7 Maneiras Comprovadas Para Aumentar A Sua Produtividade Pela Manhã

7 Maneiras Comprovadas Para Aumentar A Sua Produtividade Pela Manhã
Tudo bem se você é uma coruja da noite. Não há nada de errado com isso. Mas em algum momento de sua vida, você pode precisar ou querer mudar seus hábitos.

Pode ser que você está começando um novo emprego onde você tem que acordar mais cedo do que você está acostumado.

Ou talvez você está começando seu próprio negócio. Para ver se a sua ideia pode decolar, você precisa de um par de horas de trabalho realizado no início da manhã, antes de ir para o seu trabalho diário.

Muitas pessoas bem sucedidas atribuem seu sucesso, em certo ponto a ter manhãs produtivas. E mesmo que não pareça agora, mas você pode maximizar a sua produtividade durante as primeiras duas ou três horas do seu dia com apenas alguns ajustes.

Antes de tentar aumentar a sua produtividade pela manhã, porém, certifique-se de entender por que você está tentando fazê-lo. Se você não tem motivação intrínseca, a sua manhã será muito mais difícil - e você estará muito mais propensos a cair fora.

1. Prepare algumas coisas na noite anterior

Se você puder tirar algum tempo na noite anterior para preparar as coisas que você precisará na parte da manhã, só vai tornar a sua manhã mais fácil. Por exemplo, você pode preparar a roupa que você vai usar, ou até mesmo parte de seu café da manhã.

Quanto mais você limitar a quantidade de opções que você tem para fazer na parte da manhã, mais poder cognitivo você estará economizando para tarefas que realmente importa ao longo do dia.

2. Acorde na hora certa

Sabe aquela sensação quando o despertador te arranca do sono mais doce de sua vida? Todos nós temos, e é provavelmente por isso que muitos de nós odeiam a parte da manhã. A razão pela qual isso é tão ruim é que o despertador está acordando você em um ponto profundo do seu sono.

Use um aplicativo como o Sleep Cycle que usa o sensor de movimento do seu telefone para acordá-lo quando o seu sono está mais leve. Desta forma, você evita aquela sensação terrível que você sente quando você é despertado do seu profundo sono.

3. Tome um bom café da manhã

Não comece o seu dia com o estomago vazio! O café da manhã não é somente a mais deliciosa refeição do dia (alguém pode realmente discutir com isso?), mas também tem um real impacto positivo na sua produtividade, para não mencionar a sua saúde geral.

Mesmo se você notar que seu tempo está curto, tomar o café da manhã pode poupar tempo, a longo prazo, uma vez que irá nutrir seu cérebro e corpo, de modo que você vai ser mais eficiente em tudo que fizer ao longo do dia. E levar isso em: estudos mostram que as crianças que não tomam o café da manhã estão ausentes e atrasadas na escola mais frequentemente do que as crianças que tomam o café da manhã regularmente. Poderia isto ser também verdadeiro para o local de trabalho?

4. Tome um banho frio

Você sabia que os guerreiros samurais usavam despejar baldes de água fria na cabeça todas as manhãs em um ritual chamado Misogi? Tomar banho frio não é definitivamente para os fracos de coração, mas se você realmente quer ter uma manhã mais produtiva, você deve considerar seriamente fazer isso.

O banho frio pela manhã tem inúmeros benefícios, incluindo o aumento da energia, a melhoria da atividade da glândula, a circulação sanguínea e reforça a imunidade. Se você não consegue simplesmente entrar debaixo de um chuveiro de água fria pela manhã, tente uma corrente de água quente por alguns minutos e depois, gradualmente vai tornando a água mais fria. Você vai ver que não é tão ruim assim!

5. Aproveite o tempo de silêncio

As manhãs são um ótimo momento para fazer um planejamento estratégico e qualquer outro trabalho que requer um pensamento profundo e concentração; como a escrita. Não há ninguém para incomodá-lo e pouco ou quase nenhuma interrupção para desviar a atenção de seu trabalho. Isso pode ser libertador ter todo esse tempo de silêncio para si mesmo e para dedicar-se às tarefas que realmente importam para você.

6. Esquematize sua manhã

Todas as noites, faça um plano de atividades para a manhã seguinte. Quais são as duas ou três coisas que você quer fazer pela manhã que tornarão a sua manhã bem sucedida? Anote-as e siga esse esboço pela manhã. Isso irá ajudá-lo a permanecer no objetivo e tirar o máximo proveito de suas manhãs - pelo menos até que a produtividade da manhã se torne uma rotina para você.

7. Estabeleça um fim ao seu dia de trabalho

Certifique-se de saber quando interromper o seu trabalho e tirar algum tempo para o lazer também. Você precisa dormir em um tempo razoável, e isso não vai acontecer se você continuar o trabalho até o final de sua noite.

Estabelecer um fim ao seu dia de trabalho vai ajudar você a ter uma boa noite de sono e começar o dia seguinte com energia renovada.

Leia também: 7 maneiras rápidas para aumentar sua produtividade no trabalho

Uma boa rotina pela manhã pode ser um poderoso reforço da produtividade. Por exemplo, Anthony Trollope se levantava às 5h30 todos os dias e escrevia 3000 palavras, todas as manhãs antes de ir para seu trabalho do dia. Haruki Murakami acorda às 4 da manhã todas as manhãs quando ele está trabalhando em um romance. Sylvia Plath, Benjamin Franklin, Ernest Hemingway e Immanuel Kant também eram todos madrugadores. E quem sabe, talvez experimentar uma rotina mais produtiva pela manhã também vai ajudá-lo a ser mais prolífico e bem sucedido como eles.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.