Como Entender Suas Emoções E Necessidades Emocionais

Como Entender Suas Emoções E Necessidades Emocionais

Entendendo suas emoções

Muitas pessoas se sentem mal todos os dias sem saber porquê.
 
Algumas pessoas não estão felizes com suas vidas, mas eles não entendem a razão por trás de tal emoção.
 
A maioria das pessoas tem emoções indesejadas que elas não entendem de vez em quando.
 
Suponha-se que um bebê estivesse chorando porque ele precisa trocar suas fraldas. Se você não entendesse as emoções do bebê, você poderia pensar que ele estaria chorando porque está com fome e assim lhe dar comida.
 
Certamente as emoções do bebê não vai mudar porque você não respondeu a sua demanda real. É exatamente assim que acontece com as pessoas quando elas não conseguem entender suas emoções.
 
Uma pessoa pode estar passando por uma dor emocional devido a um problema em sua vida social, mas você a encontra dizendo que está entediada e que ela precisa de uma mudança. A pessoa vai para essa mudança, em seguida, retorna para encontrar suas más emoções esperando por ela mais uma vez.
 
É por isso que é extremamente importante compreender suas emoções e é por isso que eu decidi escrever este artigo para ajudá-lo a entender as suas necessidades emocionais e as razões por trás da dor emocional.

Como Entender Suas Emoções, Necessidades Emocionais E Dor Emocional

Antes que você possa entender perfeitamente suas emoções, você precisa entender que cada pessoa desenvolve necessidades emocionais específicas em sua infância que são diferentes das necessidades emocionais que outros desenvolvem.
 
Se, por exemplo, os pais de duas crianças sempre deram mais atenção a uma delas (a mais nova, por exemplo), então, a mais velha pode desenvolver a necessidade emocional de sempre querer ser apreciada e amada, mesmo quando ela crescer. O irmão mais novo, por outro lado pode desenvolver a necessidade emocional de querer ser o centro das atenções, uma vez que isto é o que ele se acostumou a ser.
 
Quando as crianças crescem eles fazem de tudo para satisfazer as suas necessidades emocionais da infância e se elas não conseguem, elas experimentam a dor emocional.
 
Por exemplo, se o irmão mais velho, neste exemplo, não conseguiu sentir apreciado por outras pessoas depois de adulto, então certamente ele vai sentir a dor emocional, mesmo que ele não entenda a razão por trás disso.

Como Entender As Emoções, À Luz Das Necessidades Emocionais

Você não pode compreender suas próprias emoções até que você se torne ciente de suas próprias necessidades emocionais. Quando o irmão mais velho no exemplo anterior não consegue encontrar um parceiro amoroso, então ele pode acabar deprimido.
 
No artigo, O guia definitivo para superar a depressão eu disse que muitas pessoas buscam on-line as causas da depressão sem perceber que 1 milhão de pessoas pode estar deprimidas por 1 milhão de razões diferentes. Podemos entender as nossas emoções de uma forma muito melhor quando entendemos o fato de que nossa mente a utiliza para nos ajudar a alcançar as necessidades emocionais que são importantes para nós.
 
Esse cara sempre quis ser apreciado, mas porque ele não conseguiu, sua mente respondeu com uma emoção como depressão para motivá-lo a corrigir o problema.
 
A outra criança, por outro lado pode ficar deprimido se ele não for o centro das atenções. Novamente sua mente estará usando tal emoção para motivá-lo a satisfazer suas necessidades emocionais.

Entendendo A Dor Emocional

Seja qual for o tipo de dor emocional que você está experimentando, saiba que é apenas um método que sua mente está usando para motivá-lo a prosseguir as suas necessidades emocionais.
 
Se a sua mente encontrou uma forma que pode ajudá-lo a satisfazer suas necessidades emocionais, então ela irá motivá-lo a segui-lo. O mesmo sentimento o filho mais novo no exemplo anterior vai ter se ele encontrar uma oportunidade para se tornar famoso ou popular.
 
Se a sua mente descobriu que você está se afastando de suas necessidades emocionais, então, ela irá responder com dor emocional na forma de tristeza, mau humor ou até mesmo depressão.
 
Compreenda esses fatos e você será capaz de se livrar de todas as emoções indesejadas em sua vida.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.