6 Passos para derrotar essa voz negativa dentro da sua cabeça

6 Passos para derrotar essa voz negativa dentro da sua cabeça
Todos nós temos. Aquela vozinha irritante dentro de nós que nos diz para ficar acomodados e não agir. Ela nos diz para continuar comendo mal, porque isso vai nos fazer sentir tão bem. Ela nos diz para não fazer algo produtivo que pode exigir esforço, porque ela não quer. Ela pode até mesmo nos dizer que não somos bons o suficiente para fazer uma determinada tarefa. Para a maioria, temos lidado com essa voz negativa na nossa cabeça durante a maior parte da nossa vida.

É tempo de derrotar essa voz negativa!

Para que você tenha mais controle sobre sua vida e principalmente a maneira como você faz e percebe as coisas, é primordial silenciar essa voz de uma vez por todas. Aqui estão seis passos para ajudá-lo a conquistar e derrotar essa voz negativa em sua cabeça:

1. Reconhecer sua presença

Por enquanto, podemos lembrar que aquela voz interior sempre esteve lá. As vezes pensamos que ela age como uma voz orientadora da razão, mas o que ela realmente faz é cortar as nossas pernas. Uma vez que sempre esteve lá, nós tendemos a ir pela vida, sem reconhecer que ela está realmente lá e o que ele faz para nós. Então o primeiro passo, assim como com qualquer problema, é reconhecê-lo.

Seja sincero e honesto com você mesmo, pois isso não é algo que pode ser fácil para algumas pessoas admitir, mas é necessário. Depois de se tornar ciente de que ela está lá e o que ele faz para você, então você está em uma posição melhor para lidar com ela corretamente.

2. Afogá-la com pensamentos positivos

Sempre que você pegar aquela voz dizendo-lhe algo negativo, enfrente-a com algo positivo. Por exemplo, digamos que você precisa se exercitar, mas a voz diz: "Não, nós estamos bem assim, não vamos nos mover", enfrente-a de imediato com um "sim, eu posso fazer isso, e eu estou fazendo isso!" Quanto mais você fizer isso, mais a voz negativa será silenciada rapidamente, e, eventualmente, tudo o que restará é a refutação positiva. Então, nesse sentido, você estará submergindo a negatividade com a positividade.

3. Altere o seu vocabulário

Aquela pequena voz negativa não veio do nada. Não, não, essa voz foi treinada para verbalizar as coisas de determinada maneira. Lembre-se, estas são as suas palavras, seu vocabulário que ela está usando para expressar o que quer. O que você precisa fazer é alterar e remover certas palavras de seu discurso e pensamentos. Não posso, não tem jeito, não consigo, poderia, talvez... Substitua com ações positivas claras, como eu sou, eu quero, eu posso, eu tenho, eu quero, eu preciso. A medida que você transformar o seu vocabulário em sua vida diária por afirmações mais positivas, menos intensa a voz negativa será, antes que diminua completamente.

4. Visualize seus objetivos

Normalmente essa voz negativa é um resultado direto de ter a visualização errada na mente. Por exemplo, você se concentra em como você está confortável e é por isso que é menos propenso você agir e ir se exercitar. Agora, em vez de alimentar essa voz negativa com imagens do que precisa, a fim de levá-lo a fazer o que quer, procure mudar a imagem para o que você quer realizar. Digamos que você tenha uma sobremesa na sua frente e que a voz lhe diz o quanto você deve comê-la e como vai ser bom... pense nesse corpo que você quer ter e no sentimento de estar no controle completo de si mesmo. Se você tem esta enorme tarefa para fazer, em vez de pensar em como isso pode ser chato e ouvir aquela voz que diz para não fazê-lo, pense sobre a sensação de concluir essa tarefa e como ela irá ajudá-lo a ser mais bem sucedido. A visualização é a chave e ter o tipo certo de visualização faz toda a diferença.

5. Fale em voz alta

A voz que você ouve mais alto; vence, é simples assim. Uma voz que você ouve alto e clara é mais provável superar uma voz interior. É por isso que colocamos muito mais ênfase nas palavras de outros, em vez de nossos próprios pensamentos. Portanto, use isso a seu favor para calar essa voz negativa expressando em voz alta o que você realmente quer e aquilo que é melhor para você. Então, siga o ponto anterior confrontá-lo com pensamentos positivos, faça isso, mas fale em voz alta. Você não vai acreditar o quão eficaz isto pode ser. Ouvir você mesmo dizer em voz alta "Eu vou para a academia" ou "Estou terminando minha tarefa" é imensamente poderoso. Aquela voz interior negativa simplesmente não será capaz de competir com isso.

6. Transforme essa voz em seu aliado

Sempre teremos diálogo interno. Isso nunca vai desaparecer. No entanto, por que não fazê-la trabalhar a seu favor? Ao seguir os passos acima, você vai calar a voz negativa e começar a pensar e falar para si mesmo de uma forma mais positiva. Use isso para seu próprio benefício agora. Torná-la uma ferramenta útil, que você pode usar para realizar coisas incríveis em sua vida. Lembre-se sempre, você não é seus pensamentos. Seus pensamentos são uma ferramenta que você pode usar para ajudá-lo ou para o seu próprio prejuízo.
 
Esta é a sua vida, por que não fazer esta ferramenta benéfica para você tanto quanto possível? Você não pode controlar os pensamentos de outras pessoas, mas certamente você pode controlar o seu.
 
Ao transformar essa voz em algo útil, você terá o aliado mais poderoso que você pode, eventualmente, ter em sua vida.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.