5 perguntas simples que vai torna-lo 5 vezes mais bem sucedido

5 perguntas simples que vai torna-lo 5 vezes mais bem sucedido
Fazer o seu melhor neste momento coloca você no melhor lugar para o próximo momento.

Não há nada mais desanimador do que um ser humano perfeitamente saudável, razoavelmente afluente com o mundo inteiro em suas mãos e que é cronicamente infeliz e improdutivo. Realmente não há nenhuma desculpa para isso, mas infelizmente ainda vejo esse fenômeno se desenvolvendo todos os dias - pessoas que optam por estar presas na miséria e se recusam a admiti-lo. Essa mentalidade é o resultado de uma vida extremamente desequilibrada – alguém com muita expectativa, mas sem disciplina suficiente e apreciação.

Qual é o ponto de realização se a sua vida não tem equilíbrio? Não há nenhum ponto. Sem o compromisso com o que você mais quer, e a gratidão pelo que você já tem, você nunca saberá a verdadeira alegria do sucesso, porque nada vai mudar, e mesmo quando isso acontecer, nunca será bom o suficiente em sua mente.

Mas, como cultivar o equilíbrio na vida, quando tudo já está tão fora de sintonia?

Ao longo dos anos descobri que as pessoas de sucesso habitualmente se perguntam (e trabalham através de) cinco questões-chave que ditam a eficácia de suas decisões e a qualidade de suas vidas.

Se você evitar essas questões e tomar decisões inconscientemente, você vai acabar como a maioria das pessoas que tendem a estar fora de forma fisicamente, mentalmente exaustas e pessoalmente e profissionalmente estressadas. Mas se você perguntar a si mesmo estas perguntas em uma base regular, e tomar suas decisões diárias conscientemente, você pode literalmente mudar todo o curso da sua vida a partir deste momento em diante.

1. Estou focando nas coisas certas?

A cada momento, milhões de pequenas coisas compete por sua atenção. Todas essas coisas caem em uma das duas categorias: as coisas que são importantes e as coisas que não são importantes.

As pessoas nunca fazem mais coisas simplesmente trabalhando cegamente mais horas em tudo o que vem à tona. Em vez disso, elas fazem mais coisas quando elas seguem planos cuidadosos que avalia e controla as principais prioridades e metas. Então, se você quiser ser mais bem-sucedido e menos estressado, não pergunte como fazer algo de forma mais eficiente até que você pergunte primeiro, "Eu realmente preciso fazer isso?"

Simplesmente ser capaz de fazer algo assim não significa que seja a coisa certa a fazer. Acho que este é um dos problemas mais comuns com um monte de conselhos de gestão de tempo; com demasiada frequência os gurus de produtividade se concentram em como fazer as coisas rapidamente, mas a grande maioria das coisas que as pessoas fazem de forma rápida, são coisas que não necessariamente deveriam ser feitas.

2. A minha mentalidade está no positivo ou negativo?

Sempre que sua mente vai, a energia flui. Qual a área de sua vida que você tende a concentrar-se: o que você tem ou o que está faltando em sua vida?

Tenho certeza de que você pensa sobre ambos os lados desta equação. Mas se você examinar seus pensamentos habituais, no que você tende a passar mais tempo pensando? Os aspectos positivos ou negativos?

Em vez de se concentrar no que você não tem e invejar aqueles que estão em melhor situação do que você, talvez você deva reconhecer que você tem muito a agradecer. Desenvolver o hábito de apreciar o que você tem pode criar um novo nível de bem-estar e força emocional. Mas a verdadeira questão é: você reserva tempo para sentir-se profundamente grato com a sua mente, corpo, coração e alma? É aí que a energia para tomar medidas positivas vem.

Portanto, não deixe a negatividade e o drama tirar o melhor de você. Seu cérebro é um transmissor de rádio. Transmite pensamentos, sentidos e vibrações para a sua vida - você pode escolher a estação que está sintonizado. As pessoas felizes e bem sucedidas entendem isso e desconectam da negatividade para dar lugar a positividade. Seja sábio o suficiente para seguir os passos dessas pessoas. Afaste dos absurdos em torno de você. Concentre-se nos pontos positivos e os negativos em breve será mais difícil de ver.

Leia também: 6 Passos para derrotar essa voz negativa dentro da sua cabeça

Além disso, nessas mesmas linhas, aceite o fato de que há muita coisa que você não pode controlar. E se você se concentrar no que você não pode controlar, você não vai fazer nada além de criar mais estresse para si mesmo. Então lembre-se, você pode influenciar muitos aspectos da sua vida, mas você não pode controlá-los completamente ou inteiramente. Depois de aceitar plenamente e adotar esse padrão de pensamento, outra questão importante deve ser feita...

