10 Verdades Dolorosamente Óbvias Que Todo Mundo Esquece Muito Cedo

10 Verdades Dolorosamente Óbvias Que Todo Mundo Esquece Muito Cedo
A verdade não deixa de existir quando ela é ignorada.

Você sabe como você pode ouvir algo cem vezes de uma centena de maneiras diferentes antes de ele finalmente chegar até você? As dez verdades listadas abaixo se encaixam firmemente nessa categoria - lições de vida que muitos de nós deve ter aprendido anos atrás, e foram lembradas desde então, mas por algum motivo, não foram integralmente apreendidas.

Isto, meus amigos, é a minha tentativa de ajudar a todos nós, inclusive eu, "aprender" e "lembrar" de uma vez por todas...

1. A vida humana é relativamente curta.

Sabemos profundamente que a vida é curta, e que a morte vai acontecer a todos nós eventualmente, no entanto, ficamos infinitamente surpresos quando isso acontece com alguém que conhecemos. É como subir um lance de escadas com uma mente distraída, e menosprezar o passo final. Você esperava que houvesse mais um degrau, e assim que você encontrar-se fora de equilíbrio por um momento, e antes que sua mente volte ao momento presente e como o mundo realmente é.

Leia também: Como viver uma vida mais Excepcional
Viva a sua vida hoje! Não ignore a morte, mas não tenha medo dela. Tenha medo de uma vida que você nunca viveu, porque você estava com muito medo de agir. A morte não é a maior perda na vida. A maior perda é o que morre dentro de você enquanto você ainda está vivo. Seja ousado. Seja corajoso. Mesmo que você esteja morrendo de medo, dê o próximo passo assim mesmo.

2. Você só vai viver a vida que você cria para si mesmo.

Sua vida é sua. Outros podem tentar persuadi-lo, mas eles não podem decidir por você. Eles podem andar com você, mas não em seus sapatos. Portanto, verifique se o caminho que você decidiu andar se alinha com sua própria intuição e desejos, e não tenha medo de mudar caminhos ou abrir um novo quando faz sentido.

Lembre-se, é sempre melhor estar na parte inferior da escada que você quer subir do que na parte superior do que você não quer. Seja produtivo e paciente. E perceba que a paciência não é sobre a espera, mas a capacidade de manter uma boa atitude enquanto trabalha duro naquilo que você acredita. Esta é a sua vida, e é feita inteiramente de suas escolhas. Que suas ações falam mais alto que suas palavras. Que sua vida pregue mais alto do que seus lábios. Que o seu sucesso seja o seu ruído no final.

E se a vida ensinar-lhe apenas uma coisa, que seja dar um salto apaixonado que sempre vale a pena. Mesmo se você não tem ideia de onde você vai aterrissar, seja corajoso o suficiente para o passo até a borda do desconhecido, e ouça o seu coração.

3. Estar ocupado NÃO significa ser produtivo.

Estar ocupado não é uma virtude, nem é algo a respeitar. Apesar de todos nós termos épocas de horários loucos, poucos de nós têm uma necessidade legítima de estar ocupado o tempo todo. Nós simplesmente não sabemos como viver dentro de nossas possibilidades, priorizar adequadamente, e dizer não quando deveríamos.

Estar ocupado raramente equivale a produtividade nos dias de hoje. Basta dar uma olhada rápida ao redor. As pessoas ocupadas são mais numerosas que as produtivas por uma larga margem. As pessoas ocupadas estão correndo por todo o lugar, e atrasadas a metade do tempo. Elas estão indo para o trabalho, conferências, reuniões, compromissos sociais, etc. Elas mal têm tempo livre suficiente para encontros familiares e raramente dormem o suficiente. No entanto, os e-mails estão atirando para fora de seus telefones inteligentes, como balas de metralhadora, e suas agendas estão atoladas até a borda com obrigações. Suas agendas lotadas dá-lhes um elevado sentido de importância. Mas é tudo uma ilusão. Eles são como hamsters correndo em uma roda.

Leia também:
Apesar de, estar ocupado nos fazer sentir mais vivo do que qualquer outra coisa por um momento, a sensação não é sustentável a longo prazo. Nós inevitavelmente, amanhã ou em nosso leito de morte, vamos desejar passar menos tempo no burburinho de ocupação e mais tempo realmente vivendo uma vida com propósito.

4. Algum tipo de fracasso sempre acontece antes do sucesso.

A maioria dos erros são inevitáveis. Aprenda a perdoar a si mesmo. Não é um problema comete-los. É um problema sério se você nunca aprender com eles.

Se você tem muito medo do fracasso, você não pode fazer o que precisa ser feito para ser bem sucedido. A solução para este problema é fazer amigos com o fracasso. Você quer saber a diferença entre um mestre e um iniciante? O mestre fracassou mais vezes do que o iniciante tentou. Por trás de cada grande obra de arte está mil tentativas fracassadas de faze-la, mas essas tentativas simplesmente nunca são mostradas para nós.

Leia também:
Resumindo: Só porque não está acontecendo agora, não significa que nunca acontecerá. Às vezes as coisas têm que dar muito errado antes que eles possam dar certo.

5. Pensar e fazer são duas coisas muito diferentes.

O sucesso nunca vem busca-lo enquanto você espera pensando nele.

Você é o que você faz, não o que você diz que vai fazer. O conhecimento é basicamente inútil sem ação. As coisas boas não vêm para aqueles que esperam; elas vêm para aqueles que trabalham em metas significativas. Pergunte a si mesmo o que é realmente importante e, em seguida, tenha a coragem de construir a sua vida em torno de sua resposta.

