8 Diferenças Entre Você E Alguém Que É Bem Sucedido

8 Diferenças Entre Você E Alguém Que É Bem SucedidoO sucesso é um termo muito lucrativo. Todo mundo sonha com ele. Muitos têm alcançado o sucesso, enquanto muitos outros nunca irão alcança-lo.
 
O que é sucesso?
 
O verdadeiro sucesso não é uma efetiva "... rescisão de tentativas ...", nem envolve necessariamente um resultado monetário. Muito mais, sucesso como declarei anteriormente, "...significa simplesmente seguir adiante... o sucesso é uma viagem, não um destino". Minha definição de sucesso é a soma de uma quantidade infinita de tarefas e fracassos realizados enquanto se move a uma direção específica na vida. O sucesso é um processo sem fim. Se você chegar ao ponto B e parar, você nunca verá o que está à frente no ponto C, D e E.
 
As pessoas verdadeiramente bem sucedidas mantem certos hábitos que as mantém em um caminho produtivo. Elas nunca param em qualquer ponto ao longo do caminho. Seus objetivos são evoluir e crescer. Assim como a humanidade tem evoluído e adaptado, sua definição pessoal de sucesso (ou objetivo) deve evoluir também. As pessoas de sucesso nunca se esforçam para a perfeição, elas se esforçam para aumentar o conhecimento e continuar melhorando suas habilidades.
 
Para ser um sucesso, é preciso mudar os seus hábitos. Quais são as diferenças entre você agora mesmo e as pessoas que mantêm o sucesso? Aqui estão 8 diferenças entre você e elas:

1. As pessoas de sucesso nunca param de aprender.

Pense em quanto a tecnologia mudou e evoluiu ao longo dos anos. Seu conhecimento de um determinado assunto pode ser completo e atualizado hoje, mas amanhã alguém pode ter descoberto uma nova maneira de fazê-lo, uma melhor maneira de fazê-lo, ou algo que ninguém sabia sobre isso. Para manter o sucesso em uma determinada área, você tem que continuamente pesquisar, estudar, aprender e experimentar sobre esse assunto particular. As pessoas de sucesso têm uma fome de aprender e obter conhecimento.
 
Leia também: 10 Coisas Importantes Que Você Precisa Para Uma Vida De Sucesso
 
Muitas pessoas mal sucedidas igualam aprender com escola - o que é incorreto. Aprender pode ser alcançado a partir das experiências da vida, pesquisando por conta própria, sombreando um mentor, treinamento no trabalho, execução de experiências, relacionamentos, leitura, e assim por diante. Tente aprender algo novo todos os dias.

2. As pessoas de sucesso estabelecem metas específicas na vida

Indivíduos bem sucedidos se estabelecem em caminhos pré-determinados. Eles sabem o que querem ganhar, onde tem a intenção de chegar, e eles têm o caminho desenhado. Eles criaram metas a curto prazo e a longo prazo para si próprios. As pessoas de sucesso escrevem as suas metas, e organizam a viagem fazendo listas de afazeres. Todo dia eles acordam com um propósito. Não se perde tempo. Nada pode distraí-los. As pessoas de sucesso planejam antecipadamente seus dias e conseguem fazer tudo o que se propôs fazer.
 
Outros tendem a ser mais relaxados e procrastinam. Se você quer ser bem sucedido, você não pode ter uma atitude indiferente. Normalmente, quando você definiu seus objetivos, e você está apaixonada por ele, é fácil de fazer as coisas. A razão é que a sua meta é algo que você realmente deseja, e você sabe que as tarefas diárias que você escolher completar irá levá-lo mais perto de conseguir isso. Faça do seu objetivo algo que você absolutamente tem que fazer para garantir uma vida feliz, e o trabalho duro não vai ser tão difícil.

3. As pessoas de sucesso não fogem das dificuldades

Fracassos, problemas, obstáculos - qualquer que seja o sinônimo que usa, as pessoas bem sucedidas enfrentam as dificuldades de frente. Aqueles que são bem sucedidos, são considerados solucionadores de problemas. Eles gostam de encontrar soluções para os desafios da vida. Pense sobre pessoas famosas que você considera "exitosas" pessoas em diferentes campos. Pergunte a si mesmo: "De quem eu gostaria de receber um conselho?"
 
Aqui estão alguns da minha lista:
  • Psicologia - Dr. Phil
  • Negócios - Richard Branson
  • Tecnologia - Steve Jobs
  • Marca / Celebridade - Oprah Whinfrey
  • Cozinha - Alex Atala
  • Comédia - Steve Harvey
  • Cirurgião Plástico – Ivo Pitanguy
Essas celebridades podem não ser as primeiras em sua lista, mas você definitivamente já ouviu falar delas e sabe exatamente porque elas são famosas. Eles são considerados especialistas em seus reinos específicos. Essas pessoas fornecem continuamente soluções para os desafios do cotidiano e dão o exemplo de sucesso.
 
