Como Libertar O Seu Verdadeiro Potencial

Como Libertar O Seu Verdadeiro Potencial

Libertando O Seu Verdadeiro Potencial

Para libertar o seu verdadeiro potencial você precisa conhecer os limites exatos do seu potencial.
 
A maioria das pessoas que não conseguem atingir o verdadeiro potencial não conseguem fazê-lo porque elas subestimam suas habilidades e isso geralmente resulta em aceitar resultados medíocres.
 
Se eu lhe trouxesse uma caixa e lhe dissesse que essa caixa pesa uns duzentos quilos e que você nunca pode tentar levantá-la; mas e se eu estivesse mentindo para você? E se ela fosse realmente leve?
 
Se você acreditasse em mim sem tentar levantar a caixa o resultado seria a criação de um novo limite para o seu potencial e um adicional "Eu não posso fazê-lo" seria adicionado à sua lista de tarefas impossíveis.
 
Se o exemplo da caixa pareceu não estar relacionada com a sua vida, então você não entendeu ainda. A vida é cheia de tais caixas em todos os lugares ao seu redor e também está cheia de pessoas que irá convencê-lo de que você nunca pode carregar tais caixas. Quanto mais você acredita nelas mais você vai estará limitando o seu verdadeiro potencial.

Como As Pessoas Limitam O Seu Próprio Potencial

Quando Eduardo tinha 15 anos todos disseram-lhe que ele nunca poderia ter tudo o que queria.
 
Quando ele completou 17 anos todos lhe disseram que ele não ia ser um milionário.
Quando ele atingiu os 19 seus amigos lhe disseram que seria quase impossível encontrar um bom trabalho. Quando ele se aproximou dos 21, seu amigo lhe disse que ele tinha que escolher entre sua carreira e seu hobby, porque ninguém podia manter os dois juntos.
 
E quando ele completou 22 outra pessoa lhe disse outra coisa que ele não pode fazer e quando ele completou 23, o mesmo aconteceu. Estas situações continuaram acontecendo com ele enquanto ele continuava crescendo.
 
Eduardo agora tem limites muito bem definidos para as suas, habilidades, capacidades e potencial. O único problema é que ele nunca definiu estes limites por si mesmo, mas as pessoas ao seu redor é que definiram esses limites para ele. Seus amigos, sua família e seus colegas limitaram seu potencial, convencendo-o de que ele não pode fazer muitas coisas.

O Efeito Acumulação

Eu não disse que uma pessoa foi ruim o suficiente para encher a mente de Eduardo com todas essas falsas ideias, mas o que aconteceu é que cada pessoa convenceu Eduardo que ele não podia fazer uma determinada coisa e o resultado foi que ele pensou que não podia fazer centenas de coisas!
 
Mas e se essas pessoas estivessem certas?
 
Na verdade, quando alguém lhe diz que algo é impossível, geralmente é porque ele não pode fazê-lo. Por exemplo:
  • Um amigo meu, que não conseguia encontrar um bom trabalho me disse uma vez que era impossível encontrar um bom emprego na cidade, onde eu morava
  • Um amigo meu, que não sabe nada sobre gestão do tempo me disse uma vez que é impossível manter seus passatempos depois de começar a trabalhar
  • Outro amigo meu que estava deprimido me disse uma vez que a vida é tão deprimente.
Se alguém deixou de fazer alguma coisa, então ele vai dizer-lhe que é impossível, e se alguém está descontente ele vai lhe dizer que a felicidade é uma ilusão. Todo mundo fala sobre si mesmo e pensa que é assim que o mundo funciona.
 
Se você quiser libertar o seu verdadeiro potencial, então, diga a essas pessoas que você não é como elas.
 
Diga-lhes que vocês não foram criados iguais e diga-lhes que, se eles não conseguiram fazer alguma coisa, isso não significa que você irá falhar também. Não deixe que alguém defina a sua realidade para você, em vez disso, defina a sua própria realidade.
 
Você só vai libertar o seu verdadeiro potencial quando você parar de deixar as pessoas definirem o seu potencial para você.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.