Como A Persistência Leva Ao Sucesso

Como A Persistência Leva Ao Sucesso
O jovem diretor S.S que não tinha dinheiro suficiente na época acreditava no roteiro que ele escreveu. Ele foi ao primeiro produtor e mostrou-lhe o roteiro, mas o produtor disse que ele não estava qualificado para ser um escritor de roteiro ou um diretor.
 
O homem não desistiu e foi ao segundo produtor que também lhe disse que ele não tinha talento. O homem foi a cinco produtores diferentes e por algum motivo todos disseram a mesma coisa, que ele não estava qualificado para ser um diretor ou um escritor de roteiro.
 
Pois bem, o que você teria feito se estivesse na pele desse jovem diretor S. S? Você poderia ter dito que não tem sorte ou que a vida é injusta com você?
 
E é exatamente isso o que S.S não fez! O homem decidiu ir a todos os produtores que podia ir até que ele conseguiu cinquenta rejeições de cinquenta produtores diferentes!
 
Essas pessoas não somente o rejeitaram, mas elas também tentaram convencê-lo que o caso dele era sem esperança e que ele nunca iria conseguir realizar aquele projeto.
 
O homem era muito persistente. Ele recusou-se a acreditar neles e, assim como todas as outras pessoas bem-sucedidas o homem provou a todos aqueles que o rejeitaram que eles estavam errados.
 
Sabe quem é esse homem?
 
Ele é Silvester Stallone.
 
E você sabe qual o roteiro que ele estava tentando promover?
 
Era a primeira parte da série "Rocky", que acabou por se tornar extremamente bem-sucedida!

Persistência, Rejeição E Sucesso

Há alguns fatos extremamente importantes que você deve ter aprendido com essa história, aqui estão eles:
 
Rejeições não significa que você é ruim: Stallone estava tentando promover um grande roteiro ainda que 50 produtores diferentes haviam rejeitado. Algumas pessoas pensam que ser rejeitado significa que eles são incompetentes, mas isso é uma falsa crença. Toda pessoa bem-sucedida foi rejeitado mais de uma vez antes que conseguisse se tornar a pessoa de sucesso que você conhece hoje.
 
Todos os especialistas podem estar errados: Algumas pessoas são persistentes o suficiente para suportar rejeições quando elas vêm de pessoas próximas, mas quando um especialista ou dois diz que elas estão erradas elas perdem a esperança instantaneamente. Stallone não foi rejeitado por 50 motoristas de táxi, mas ele foi rejeitado por cinquenta produtores que eram especialistas na indústria cinematográfica e ainda assim ele provou que todos eles estavam errados!
 
Nada na terra pode parar uma pessoa persistente: Mesmo que o cenário Rocky fosse ruim e mesmo que Stallone não fosse talentoso, ele ainda teria sido bem-sucedido, não porque seu roteiro ruim teria se tornado popular, mas porque ele teria continuado tentando até que ele conseguisse torná-lo ótimo. Não há força no mundo que possa impedir uma pessoa persistente de alcançar seus objetivos.

Como A Falta De Persistência Leva Ao Fracasso

Agora compare isso com o que a maioria das pessoas fazem. Assim que eles enfrentam uma rejeição ou duas, elas deixam de tentar, se sentem impotentes e desistem de seus sonhos.
 
A diferença entre Stallone e uma pessoa comum que nunca conseguiu nada na vida é a falta de persistência. Enquanto o primeiro continuou tentando até que ele forçou o mundo a acreditar nele a segunda desistiu após as primeiras rejeições.
 
Leia também: Uma linha tênue entre o fracasso e o sucesso
 
Quando eu comecei meu primeiro blog eu sofri inúmeras rejeições de quase todos que eu conhecia. Foram muitas palavras desanimadoras, comentários sarcásticos e etc.
 
Eu me senti mal, como qualquer outro ser humano, mas eu decidi ser persistente e continuar. Hoje, eu sou um blogueiro bem-sucedido por causa do blog que alguns rejeitaram anteriormente.
 
Se eu tivesse acreditado neles eu teria sido outra pessoa indefesa que vive neste planeta que acredita em sorte ou em injustiça da vida. Veja também: 13 Razões Porque Você Nunca terá Sucesso
 
Sim, você pode não ter tanta sorte ou a vida pode não ser justa com você, mas você pode forçá-la a ser justa com você, fazendo uma coisa:
 
Sendo persistente!
 
Não desista nunca, jamais!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.