20 Coisas Para Começar Fazer Em Seus Relacionamentos

20 Coisas Para Começar Fazer Em Seus Relacionamentos
Família nem sempre é sangue. Muitas vezes são as pessoas em sua vida que gostam de ter você na vida delas - que o incentivam a melhorar de maneira saudável e emocionante, e que não só abraçam quem você é agora, mas também abraçam e encarnam quem você quer ser. Essas pessoas – é a sua família verdadeira - são os que realmente importam.
Aqui estão vinte dicas para ajudar você a encontrar e promover essas relações especiais.

1. Livre-se de pessoas negativas.

Passe tempo com pessoas agradáveis que são inteligentes, centradas e ideias afins. Os relacionamentos devem ajudá-lo, e não prejudicá-lo. Cerque-se de pessoas que refletem a pessoa que você quer ser. Escolha amigos que você se orgulha de conhecer, pessoas que você admira, que te ama e te respeita - pessoas que fazem o seu dia um pouco mais brilhante, simplesmente por estar nele. A vida é muito curta para passar tempo com pessoas que sugam a sua felicidade. Quando você livrar-se de pessoas negativas, você estará livre para ser você - e ser você é a única maneira de viver verdadeiramente.

Leia também: 9 Sinais De Advertência Que Você Está Em Má Companhia

2. Deixe de lado aqueles que já se foram.

A triste verdade é que existem algumas pessoas que só vão estar ali para você, quando você tiver algo que elas precisam. Quando você já não serve a um propósito para elas, elas se vão. A boa notícia é que, se você aguentar, você eventualmente eliminará essas pessoas de sua vida e ficará com algumas ótimas pessoas que você poderá contar. Nós raramente perdemos amigos e amores, nós apenas gradualmente descobrimos quem são os nossos verdadeiros amigos e amores. Então, quando as pessoas se afastar de você, deixe-as ir. Seu destino não está ligado a alguém que te deixa. Isso não significa que elas são pessoas más; isso significa apenas que a parte delas em sua história acabou.

Leia também: Oito erros que estão custando-lhe as suas amizades

3. Dê às pessoas que você não conhece uma oportunidade justa.

Quando você olha para uma pessoa, qualquer pessoa, lembre-se de que todo mundo tem uma história. Todo mundo já passou por algo que os mudou e os forçou a crescer. Cada rosto que passa na rua representa uma história tão convincente e complicada como a sua. Nós não encontramos pessoas comuns em nossas vidas. Se você lhes der uma chance, todo mundo tem algo incrível para oferecer. Então, aprecie a possibilidade de novas relações a medida que você naturalmente deixar ir antigos que não funcionam mais. Confie em seu julgamento. Abrace novas relações, sabendo que você está entrando em território desconhecido. Esteja pronto para aprender, esteja pronto para um desafio, e esteja pronto para se encontrar com alguém que poderá mudar a sua vida para sempre.

4. Mostre a todos bondade e respeito.

Trate a todos com bondade e respeito, mesmo aqueles que são rudes com você - não porque eles são bons, mas porque você é. Não há fronteiras ou classes que definem um grupo de pessoas que merecem ser respeitados. Tratar a todos com o mesmo nível de respeito que você daria ao seu avô e o mesmo nível de paciência que você tem com seu irmão ou filho bebê. As pessoas vão notar a sua bondade.

5. Aceite as pessoas do jeito que elas são.

Na maioria dos casos é impossível mudá-los, e é rude tentar. Portanto, livre-se do stress desnecessário. Em vez de tentar mudar os outros, dê-lhes o seu apoio e dê o exemplo.

6. Incentive os outros e torça por eles.

Ter uma apreciação para o quão incrível as pessoas ao seu redor são; pode levá-lo a bons lugares - produtivos, lugares tranquilos. Então, seja feliz por aqueles que estão fazendo progressos. Torça por suas vitórias. Seja grato por suas bênçãos, abertamente. O que vai, volta, e mais cedo ou mais tarde as pessoas que você está torcendo, começarão a torcer por você.

7. Seja imperfeitamente perfeito

Neste mundo louco que está tentando fazer com que você se pareça com todo mundo, encontre a coragem para continuar sendo o incrível você mesmo. E quando eles riem de você por ser diferente, ria deles por serem iguais a todo mundo. Passe mais tempo com aqueles que fazem você sorrir e menos tempo com aqueles que fazem você se sentir pressionado para impressionar. Seja imperfeitamente perfeito ao redor deles. Nós não somos perfeitos para todos, somos apenas perfeitos para aquelas poucas pessoas selecionadas que realmente tomam tempo para nos conhecer e nos amar por quem realmente somos. E aos poucos selecionados, ser imperfeitamente perfeito é o que eles amam em nós.

8. Perdoe as pessoas e siga em frente.

Não viva sua vida com ódio em seu coração. Você vai acabar se machucando mais do que as pessoas que você odeia. Perdoar não é dizer: "O que você fez para mim está tudo bem" Perdoar é dizer: "Eu não vou deixar que, o mal que você me causou arruíne a minha felicidade para sempre". O perdão é o remédio. Isso não significa que você está apagando o passado, ou esquecendo o que aconteceu. Significa que você está deixando de lado o ressentimento e a dor, e aprendendo com o incidente e seguindo em frente com sua vida. Lembre-se, quanto menos tempo você gasta odiando as pessoas que te machucam, mais tempo você terá para amar as pessoas que você ama.

