9 Sinais De Advertência Que Você Está Em Má Companhia

9 Sinais De Advertência Que Você Está Em Má Companhia
É melhor estar sozinho do que mal acompanhado.

Uma grande parte de quem você se torna na vida tem a ver com quem você escolhe se relacionar. Às vezes a sorte controla quem entra em sua vida, mas você decide quem deixa ficar, quem você persegue, e quem você deixa para trás.

Finalmente, você deve se cercar de pessoas que faz de você uma pessoa melhor e deixar de lado aqueles que não o fazem. Aqui estão alguns sinais de alerta que você está em má companhia:

1. Eles só têm tempo para você quando é conveniente para eles.

É óbvio, mas qualquer relacionamento sem interação regular e comunicação vai ter problemas, especialmente quando há uma falta de compromisso.

Não desperdice o seu tempo com alguém que só quer você por perto quando é conveniente para ele. Você não deveria ter que forçar alguém a abrir um espaço em sua vida para você, porque se essa pessoa realmente se preocupa com você, essa pessoa terá o prazer de criar um espaço para você.

Estar em um relacionamento com alguém que não lhe dá o devido valor não é a lealdade, é estupidez. Nunca implorar alguém por atenção. Conheça a sua autoestima, e siga em frente, se necessário.

2. Eles usam o seu passado contra você.

Algumas pessoas se recusam a aceitar que você não é mais quem você costumava ser - que você cometeu erros no passado, aprendeu com eles, e passou por eles. Eles podem não ser capaz de suportar o fato de que você está crescendo e seguindo em frente com sua vida, e assim eles vão tentar trazer o passado para recuperar o atraso com você. Não ajudá-los, reconhecendo o comportamento negativo deles. Siga em frente.

Agarrar-se ao passado imutável é um desperdício de energia e não serve para nada na criação de um dia melhor hoje. Se alguém te julga continuamente pelo seu passado e usa-o contra você, você pode ter que reparar o seu futuro, deixando-os para trás.

3. Você se sente preso.

Relacionamentos saudáveis mantem as portas e janelas abertas. A abundância de ar está fluindo e ninguém se sente preso. Os relacionamentos prosperam neste tipo de ambiente sem restrições. Você pode entrar e sair quando quiser, mas você escolhe ficar, porque onde você está é onde você quer estar.

Se você quer ser parte da vida de alguém, todas as portas e janelas abertas em todo o mundo não vai fazer você sair. Se alguém as fechou no esforço de prendê-lo em algo que você não quer ser uma parte, é hora de encontrar a força para chutar a porta.

4. Eles desacreditam de seus sonhos e habilidades.

Se você permitir que outros definam os seus sonhos e habilidades, então você os habilita a prendê-lo, impedindo-o de avançar. O que você é capaz de alcançar não é uma função do que os outros pensam ser possível para você. O que você é capaz de alcançar depende do que você escolhe fazer com o seu tempo e energia.

As pessoas vão jogar todos os tipos de suposições em seu caminho sobre o que é possível e o que é impossível. Olhe além das presunções e limitações mentais dos outros, e se conecte com a sua própria melhor visão de como sua vida pode ser. A vida é uma jornada aberta, e o que você consegue vem do que você espera alcançar e que você trabalha para conseguir.

Leia também: Como Transformar seu Grande Sonho em Realidade

Então não se preocupe com o que todo mundo pensa. Continue vivendo a sua verdade. As únicas pessoas que vão ficar bravas com você por fazê-lo são aqueles que querem que você viva uma mentira.

5. Eles mentiram para você mais de uma vez.

O amor é um verbo, não um substantivo. Atua em todos os relacionamentos. O amor não é apenas sentimentos de paixão e romance entre amantes; ele também é um comportamento entre amigos e familiares. Se alguém mente para você, essa pessoa está sem amor e desrespeitando você e seu relacionamento.