E lembre-se, se você esperar até que você se sinta 100% pronto para começar, você provavelmente vai estar esperando o resto de sua vida.

6. Você não tem que esperar por um pedido de perdão para perdoar.

A vida fica muito mais fácil quando você aprende a aceitar todos os pedidos de perdão que você nunca recebeu. A chave é ser grato por todas as experiências - positivas ou negativas. É dar um passo para trás e dizer: "Obrigado pela lição". É perceber que rancores do passado são um desperdício perfeito da felicidade de hoje, e que não perdoar alguém é como deixar uma companhia indesejada morar grátis de aluguel em sua cabeça.

O perdão é uma promessa - uma que você deseja manter. Quando você perdoa alguém, você está fazendo uma promessa de não segurar o passado imutável contra o seu eu presente. Não tem nada a ver com a libertação de um criminoso de seu crime, teme tudo a ver com a libertar-se do fardo de ser uma eterna vítima.

7. Algumas pessoas são simplesmente a opção errada para você.

Você sempre será tão grande como as pessoas que o rodeiam, por isso, seja corajoso o suficiente para deixar ir aqueles que continuam arrastando você para baixo. Você não deve forçar conexões com pessoas que constantemente fazem você se sentir menos do que incrível.

Se alguém faz você se sentir desconfortável e inseguro a cada vez que você está com ele, por qualquer motivo, eles provavelmente não são o tipo de amigos que você precisa. Se eles fazem você se sentir como se você não pudesse ser você mesmo, ou se eles fazem você "menos do que" de qualquer forma, não busque uma ligação com eles. Se você se sentir emocionalmente esgotado depois de sair com eles ou tem uma pequena sensação de ansiedade quando você se lembra deles, ouça a sua intuição. Há tantas "pessoas certas" para você, pessoas que te dão energia e o inspira a ser o melhor possível. Não faz sentido forçá-lo com as pessoas que são a opção errada para você.

8. Não é a obrigação de outras pessoas amá-lo; é sua obrigação.

É importante ser bom para os outros, mas é ainda mais importante ser bom para si mesmo. Você realmente tem que amar a si mesmo para fazer qualquer coisa neste mundo. Portanto, certifique-se de não começar a ver a si mesmo através dos olhos daqueles que não valorizam você. Conheça o seu valor, mesmo que eles não reconheçam.

Hoje, deixe alguém te amar do jeito que você é - falho você pode ser, pouco atraente como você sente às vezes, e tão incompleto como você pensa que é. Sim, deixe alguém te amar apesar de tudo isso, e deixe que esse alguém seja VOCÊ.

9. O que você possui não é o você é.

Coisas realmente, são apenas coisas, e isso não tem absolutamente nenhuma influência sobre quem você é como pessoa. A maioria de nós pode se contentar com muito menos do que pensamos que precisamos. Isso é um lembrete valioso, especialmente em uma cultura voltada ao consumismo enorme que se concentra mais em coisas materiais do que conexões significativas e experiências.

Você tem que criar sua própria cultura. Não assista TV, não leia todas as revistas de moda, e não consuma muito do noticiário da noite. Encontre a força para preencher seu tempo com experiências significativas. O espaço e o tempo que você está ocupando neste exato instante é a vida, e se você está se preocupando com Big Brother ou Império ou algum outro cara famoso, então você está impotente. Você está jogando sua vida fora por causa de marketing e malandragem da mídia, que é criada por grandes empresas para, finalmente, motivá-lo a querer se vestir de uma certa maneira, se parecer de uma determinada maneira, e ser de uma certa maneira. Isto é trágico, esse tipo de pensamento. É tudo apenas lavagem cerebral Hollywoodiana. O que é real é você e seus amigos e sua família, seus amores, sua história, suas esperanças, seus planos, seus medos, etc.

Demasiadas vezes somos informados de que não somos importantes, nós somos apenas periféricos para o que é. "Ter um título, conseguir um emprego, ter um carro, ter uma casa, e continuar tendo". E é triste, porque um dia você vai acordar e perceber que foi enganado. E tudo que você quer então é recuperar sua mente, arrancando-a das mãos dos lavadores de cérebros que querem transformá-lo em um drone que compra tudo o que não é necessário para impressionar a todos que não são importantes.

10. Tudo muda, a cada segundo.

Abrace a mudança e perceba que isso acontece por uma razão. Não vai ser sempre óbvio no início, mas no final vai valer a pena.

O que você tem hoje pode tornar-se o que você tinha para amanhã. Você nunca sabe. As coisas mudam, muitas vezes de forma espontânea. As pessoas e as circunstâncias vêm e vão. A vida não para; para ninguém. Ela se move rapidamente e corre da calma ao caos em questão de segundos, e acontece assim para as pessoas todos os dias. É provável que está acontecendo com alguém por perto nesse momento.

Às vezes, a menor fração de segundo o tempo muda a direção de nossas vidas. A decisão aparentemente inócua sacode todo o nosso mundo como um meteoro atinge a terra. Vidas inteiras são giradas e viradas de cabeça para baixo, para melhor ou pior, com a força de um evento imprevisível. E estes eventos estão sempre acontecendo.

Por mais boa ou ruim que seja uma situação agora, ela vai mudar. Essa é a única coisa que você pode contar. Então, quando a vida é boa, se divirta. Não vá à procura de algo melhor a cada segundo. A felicidade nunca vem para aqueles que não apreciam o que eles têm enquanto eles têm.

É a sua vez...

O que mais você adicionaria a esta lista? Qual importante lições da vida que muitas vezes você esquece? Deixe um comentário abaixo e compartilhe suas opiniões.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.