Fórmula Do Sucesso # 1: Distanciar-Se De Pessoas Tóxicas

Fórmula Do Sucesso # 1: Distanciar-Se De Pessoas Tóxicas
Algumas pessoas, infelizmente só existem para levar os outros para baixo. A pior parte sobre este tipo de pessoa é que elas o fazem sob o pretexto de ser um bom amigo, quando na realidade eles simplesmente não querem que os demais tenham sucesso e os deixe para trás. O truque está em perceber a diferença entre alguém que está olhando realmente para você, querendo o seu bem; e alguém que está tentando impedi-lo do verdadeiro sucesso. As seguintes pessoas tóxicas não cabem em sua vida, e você deve fazer o que puder para livrar-se delas:

1. O Estatístico

O Estatístico será aquele que constantemente lhe recorda suas probabilidades de sucesso. Se você está tentando começar seu próprio negócio, eles vão ser os primeiros a lembra-lo que a maioria das empresas falham em seu primeiro ano. Se você está tentando uma vaga de trabalho, eles vão dizer-lhe que centenas de outras pessoas estão tentando a mesma posição. Claro, eles o fazem sob o pretexto de ser um amigo que "não quer nos ver para baixo". Mas quando eles nos dizem o quão pequena é a nossa chance de sucesso, mostra que eles não acreditam que você vai ser o um em cada dez empresas que tiveram sucesso, ou o escolhido entre a centena para aquela vaga de trabalho. Jogue algumas estatísticas de volta para eles na forma de análise custo / benefício. Mostre a esses "amigos" tóxicos que você fez a sua lição de casa e merece o sucesso que você receberá.
 
Leia também: 9 Sinais De Advertência Que Você Está Em Má Companhia

2. O Zombador

O zombador simplesmente pensa que suas ideias são, bem, ridículas. Eles são, provavelmente, um tóxico, dentro de um “mundinho” que não aceitará qualquer ideia inovadora incompreensível que vem de qualquer outra pessoa, simplesmente porque eles não podem imaginar isso funcionar. Isto é provavelmente devido ao fato de que eles não são suficientemente inteligentes para compreender verdadeiramente o conceito, mas vai jogá-lo fora como se fosse a própria ideia de que é estúpido. Eles são sarcasticamente otimistas sobre suas ideias, dizendo coisas como "boa sorte com isso", que todos nós sabemos que significa "Isso nunca vai funcionar". Cale-os por sinceramente agradecê-los por seus "bons desejos", e coloque seu plano em movimento.
 
Leia também: 8 Pedras Que Você Precisa Remover Do Seu Caminho Para O Sucesso

3. O Localizador De Falhas

O localizador de falhas é semelhante ao zombador, é ele que vai constantemente apontar as falhas em seu plano. Como o estatístico, o indicador de falhas não lhe dá crédito suficiente para pensar que você já pensou destes problemas em seu plano, e não acredita que você tem alguma ideia contingente, se surgir um problema. Eles são rápidos em fazer perguntas tóxicas como "bem, e se isso acontecer?" Sempre que você discute as suas ideias, ele o ignora, mesmo se você tiver uma explicação perfeitamente válida para o que você faria se "isso acontecer". Contrariar o seu bombardeio de perguntas com perguntas igualmente ridículas, como "e se um meteoro atingir a terra e tudo for lançado no espaço?" Ou "e se os extraterrestres visitarem a terra, e eles não vierem em paz?"

4. O Pessimista

O pessimista também poderia ser chamado de Niilista. Ele só não vê qualquer possibilidade de sucesso em o que está definindo a fazer, mas ele também não vê qualquer propósito em tentar. Enquanto você está mantendo seu olho no sucesso, você também não vê o fracasso como o princípio e o fim de toda a sua existência. O pessimista, por outro lado, parece pensar que o fracasso é sinônimo de morte final. Em vez de perguntar "e se" como o localizador de falha, o pessimista irá indicar efeitos negativos como se isso já tivesse acontecido. "Se você começar seu próprio negócio, você tem que trabalhar 12-14 horas por dia" Sim, e daí? "Se você não conseguir, você vai acabar de volta onde você começou, mas com mais dívida" Sim, e daí? Apenas continue seguindo sua negatividade com "Sim, e daí?" E veja quanto tempo leva para eles para obter a dica.

5. O Agressor Passivo

O agressor passivo claramente não concorda com o que você está definindo a fazer, mas não vai sair e dizer isso. Ele provavelmente vai contornar a questão, dizendo algo como "você acha que é uma boa ideia ..."? Esse tipo de declaração, obviamente, não é qualquer tipo de tentativa de oferecer ajuda quando você está tentando algo novo. Claro que, se acontecer de você ficar aquém de seu objetivo, o agressor passivo será a primeira pessoa a dialogar com o "eu avisei". Mais uma vez, não ajudando. Independentemente disso, você deve dar a outra face em direção a eles. Pergunte a ele, bem (em um tom não-sarcástico, mesmo que você não está exatamente feliz com ele) como teria feito diferente. Ele provavelmente não terá uma resposta para você, e vai fechar-se rapidamente.

6. O Barraca

O barraca não quer ver você ter sucesso, simplesmente porque ele não quer ser deixado na poeira. Sempre que você começar a falar sobre seus grandes planos, ele vai mudar de assunto para algo fútil, servir-lhe uma bebida, e tentar fazer com que você esqueça que você teve qualquer tipo de ambição para deixar sua vida estagnada para trás. O barraca é o amigo da faculdade que é divertido andar com ele de vez em quando, mas pode ser absolutamente mortal, se você quiser chegar a algum lugar na vida. Encontra-lo a cada poucos meses, mas chamá-lo uma noite depois de uma ou duas bebidas. Caso contrário, você estará fora de casa até as 2 da manhã contra a sua vontade, e acordará no dia seguinte muito cansado para colocar os seus sonhos em movimento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.