Quando você mantém alguém em sua vida que é um mentiroso crônico, e você continua dando-lhes novas chances de ser confiável, você tem muito em comum com essa pessoa - você está mentindo e sendo sem amor para com você mesmo!

Resumindo: Aqueles que evitam a verdade e lhe diz apenas o que você quer ouvir, o fazem para o próprio benefício deles, não o seu. Não se relacione com essa pessoa.

6. A negatividade dele está passando para você.

As pessoas negativas em sua vida não apenas se comportam de forma negativa com você, mas para com todos que eles interagem. O que elas dizem e fazem é uma projeção de sua própria realidade - os seus próprios problemas internos. Mesmo que elas lhe digam alguma coisa que parece pessoal – inclusive se lhe insulta diretamente - elas provavelmente têm zero a ver com você.

Isso é importante lembrar, porque o que essas pessoas negativas dizem e fazem não deve ser levado a sério. Embora você não tenha controle sobre o que eles dizem e fazem; você tem controle sobre se deve ou não permitir que eles digam e façam essas coisas para você. Somente você pode impedir que suas palavras e ações peçonhentas invadam o seu coração e mente. Se você sentir como se essas pessoas estivessem sufocando você, faça uma pausa e dê a si mesmo algum espaço para respirar.

Leia também: 6 Passos para derrotar essa voz negativa dentro da sua cabeça

As coisas positivas acontecem quando se afasta de pessoas negativas. Fazer isso não significa que você vai odiá-las, isso simplesmente significa que você respeita a si mesmo.

7. Eles têm excessiva inveja do que você tem.

Um pouco de inveja é OK, mas quando alguém é excessivamente invejoso do que você tem, há uma boa chance de que ele realmente quer é tirar isso de você.

A inveja excessiva não diz o quanto alguém te admira, diz-lhe o quanto eles não gostam de si mesmos. Se você puder, tente ajudar a levantá-los, mas também tome cuidado para que eles não te arrastem para baixo. Muitas vezes não há quantidade de amor, ou promessas, ou uma prova que seja suficiente para fazê-los se sentir melhor sobre si mesmos. Os pedaços que eles carregam, são peças que eles devem emendar por si mesmos. Felicidade, afinal, é um trabalho interno.

8. Eles motivam você a fazer julgamentos ou ter ódio.

Verdade seja dita, nenhum ser humano é superior. Sem fé, raça, tamanho ou forma é inferior. Todos os julgamentos coletivos sobre os outros estão errados. Somente os juízes hipócritas o fazem.

Se você julga os outros por sua cor de pele, o tamanho do corpo e sua beleza exterior, você vai perder tudo o que eles realmente são. É impressionante a qualidade das pessoas que você vai aprender e conhecer neste mundo, se você pode simplesmente pensar no fato de que muitas pessoas não estão se vestindo e vivendo da maneira que você vive.

As pessoas que motivam você a julgar ou odiar outros, são tão maus como as más companhias que recebem. Evite-as a todo custo.

9. Eles querem que você seja outra pessoa.

Passe tempo com as pessoas que te veem do jeito que você é, e não como eles desejam pensar que você é. Passe mais tempo com aqueles que realmente conhecem você, e que amam e respeitam você de qualquer maneira.

Se alguém espera que você seja alguém que não é, dê um passo atrás. É mais sensato perder relacionamentos, mais ser quem você é, do que mantê-los intactos, agindo como alguém que você não é. É mais fácil lidar com um pouco de mágoa e conhecer alguém novo, que juntar a sua própria identidade estilhaçada. É mais fácil preencher um espaço vazio dentro de sua vida, onde alguém costumava estar, que preencher o espaço vazio dentro de si mesmo, onde você costumava estar.

É a sua vez ...

O que você adicionaria a essa lista? Qual é o grande sinal de advertência que você está em má companhia? Por favor, deixe um comentário abaixo e compartilhe sua experiência conosco.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.