3. Que significado estou atribuindo aos meus desafios?

Mesmo quando estamos sendo positivos, todos nós temos desafios; não há como escapar disso. Mas como você se sente sobre a sua vida tem pouco a ver com os acontecimentos que tem ou não acontecido a você. O significado que você atribui a estas coisas controla a qualidade de sua vida. Na maioria das vezes, no entanto, você pode não ter consciência do efeito de sua mente inconsciente na atribuição de significado a acontecimentos da vida. Então, observe você mesmo ...
  • Quando acontece alguma coisa que perturba a sua vida (uma doença, uma lesão, uma perda de emprego, etc.), você tende a pensar que este é o fim ou o começo?
  • Se alguém te confronta, essa pessoa está insultando, instruindo ou tentando cuidar de você?
  • Será que um grande problema significa que Deus está punindo ou desafiando você? Ou é possível que esse problema não é realmente um problema, mas uma oportunidade?
Resumindo: Quando algo negativo acontece, visualize esta circunstância como uma oportunidade de aprender algo que você não sabia. Não deseje que isso nunca tivesse aconteceu. Não tente dar um passo atrás no tempo. Pegue as lições aprendidas e siga em frente. Você tem que dizer a si mesmo: "Está bom. Estou fazendo certo". Você precisa saber que é melhor cruzar novas linhas e sofrer as consequências de uma lição aprendida ao longo do tempo, do que apenas olhar para as linhas para o resto de sua vida e sempre se perguntar.

Também tenha em mente que o passado, mesmo quando perturbado, é de valor inestimável para o seu presente. Ele fornece uma base sólida para tudo o que você está fazendo agora. Aprenda com ele - os erros e acertos - e, em seguida, esqueça o. Este processo pode parecer mais fácil dizer do que fazer, mas isso depende do seu foco. O passado é apenas o treinamento; não define você neste momento. Pense sobre o que deu errado, mas apenas em termos de como ele irá ajudá-lo a fazer as coisas de forma correta.

Quando mudamos o nosso foco habitual e significados, não há limite para o que a vida pode se tornar. A mudança de foco e uma mudança de significado pode literalmente alterar a nossa bioquímica e a trajetória de nossas vidas em um par de minutos.

Assim, tome o controle e lembre-se sempre: Significado é igual a emoção e a emoção é igual a poder. Escolha sabiamente.

4. O que vou fazer a seguir para o progresso?

Enquanto todo mundo está falando sobre, as pessoas bem-sucedidas estão silenciosamente fazendo.

Leia também: 12 Coisas Que As Pessoas De Sucesso Fazem De Forma Diferente

Eu já disse isso antes e vou dizer novamente: Não importa se você tem um QI de gênio e um PhD em Física Quântica, você não pode mudar nada ou fazer qualquer tipo de progresso no mundo real sem tomar medidas. Há uma enorme diferença entre saber como fazer algo e realmente fazê-lo. Conhecimento e inteligência são inútil sem ação. É tão simples assim.

As pessoas de sucesso sabem que um bom plano executado hoje é melhor do que um plano perfeito executado algum dia. Eles não esperam para o "momento certo" ou o "dia certo" ou as "(impossível) circunstâncias certas", porque sabem que essas reações são baseadas no medo e nada mais. Eles agem aqui e agora, hoje - porque é onde um progresso real acontece.

5. Que lembranças tangíveis eu preciso ver para me manter motivado?

Você quer perder peso, mas quando você está cansado, é fácil racionalizar que você vai começar a se exercitar e comer corretamente amanhã. Você quer construir um negócio mais rentável, mas quando você está preso na rotina diária, é fácil fazer apenas o que é familiar em vez do que é necessário para o crescimento. Você quer alimentar seus relacionamentos mais próximos, mas quando você está ocupado, é fácil racionalizar que você realmente precisa trabalhar nessa proposta.

Poucas coisas boas vêm fácil, e quando as coisas ficam difíceis, muitas vezes tomamos o caminho mais fácil - mesmo que o caminho mais fácil nos leve para o lado errado.

Para combater isso, as pessoas bem sucedidas criam lembretes tangíveis que os puxam de volta da beira de seus impulsos fracos. Um amigo nosso que pagou quase 100 mil de dívida nos últimos cinco anos tem uma cópia do balanço do seu cartão de crédito colado no monitor do computador; ele serve como um lembrete constante da dívida que ele quer pagar. Outro amigo mantém uma foto de si mesmo de quando ela era 40 quilos mais pesado em sua geladeira como um lembrete da pessoa que ela nunca quer ser novamente. E outra enche sua mesa com fotos de família, porque ele a ama e olha para eles quando o trabalho fica realmente difícil, essas fotos lembram-no das pessoas que para quem ele está finalmente trabalhando.

Pense em momentos em que você é mais provável a ceder aos impulsos que levam mais longe de seus objetivos finais. Em seguida, use lembranças tangíveis desses objetivos para interromper o impulso e mantê-lo na pista.

Agora que você está ciente do poder de estas cinco perguntas e as suas decisões posteriores, comece a procurar modelos de conduta que estão experimentando o que você quer da vida. Quando observamos alguém que queremos aprender e temos uma claríssima ideia do que queremos criar para nós mesmos, isso desbloqueia uma quantidade enorme de motivação. Os seres humanos são sociáveis, e quando chegarmos a ideia de que nós queremos participar de algum círculo de elite acima de nós, isso é o que realmente nos motiva para alcançar a grandeza. "Olha, eles fizeram isso. Eu posso fazer isso também!"

É sim, você pode fazer isso também!

Pode parecer simplista, mas quando você passa suficiente dias fazendo a si mesmo as perguntas certas e você passa noites suficientes estudando pessoas que estiveram onde você quer ir, você vai gradualmente abrindo um caminho para criar a mudança positiva que você deseja na vida.

É a sua vez ...

Qual das perguntas acima (e / ou circunstâncias relacionadas) você mais luta? Que outras perguntas devemos fazer a nós mesmos? Deixe um comentário abaixo e compartilhe suas opiniões.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.