Não vamos conseguir essas celebridades de grande sucesso confundidas com o que se parece com sucesso. Você não precisa chegar ao nível delas para ser considerado bem sucedido. Tudo o que eu estou dizendo é seguir o exemplo delas. Se você trabalha tão duro quanto eles têm trabalhado, enfrente os desafios em sua vida como eles, e nunca desista, você também vai conquistar com sucesso os seus sonhos e ser conhecido em algum nível, em seu campo como um solucionador de problemas.

4. As pessoas de sucesso permanecem humildes

As pessoas que são altamente bem sucedidas não se ensoberbecem devido ao sucesso. Elas sabem que não foi sorte que as levou ao sucesso. Essas pessoas nunca se esquecem de onde elas começaram e do trabalho duro que elas realizaram para alcançá-lo. Sim, você pode ver as pessoas bem sucedidas se auto promovendo, mas isso é tudo parte do jogo de marketing. Confiança envolve o sucesso, não imperiosidade.
 
Leia também: 7 Coisas que House of Cards me Ensinou Sobre o Sucesso
 
Outros tendem a se vangloriar e se gabar de suas realizações. Não estou me referindo ao nível de triunfo como as pessoas que eu listei acima. Aqueles que não são bem-sucedidos tendem a dizer besteiras sobre o cotidiano simples, esperado, proezas. Você não ganha o respeito de qualquer pessoa com presunção. Se o resultado desejado do seu esforço acontecer, certifique-se de transpirar garantia com o seu trabalho, mas não se exaltando depois. A presunção mostra tendências duvidosas, enquanto a confiança mostra habilidade inabalável.

5. As pessoas de sucesso apoiam os outros

Aqueles que alcançaram o sucesso, não o fizeram escondendo seus conhecimentos. Eles não são egocêntricos. Eles acreditam que quanto mais pessoas bem sucedidas tiver, melhor será o mundo. Eles se oferecem para ajudar os menos afortunados. A ganância não é um fator motivador para eles. Eles não pensam em termos de parcimônia, elas abraçam um desejo de doar o que têm e sabem para os outros. Doando seu tempo, habilidades, riqueza e conhecimento para outras pessoas também os ajuda a permanecer modestos.
 
Outros cobiçam sobre sua prosperidade de maneira autocrática. Eles entesouram suas habilidades para impedir que outros adquiram o sucesso. Eles são propensos a pisar nos outros para avançar na vida. Eles são consumidos apenas com a sua qualidade de vida. A avareza irá impedir o sucesso. Os seres humanos são programados com a sobrevivência da mentalidade mais forte. Você deve lutar contra isso e perceber que você tem que dar, a fim de receber.

6. As pessoas de sucesso controlam os seus pensamentos e emoções

Aqueles que são bem sucedidos, sempre sustentam uma perspectiva positiva, apesar de suas circunstâncias. Eles se tornam conscientes de auto pensamentos e hábitos calamitosos. As pessoas de sucesso superam debilitantes traumas emocionais do passado, e vivem para hoje.
As pessoas mal sucedidas vivem no passado. Elas inconscientemente reproduzem o trauma emocional que elas viveram em situações da vida atual. Você tem que perceber que o seu ser exterior reflete o seu estado interior. Você deve encontrar a paz interior e perdoar aqueles que lhe causou dor, e seguir em frente com sua vida.

7. As pessoas de sucesso têm uma vida equilibrada

Aqueles que são bem sucedidos valorizam o tempo gasto com os entes queridos. Eles sabem que essas pessoas os ama e apoia, não importa o que aconteça. Eles sabem que tem de haver um equilíbrio entre trabalho e tempo pessoal para ser feliz e pacífico.
 
Outros que não são bem sucedidos, ou aqueles que estão tentando descobrir como ser, tendem a se concentrar muito tempo em um ou no outro. Se você tem muito tempo pessoal, você não está trabalhando duro o suficiente para se tornar um sucesso. Se você trabalha muito, você será infeliz e estressado, o que afetará sua vida profissional. Deve haver um equilíbrio entre os dois. Encontre o seu equilíbrio.

8. As pessoas de sucesso evitam a energia negativa

As pessoas de sucesso vivem a vida com uma atitude positiva. Situações infelizes acontecem a todos, mas elas sempre encontram o lado positivo. Elas escolhem quem elas deixam em suas vidas com sabedoria. Aqueles que não os apoia, que os usa, que têm uma atitude negativa, que tentam derrubá-los e que tem inveja deles, não são bem-vindos.
 
Outros acham que é um desafio deixar ir os relacionamentos negativos. Isso pode ser por causa da baixa autoestima. Isto pode ser o resultado do medo de ficar sem companhia. Você deve transpirar confiança e confrontar suas aversões para encontrar o sucesso na vida.
 
Eu não estou apontando estas oito diferenças entre as pessoas bem-sucedidas e você, a fim de te desanimar. Estou simplesmente mostrando-lhe oito ajustes viáveis que você pode fazer para transformar a sua vida. O maior passo que você vai tomar para realizar essas mudanças é simplesmente tomar medidas e fazer o esforço. Você pode fazê-lo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.