3 passos para melhor a si mesmo - a maneira infantil

3 passos para melhor a si mesmo - a maneira infantilÉ algo que todos nós aspiramos alcançar, mas a menos que escolhamos conscientemente se livrar de nossas fraquezas e promover os nossos pontos fortes, não tem como melhorar a nós mesmos. Melhorar a si mesmo é um exercício que é esporádico na melhor das hipóteses - para fazê-lo funcionar em uma base contínua, você deve estar sempre consciente de seus pensamentos e ações e ser capaz de orientá-los para uma direção mais positiva. Melhorar a si mesmo começa com a consciência de si mesmo, e isso é uma das razões pelas quais é possível observar muito do mundo das crianças ao dar os seus primeiros passos no sentido de melhorar a si mesmo:
 
Se na primeira vez você não conseguir, tente e tente novamente: Se você já viu uma criança tentando dar os primeiros passos, você vai entender o que quero dizer. Elas podem cair com a poupança no chão muitas vezes, mas, em seguida, elas se levantam na tentativa de voltar a andar. Logo, logo, caminhar torna-se uma segunda natureza, em vez de uma tentativa consciente. Esta atitude instintiva das crianças é uma lição de melhorar a si mesmo para continuar tentando uma e outra vez, mesmo se você falhar na primeira tentativa. Por exemplo, se você está tentando se livrar de um mal habito, não fique chateado por causa dos contratempos ou recaídas; apenas continue tentando até que você seja capaz de livrar-se do mal hábito. Mais cedo ou mais tarde, ficar livre de seu habito ruim se torna a norma e não uma anomalia.
 
Leia também: 7 dicas sobre como melhorar a sua qualidade de vida
 
Uma vez mordido, duas vezes tímido: Quando uma criança toca uma tomada eléctrica ou cai da cama uma vez, muitas vezes, eles ficam cautelosos de ficar muito perto de um interruptor ou da beirada da cama de novo. Elas aprendem com a experiência que certas coisas são perigosas e por isso devem ser evitadas. Da mesma forma, quando se tenta melhorar a si mesmo, é importante lembrar que você deve aprender com as experiências negativas, se você quiser alcançar o progresso. Por exemplo, se você já sofreu por causa de um relacionamento abusivo ou de outra forma não saudável, não entre em outro relacionamento simplesmente porque você é muito fraco e não tem autocontrole. Lembre-se da dor que você sofreu – e que vai acontecer de novo se você repetir seus erros em vez de aprender com eles.
 
A beleza está no interior: Você não vê crianças reclamando sobre a forma como elas se parecem ou se preocupando se elas estão muito gordas ou muito magras ou etc. Elas olham no espelho apenas para fazer caretas para si mesmas; elas escolhem suas roupas com base nas cores vivas e imagens engraçadas - elas não se importam se elas não se correspondem; e elas olham além da aparência exterior das pessoas e se concentram no que está dentro. Assim, em sua tentativa de melhorar a si mesmo, olhe não para a forma como você se parece, mas em como você trata as pessoas e a si mesmo. Concentre-se em melhorar a sua beleza interior, em vez de promover a sua aparência exterior. Quando você é uma pessoa verdadeiramente calorosa, gentil e atenciosa, sua aparência externa, não importa.
 
Leia também: Como viver uma vida mais Excepcional
 
Melhorar a si mesmo é um processo que deve ser feito de forma consciente e continuamente respeitado se você deseja que isso funcione. Então saiba o que você precisa para melhorar, e se esforce para alcançar a necessária melhoria.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.