Leia também: 7 razões para ser gentil com as pessoas que o magoaram

9. Faça pequenas coisas todos os dias para os outros.

Às vezes, essas pequenas coisas ocupam a maior parte do coração delas. Você não pode ser tudo para todos, mas você pode ser tudo para algumas pessoas. Decida quem são essas pessoas em sua vida e trate-as como realeza.

10. Preste atenção em quem são seus verdadeiros amigos.

À medida que crescemos, percebemos que torna-se menos importante ter mais amigos e que é mais importante ter amigos de verdade. Lembre-se, a vida é como uma espécie de festa. Você convida um monte de gente, alguns saem mais cedo, alguns ficam a noite toda, alguns riem com você, alguns riem de você, e alguns aparecem muito tarde. Mas, no final, após a diversão, há alguns que ficam para ajudá-lo a limpar a bagunça. E na maioria das vezes, eles não são os mesmos que fizeram a bagunça. Essas pessoas são seus amigos de verdade na vida. Eles são os que mais importam.

11. Seja sempre leal.

O verdadeiro amor e a verdadeira amizade não se tratam de ser inseparáveis. Essas relações são sobre duas pessoas sendo fieis um ao outro mesmo quando estão separados. Quando se trata de relacionamentos, manter-se fiel nunca é uma opção, mas uma prioridade. A lealdade é tudo.

12. Mantenha-se em contato com as pessoas que são importantes para você.

Nos relacionamentos humanos, distância não se mede em quilômetros, mas em afeto. Duas pessoas podem estar próximas uma da outra, mesmo a milhas de distância. Portanto, não ignore alguém que você gosta, porque a falta de preocupação dói mais do que palavras de raiva. Fique em contato com aqueles que são importantes para você. Não porque é conveniente, mas porque eles valem o esforço extra. Lembre-se, você não precisa de um certo número de amigos, apenas um número de amigos que você pode contar. Prestar atenção a essas pessoas é uma prioridade.

13. Cumpra suas promessas e diga a verdade.

Se você diz que vai fazer algo, faça! Se você diz que vai estar em algum lugar, esteja lá! Se você disser que você sente algo, seja sério! Se você não pode, não e não, então não minta. É sempre melhor dizer a verdade às pessoas desde o início. Não brinque com a cabeça e o coração das pessoas. Não diga meias-verdades e espere que as pessoas confiem em você, quando toda a verdade sai; meias verdades não são melhores do que mentiras. Lembre-se, o amor e a amizade não machucam. Mentir, enganar e brincar com os sentimentos e emoções das pessoas, dói. Nunca brinque com os sentimentos de alguém só porque você não tem certeza dos seus. Esteja sempre aberto e honesto.

14. Dê o que você deseja receber.

Não espere o que você não está disposto a dar. Comece a praticar a regra de ouro. Se você quer amor, dê amor. Se você quer ter amigos, seja simpático. Se você quer dinheiro, forneça valor. Isso funciona. É realmente assim tão simples.

15. Diga o que você quer dizer e pense no que você diz.

Dê as pessoas em sua vida as informações que precisam, em vez de esperar que eles saibam o incognoscível. A informação é o lubrificante que mantém o motor da comunicação funcionando. Comece a se comunicar de forma clara. Não tente ler a mente das outras pessoas, e não faça outras pessoas tentarem ler a sua. A maioria dos problemas, grandes e pequenos, dentro de uma família, amizade, ou relações de negócio, começa com a má comunicação.

16. Permita que outras pessoas tomem suas próprias decisões.

Não julgue os outros pelo passado. Eles estão vivendo uma vida diferente da sua. O que pode ser bom para uma pessoa, pode não ser bom para outra. O que pode ser ruim para uma pessoa, pode mudar a vida de outra pessoa para melhor. Permita que as pessoas cometam seus próprios erros e façam as suas próprias decisões.

17. Fale um pouco menos e ouça mais.

Menos conselho é muitas vezes o melhor conselho. As pessoas não precisam de muitos conselhos, elas precisam de um ouvido atento e algum reforço positivo. O que elas querem saber, muitas vezes já está em algum lugar dentro delas. Elas só precisam de tempo para pensar, ser e respirar, e continuar a explorar as viagens sem direção que acabará por ajudá-los a encontrar a direção.

18. Deixe argumentos mesquinhos.

Outra pessoa não tem de estar errada para que você possa estar certo. Existem muitos caminhos para o que é certo. E na maioria das vezes isso simplesmente não importa muito.

19. Ignore comentários prejudiciais e destrutivos.

Ninguém tem o direito de julgá-lo. Eles podem ter ouvido suas histórias, mas não sentiram o que você estava passando. Não importa o que você faça, sempre haverá alguém que pensa de forma diferente. Então, se concentre em fazer o que você sabe em seu coração que é certo. O que a maioria das pessoas pensam e dizem sobre você não é tão importante assim. O importante é como você se sente sobre si mesmo.

20. Preste atenção ao seu relacionamento com você mesmo.

Uma das coisas mais dolorosas na vida é se perder no processo de amar os outros demais, e esquecer-se que você é especial também. Quando foi a última vez que alguém lhe disse que amava você do jeito que você é, e que o que você pensa e como se sente importa? Quando foi a última vez que alguém lhe disse que você fez um bom trabalho, ou você levou algum lugar, simplesmente porque eles sabiam que você se sentiria feliz quando estivesse lá? Quando foi a última vez que "alguém" era VOCÊ?

Leia também: Como viver uma vida mais Excepcional

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.