A Melhor Maneira De Terminar O Dia: 5 Coisas Para Fazer Antes De Ir Dormir

A Melhor Maneira De Terminar O Dia: 5 Coisas Para Fazer Antes De Ir Dormir
Você sabe aquele momento entre ir para a cama e dormir, certo?

Alguns assistem filmes, leem um livro, forçam os olhos para fechar, planejam e se preocupam com o amanhã, ou pensam sobre as coisas que deveriam ter feito hoje, mas não conseguiram.

Eu digo que você deve eliminar tudo isso e fazer o melhor no final do dia.

É um período de tempo que é importante para o seu desenvolvimento pessoal, se você percebe, ou não. É tão importante quanto a rotina da manhã. Um dia que começou bem, também deve terminar bem.

E a maneira de fazê-lo é bastante simples e os benefícios são surpreendentes.

Aqui estão 5 coisas para fazer antes de ir dormir à noite que vai tornar o seu dia significativo e vai ajudá-lo a viver mais feliz e livre de estresse:

1. Deixar ir

Para estar pronto para o dia seguinte, com todas as suas oportunidades, desafios e surpresas, você precisa deixar ir o que aconteceu hoje.

Deixe de lado todas as coisas que você fez, não fez, esqueceu de fazer, e fracassou ao fazer. Respire profundamente e deixe que as coisas sejam como são agora.

Deixe de lado todas as suas decepções, pequenos argumentos, pessoas que te irritou, dúvidas, pensamentos negativos, a julgamentos e comparações.

Além disso, perdoe. Perdoe todos aqueles que o insultou, fez você se sentir mal ou não se comportou da maneira que você esperava. Perdoe-se por cometer erros, não ser corajoso o suficiente, perder a chance ou não ser honesto consigo mesmo.

Sinta como se tudo de ruim e negativo estivesse deixando seu corpo, você não se sente esgotado mais e deixe em liberdade, paz e alegria.

2. Aceitar

Aceite a si mesmo por quem você é, e as coisas do jeito que acabou por ser. Entenda que tudo é perfeito do jeito que é e as coisas estão bem.

Você não precisa se preocupar, planejar, tomar o controle ou ter medo.
Perceba que você fez o seu melhor.

3. Seja otimista

Ansioso pelo amanhã. Mas não planeje em detalhes para que você não caia na armadilha de tentar controlar muito os acontecimentos.

Apenas certifique-se que o dia seguinte vai ser incrível e novo e coisas interessantes estão esperando por você.

4. Seja grato

Seja grato por este dia. É um presente.

Aprecie todas as chances que você teve, as refeições agradáveis, a oportunidade de estar com seus entes queridos, por morar em um local confortável e fazer as coisas que você ama. Nem todo mundo tem tudo isso. Aprecie tudo isso e seja grato.

5. Vá dormir em paz

Olhe ao seu redor na escuridão. Respire profundamente algumas vezes. Ouça o silêncio, esvazie a mente e concentre-se em sua respiração.

É uma espécie de um estado meditativo. Seu corpo está à vontade, você não tem pensamentos, necessidades e desejos para distraí-lo. Você se sente bem agora. E nada precisa mudar.

Esta é a melhor maneira de terminar o dia - não importa o quão bom ou ruim ele foi.
Se você praticar isso, em breve se tornará um hábito. E sua vida se tornará mais simples, mais fácil, mais agradável e alegre.

Não há outra sensação como ser capaz de deixar todo esse fardo cada noite e não levá-lo com você no dia seguinte. Isso é liberdade. Sabedoria. Felicidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.