8 Pedras Que Você Precisa Remover Do Seu Caminho Para O Sucesso

8 Pedras Que Você Precisa Remover Do Seu Caminho Para O Sucesso
O sucesso não é um ato simples, é a somatória de seus hábitos. No mundo de hoje muitas pessoas querem se tornar um sucesso da noite para o dia. No entanto, o que você não percebe é que as pessoas mais bem-sucedidas trabalham muito. Por exemplo, Jack Ma (fundador do Alibaba) credita seu sucesso ao trabalho duro e dedicação. O jogador da NBA, Kobe Bryant acordava às 4:00 da manhã para praticar sozinho lances livres, antes da prática oficial; começava com equipe oficial horas depois. Ele literalmente praticava antes da prática!
 
Aperfeiçoar e praticar seu ofício são as chaves para o sucesso. A melhor maneira de você sistematizar a fazer essas coisas é através da criação de hábitos positivos. Como Jim Ryuh diz: "Motivação é o que faz com que você comece. Hábito é o que mantém você avançando".
 
Hoje, eu quero compartilhar 8 pedras que estão em seu caminho para o sucesso e como você pode removê-las para alcançar seus sonhos. Pois, como disse Carlos Drummond de Andrade: "No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho..."

Pedra # 1: Não Ser Disciplinado Com O Seu Tempo

Se você reconhece ou não, o tempo é nosso recurso mais precioso e limitado. Há apenas 24 horas em um dia. Infelizmente, não há garantias de que você vai acordar amanhã. Dito isto, é fundamental que você seja disciplinado com o seu tempo. Howard Schultz, CEO da Starbucks, se levanta às 4:30 todo dia.
 
Dormir e acordar na mesma hora todos os dias é bom para seu corpo e útil na criação de uma rotina diária disciplinada. Além de ser rigoroso sobre quando acordar e ir para a cama, também é importante ser protetor de seu tempo. Uma ótima tática de fazer isso é designar alguns dias ou horas específicas durante a semana para o "tempo de sucesso". Estes são blocos de tempo em que você se concentra apenas em fazer as coisas que contribuem para seus objetivos pessoais, quer se trate de aprender uma nova língua ou trabalhar em um negócio secundário. Ao designar o seu "tempo de sucesso," você vai ser capaz de se concentrar nas coisas que mais importam para você e será menos tentado a dizer "sim" a convites sociais de última hora ou distrações que podem surgir em seu caminho. Você também tem que ser capaz de dizer "não" a se comprometer com coisas que não interessam ou beneficiam. Lembre-se, as poucas horas que você gasta com distrações; são horas que você poderia ter gasto na aprendizagem ou no desenvolvimento de si mesmo.

Pedra # 2: Paralisia Da Análise

Você gasta tempo demais tentando decidir coisas menores, como o que você vai pedir em um restaurante ou qual creme dental comprar? As pessoas de sucesso têm um histórico de tomar decisões difíceis com tempo e informação limitada. Você tem que desenvolver hábitos que podem ajudar você a fazer o mesmo. Se você luta com a paralisia da análise, desafiar a si mesmo para tomar melhores decisões mais rapidamente. Pensar demais nas decisões menores é ineficiente e demorado. Os seres humanos têm a força de vontade limitada, assim você vai querer usar sua força de vontade para as decisões que realmente importam.
 
Uma das melhores maneiras de simplificar a tomada de decisão é limitar o número de opções para escolher. O paradoxo da escolha (que tem sido comprovado em numerosos estudos) afirma que, quando nos é apresentado muitas opções, ficamos sobrecarregados e, em seguida, somos incapazes de tomar qualquer decisão em tudo. Ao reduzir as suas opções para os duas ou três melhores opções, você vai ser capaz de decidir rapidamente.

Enquanto você pode limitar o número de opções, você também pode limitar a quantidade de tempo que você tem que decidir alguma coisa. Se você já teve uma oferta de emprego, você sabe o quão eficaz um prazo pode ser quando se trata de forçá-lo a tomar uma decisão rapidamente. Então, se você está debatendo sobre uma decisão importante durante anos, date uma semana para decidir e veja o quanto mais rápido você vai escolher um caminho!

Pedra # 3: Reviver O Passado

Todos nós já fizemos coisas que podemos ter se arrependido, talvez foi aquela promoção que você perdeu ou a empresa que você poderia ter se associado e ela cresceu. Apesar de ser ótimo observar o passado e aprender com sua história, reviver o passado só irá impedi-lo. Como o Buda ensinou: "Não viva no passado, não sonhe no futuro, concentre sua mente no momento presente". O foco no momento presente vai ajudá-lo a mudar o foco da sua mente do passado para o momento. Isso irá ajudá-lo a se sentir mais conectado e grato para a jornada que você está agora, ao invés de pensar sobre os erros do passado.
 
Como você elimina este hábito desagradável? Defina um lembrete que o alerte algumas vezes por dia para fazer o que eu gosto de chamar de "duplo controlo mental". É simplesmente uma maneira de fazer uma verificação com você mesmo para se certificar de que você está focado e absorto no momento presente. Quando você receber o lembrete, verifique em sua mente e descubra onde sua mente está. Se você se encontra com foco no passado, faça algumas respirações profundas e feche os olhos para sentir-se ancorado no momento para que você possa redefinir e estar novamente no presente. Se você perceber que você realmente está vivendo no momento, comemore essa realização!

