esforços na luta contra os inimigos errados, porque a menos que você lute contra seus inimigos reais a sua dor não vai embora. Conheça os seus inimigos e declare uma guerra contra eles por meio de ações.

O Inimigo Interior

Às vezes, o verdadeiro inimigo não é encontrado em qualquer lugar no mundo externo, mas é encontrado dentro de você.
 
A falta de auto compreensão, a falta de autoconfiança e medos irracionais são todos exemplos de inimigos que estão dentro de você.
 
Neste caso, fazer algo diferente do que compreender a si mesmo não vai ajudar na remoção da dor. Você deve ser otimista, porque você vai encontrar aqui em Sucesso In Foco todas as informações necessárias para lhe dar esta compreensão sólida que lhe permitirá conquistar o inimigo interno.
 
Sucesso In Foco não é um simples blog de artigos, nem é um lugar onde você vai encontrar soluções superficiais, mas é um lugar onde você vai encontrar técnicas eficazes que são apoiadas pela psicologia e que são apresentadas em um formato óbvio e compreensível.
 
Não declarou guerra ainda?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.