9 Dicas Eficazes para Lidar com a Depressão

9 Dicas Eficazes para Lidar com a DepressãoQuando você está deprimido, parece que nada pode fazer você se sentir melhor. No entanto, há diversos truques mentais para combater a depressão que você pode querer tentar, porque eles oferecem resultados surpreendentes. Apesar de ser possível tratar a depressão com medicação, há também uma espécie de terapia, que é chamada de terapia cognitivo-comportamental. Ela se concentra em mudar seu comportamento e é uma das maneiras mais eficazes para lidar com a depressão. Leia mais para aprender alguns truques mentais para combater a depressão e viver uma vida feliz.

1. Deixe de lado o passado

Deixe o passado no passado. Você deve perceber e admitir que você não pode mudar o passado. Ele só pode fazer você sofrer com coisas que não têm nenhuma conexão com o presente. Deixe de lado o passado e não se concentre em seu futuro. Tente concentrar-se no seu presente e usar seus recursos mentais e físicos para alcançar seus objetivos agora. Não seja tão duro consigo mesma, porque os erros também lhe darão experiência e lhe ensinará a ser maduro e mais confiante.

2. Não exagere nas questões

Pare de pensar nas piores coisas em sua vida. Há sempre uma solução para qualquer problema e se você não concordar então você não está satisfeito com estas soluções. Não sabotar a si mesmo, porque você nunca vai ter a oportunidade de quebrar as paredes da depressão. A vida é muito curta para gastá-la miseravelmente. Seja mais realista e tente não assistir TV que está cheia de informações negativas.

3. Pare de analisar demais as coisas

Se você aprecia analisar demais seus problemas, você não será capaz de combater a depressão. Focalizar na questão pode ser um truque ruim com você. Isso pode manter e desenvolver a depressão, o que pode afetar a sua saúde mental. Você deve se livrar desse hábito destrutivo. Este passo é muito importante se você quiser se recuperar de depressão.

4. Concentre-se em coisas positivas

Comece a fazer pequenas coisas, que fazem você feliz. Anote todos os momentos positivos que você enfrentou durante o dia. Você deve pensar positivo, pelo menos meia hora todos os dias. Além disso, você pode fazer algo de bom para os outros. Isso pode ser apenas o passaporte para dar a sua autoestima e senso de autoestima um impulso. Não se esqueça de que as boas e positivas atividades podem aliviar o seu humor.

5. Dê um sorriso ainda que falso

Eu sei que soa estranho, mas isso realmente funciona. Você sabia que um sorriso falso pode liberar produtos químicos sentir-se bem em seu cérebro? Ele pode impulsionar o seu humor e aliviar a depressão. O que está esperando? Vamos fazer uma experiência e dê um sorriso para mudar o seu humor. De acordo com a terapia cognitivo-comportamental, há uma ligação significativa entre o seu estado emocional e fisiológico. Por que não mudar o seu comportamento e sentir emoções positivas com mais frequência? Isso pode ser a chave para sua recuperação da depressão.

6. Mantenha a rotina

Pode ser difícil manter uma rotina bem estruturada diariamente, mas dias mais ativos irão aliviar os sintomas da sua depressão. Levante-se cedo, coma 4-5 vezes ao dia e evite cochilar. Isso irá fornecer-lhe uma boa noite de sono. Pessoas que sofrem de depressão costumam enfrentar o ganho de peso invulgar ou perda, é por isso que é tão importante manter a rotina. Além disso, pode ajudá-lo a combater a insônia.

7. Livrar-se do pensamento negativo

As pessoas deprimidas muitas vezes veem as coisas em preto ou branco. Você não deve ver as coisas apenas nas cores preto ou branco, porque isso pode fazer você se sentir pior. O pensamento negativo pode até impedi-lo de fazer as coisas que fazem você se sentir feliz. Por exemplo, em vez de dizer "ninguém se importa comigo ou ninguém me ama", diga "muitas pessoas gostam de mim”, você vai se sentir muito melhor.

8. Evite isolar-se

Quando você está deprimido, não tem desejo de ver ninguém. Mas o isolamento não vai ajudá-lo a combater a depressão. Não tenha medo de compartilhar seus problemas e sentimentos com a família ou amigos. Tenho certeza de que eles vão fazer o melhor para ajudá-lo a combater a depressão. Além disso, você terá a oportunidade de verificar a franqueza de seus amigos. Como diz o provérbio: "Amigo na necessidade é um amigo de verdade"

9. Você não é uma vítima

Não culpe a si mesmo e a outros, se alguma coisa der errado. Você pode escolher como reagir a todos os eventos difíceis em sua vida. Você tem todas as chances de tornar seus sonhos realidade. Não perca seu tempo pensando em coisas desnecessárias e destrutivas, o que pode diminuir sua autoestima.

A depressão é um problema generalizado de milhões de pessoas ao redor do mundo. Há muitas teorias sobre a sua ocorrência. Muitas pessoas preferem usar a medicação, porque elas acreditam que é a razão do desequilíbrio químico no cérebro. Mas eu acho que é melhor combater a depressão naturalmente. Você já enfrentou uma depressão? Como você trata este problema? Compartilhe suas dicas com a gente, por favor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.