Pedra # 4: Negativa Voz Em Sua Cabeça

Será que essa pequena voz em sua cabeça te derruba? Lembre-se, nós nos tornamos as coisas que nós contamos a nós mesmos. Como Henry Ford disse: "Se você pensa que pode ou pensa que não pode. Você está certo". Seus hábitos mentais podem construir ou destruir você. É importante colocar um basta nessa pequena e negativa voz em sua cabeça, especialmente quando ela está dizendo a você que você é um merda.
 
Então, como você pode começar a controlar essa voz em sua cabeça para que ele não controle você? Comece a tomar nota das sugestões que desencadeiam o diálogo interno negativo, pode ser quando você comete um pequeno erro ou entra no escritório. Em seguida, realizar a rotina que você faz sempre, você está reclamando e sendo negativo ou dizendo a si mesmo que você não é "suficientemente bom" para estar lá? Finalmente, ao invés de dar lugar para essa voz negativa, transforme esse pensamento em positivo. Em vez de mutilar a si mesmo por cometer um pequeno erro, desligue imediatamente esse pensamento com uma declaração positiva sobre si mesmo. Outra alternativa é simplesmente admitir o erro e propor como você vai com certeza melhorar da próxima vez. Distrair sua mente com um pensamento positivo ou a ideia de que você vai melhorar da próxima vez, você vai parar de desencadear o diálogo interno negativo habitual que faz você se sentir um lixo.

Pedra # 5: Não Ser Grato Pelas Pequenas Coisas

Não importa o problema que você pode estar enfrentando ou quão horrível o mundo pode parecer em um determinado momento, há sempre algo que você pode ser grato por, pode ser um membro da família ou um amigo ou algo "menor" como um teto sobre sua cabeça. Ser grato é um hábito muito importante para se desenvolver. Empreendedores bem-sucedidos como Oprah e Tony Robbins constantemente praticam a gratidão. Praticar a gratidão não só é bom para a alma, mas estudos têm mostrado que ela também reduz os níveis de estresse e aumenta a qualidade de vida. As pessoas gratas também tendem a se exercitar mais e comer mais saudável.
 
Uma maneira fácil de praticar a gratidão é fazer uma lista diária ou semanal de coisas que você é grato. Estas podem ser coisas grandes ou pequenas das pessoas em sua vida, a água a correr em sua torneira! Anote-as na solidão. Encontre um lugar calmo para internalizar realmente essas coisas e refletir sobre o que você é grato.

Pedra # 6: Permanecer Em Sua Zona De Conforto

Ser bem-sucedido significa tentar coisas novas, conhecer novas pessoas, e estar aberto a diferentes oportunidades. Com grande risco vem grande recompensa, por isso não se limite a sua atual zona de conforto de seu trabalho, amigos habituais e atividades. Mude isso e comece a desafiar a si mesmo! A estrada para o sucesso não é fácil, assim que aprender como se adaptar em diferentes ambientes agora, pode ajudá-lo na estrada para o sucesso. Para ser bem-sucedido você deve sair da sua zona de conforto. Você só pode crescer se você estiver disposto a se sentir estranho e desconfortável quando você tentar algo novo.
 
Então, como você pode começar a expandir sua zona de conforto? Explore um interesse que você não tem muita experiência, mas quer aprender mais e mergulhe ainda mais fundo. Conheça novas pessoas que você pode aprender e que não faça parte do seu círculo social habitual. Outras maneiras de sair da sua zona de conforto incluem a leitura de livros ou assistir a filmes que estão totalmente fora dos gêneros habituais que você se expõe.

Pedra # 7: Sustentado Por Pessoas Limitantes

Você é a companhia que tem; portanto, certifique-se de que você está cercado por pessoas positivas e altruístas. Faça um rápido levantamento das pessoas com quem você gasta mais tempo. São essas pessoas otimistas e positivas? Na estrada para o sucesso, você não tem qualquer momento para a negatividade ou pessimismo. Se você perceber que as pessoas que você gasta mais tempo, não estão apoiando você, então procure se distanciar.
 
Leia também: 9 Sinais De Advertência Que Você Está Em Má Companhia
 
Encontrar pessoas que compartilham seus interesses e o incentive a alcançar seus objetivos. Nos dias de hoje há tantos lugares impressionantes para encontrar pessoas afins, como grupos no Facebook, fóruns on-line, Twitter e etc., onde você pode encontrar uma tribo de apoio ou até mesmo pode criar o seu próprio grupo!

Pedra # 8: Se Comparar Aos Outros

Na estrada para o sucesso não se esqueça de definir o seu próprio caminho. É fácil olhar para outras pessoas nos meios de comunicação ou em suas redes sociais e sentir inveja do que eles têm, mas você nunca sabe a história por trás da história. O que pode parecer um sucesso "da noite para o dia" é geralmente anos e anos de sangue, suor e lágrimas.
 
Comparar-se com outras pessoas pode fazer você se sentir como se você não seja bom o suficiente. Para se livrar desse hábito, limite o seu tempo em redes sociais. Estudos recentes mostrou que mais de um terço dos entrevistados relataram sentimentos predominantemente negativos após usar o Facebook. Eles também foram mais propensos a sentir inveja e experimentar níveis mais baixos de satisfação com a vida.
Lembre-se, você está no seu próprio caminho único. Você é a única pessoa que realmente é dono de sua própria experiência, então não se preocupe com o que as outras pessoas estão fazendo. Gaste seu tempo se concentrando em seu próprio crescimento e realização.
 
Conclusão

O caminho para o sucesso é pavimentado com voltas e reviravoltas, a fim de alcançar seus sonhos, você tem que construir os hábitos corretos para chegar até lá. Compreender as pedras que podem entrar em seu caminho vai deixar você mais bem equipado para enfrentá-las de frente para que você possa alcançar o sucesso que tanto almeja!

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.