10 Coisas Que Pessoas Ambiciosas Nunca Dizem

10 Coisas Que Pessoas Ambiciosas Nunca Dizem
"Para ser o que somos, e para se tornar o que somos capazes de ser, é o único fim da vida" - Robert Louis Stevenson

Ambição é ter um forte impulso para fazer ou alcançar mais na vida. Infelizmente, a falta de ambição pode ser o pior inimigo de um indivíduo. A pessoa sem ambição anula seu próprio potencial e felicidade através de crenças auto limitantes, maus hábitos e pensamentos negativos. confira: 6 Passos para derrotar essa voz negativa dentro da sua cabeça

As pessoas ambiciosas, no entanto, acreditam em si mesmas e nas suas capacidades. Elas entendem que toda pessoa é capaz de alcançar muito mais do que ela normalmente acredita. Você não vai encontrar pessoas ambiciosas falando negativamente contra o próprio interesse - você não vai ouvi-las dizer coisas como:

1. "Eu não posso fazer isso - é muito difícil"

Pessoas ambiciosas nunca limitam a si mesmas ou desvalorizam o trabalho duro com estas palavras. Elas dizem para si mesmas que podem fazê-lo e avançam até que seja feito. Nada que vale a pena ter, vem fácil: você tem que trabalhar duro para conquistar.

2. "Eu não sou bom o suficiente"

Pessoas ambiciosas nunca dizem que elas não são boas o suficiente. Dizer que você não é bom o suficiente, te detém e lhe torna vulnerável a desistir quando as coisas ficam um pouco difíceis. E desistir quando as coisas ficam um pouco difíceis nunca é uma coisa boa. As pessoas mais bem sucedidas do mundo não são desistentes. Elas são muito trabalhadoras e acreditam em si mesmas e em suas habilidades. Seja confiante e acredite em si mesmo, ou ninguém mais o fará.

Leia também: 9 dicas para manter uma atitude positiva e otimista

3. "Eu não vou conseguir isso através dos obstáculos"

Desafios e obstáculos são provas de sua determinação e desejo de sucesso. Pessoas ambiciosas nunca dizem que não vão conseguir através dos tempos difíceis. Elas dizem que vão fazê-lo, porque elas sabem que coisas melhores estão por vir, o sol sempre brilha depois da tempestade. Além disso, como um velho provérbio árabe diz: "Somente sol e nenhuma chuva produz um deserto" O ouro é formado através do fogo.

4. "As pessoas não vão me levar a sério"

A única vez que as pessoas não vão te levar a sério é se você não levar a si mesmo a sério. Insistir que as pessoas não vão te levar a sério é uma desculpa para não fazer o que você sabe que deve fazer. Pessoas ambiciosas nunca dizem estas palavras. Elas respeitam a si mesmas e honram o trabalho delas e ganham o respeito das pessoas. Comece a respeitar a si mesmo e honre o que você faz e as pessoas vão respeita-lo e levá-lo a sério.

5. "Eu vou fracassar, com certeza"

O fracasso não é totalmente ruim. Ele pode te ensinar lições valiosas e redirecioná-lo para o caminho certo. Pessoas ambiciosas não dizem que elas vão fracassar e deixam isso os impedirem de tentar. Elas desafiam o medo do fracasso, assumem riscos calculados porque sabem que a única vez que você está realmente derrotado é quando você não tenta nada. Jim Carrey diz que é melhor: "Você falhar no que você não quer, então você pode muito bem ter uma chance em fazer o que você ama"

6. "Eu não posso lidar com o sucesso"

Pessoas ambiciosas nunca declaram que elas não podem lidar com o sucesso antes mesmo de alcançá-lo. O Dr. Jason Plaks, psicólogo social da Universidade de Toronto, e Kristin Stecher, um cientista de pesquisa na Universidade de Washington, realizaram estudos e descobriram que aqueles que pensam que as suas capacidades são fixas são os mais propensos a sofrer desorientação e ansiedade quando enfrentado com sucesso dramático. Aqueles que pensam que suas habilidades são mutáveis, lidam muito melhor com o sucesso. Se você acha que suas capacidades são fixas e diz que você não pode, você está certo. Confúcio disse: "Aqueles que pensam que podem e aqueles que pensam que não podem estão ambos geralmente certos" Digamos que você pode e você quer.

Leia também: 7 Hábitos comuns das pessoas confiantes

7. "Eu provavelmente vou cometer um erro e bagunçar as coisas"

Pessoas ambiciosas nunca proferem estas palavras porque elas acreditam em si mesmas e compreendem que você não pode agradar a todos. Algumas pessoas vão considerar o seu esforço terrível, outros vão considerá-lo bem e outros vão considerá-lo excelente. Não se preocupe muito com tudo isso. Dê o seu melhor absoluto cada vez em tudo que fizer e aprenda com seus erros. Em última análise, diga como Cheryl Cole disse - "Aprendi muito com meus erros, eu estou pensando em cometer um pouco mais" Diga isso, porque o problema é não aprender com seus erros.

8. "Estou esperando o momento perfeito para começar"

Pessoas ambiciosas nunca dizem que estão esperando o "momento perfeito", porque o "momento perfeito" para fazer alguma coisa é um mito. Momentos são o que você faz deles. Pessoas ambiciosas simplesmente começam e realmente focam. Nunca é tarde demais para fazer alguma coisa. Comece agora e faça todas as coisas que você sempre quis fazer. Pare de procrastinar e desperdiçar sua vida esperando que as estrelas se alinhem. Sempre haverá razão para procrastinar e esperar mais um dia, mas somente aqueles que realmente começam a fazer as coisas, avançam. Tenha em mente que o melhor momento para começar foi ontem. O próximo melhor momento é agora.

9. "Eu não sou tão bom quanto aquele cara/mulher"

Enquanto você está sempre se comparando aos outros, achando que é inferior a eles e não sendo o seu verdadeiro eu, você vai sempre tentar ser o que as outras pessoas são e sempre estará aquém. Pessoas ambiciosas sabem disso e nunca pensam ou dizem que são inferiores aos outros. Elas trabalham em ser a melhor versão de si mesmas. Você não é o cara ou a mulher. Você é você, e isso não é ruim. Todo mundo é único e talentoso em sua própria maneira. As situações variam e todos nós crescemos em nosso próprio ritmo. Confira o que os outros estão fazendo só para aprender com eles. Não seja invejoso ou ressentido. Seja feliz quando você vê o sucesso dos outros, porque isso significa que você pode também.

10. "Eu nunca vou ser bem sucedido"

As palavras têm um poder incrível. Você não vai ouvir pessoas ambiciosas dizer que nunca terão sucesso. Isso porque elas realmente acreditam que elas vão conseguir um dia. Essa convicção as mantém suficientemente motivadas e orientadas para colocar no trabalho duro e o tempo necessário para o sucesso. Diga boas palavras, bons pensamentos, e faça boas ações, porque o que você diz e acredita é o que você está destinado a obter.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.