Treine a si mesmo para o sucesso em 5 passos

Treine a si mesmo para o sucesso em 5 passos Alcançar o sucesso pode ser um dos melhores sentimentos do mundo. Há benefícios tangíveis de sucesso, tais como promoções ou prêmios, mas também as menos óbvias, como a oportunidade de crescer, de nos alongar e aprender. Quanto mais ambicioso estamos com nossos objetivos e sonhos (seja correr uma maratona ou iniciar nosso próprio negócio), mais ajuda precisamos para alcançá-los.

Treinadores profissionais são um recurso útil. Eles podem ser especialistas na área da meta que estamos perseguindo, como um treinador para uma corrida ou treinador executivo, ou podem simplesmente ser uma caixa de ressonância experiente para dar uma perspectiva diferente sobre nosso problema.

Mas, a fim de estabelecer padrões de sucesso e de forma consistente alcançar nossos objetivos, é útil (e mais conveniente e mais barato!) adotar alguns comportamentos de auto treinamento. (Não, isso não quer dizer falar com nós mesmos - mas pode).

Eu acredito que é possível obter 80% de lá com 20% do esforço. Para começar: desenvolver o hábito de sucesso perguntando a si mesmo estas perguntas, pelo menos, uma vez por mês (ou melhor, ainda, a cada semana). Programar uma hora para sentar, refletir e escrever. Você não apenas vai alcançar seus objetivos para o sucesso mais rápido do que nunca, como também você vai crescer e aprender enquanto estiver fazendo isso.

A perguntas-chave que você deve fazer são...

1. O que eu quero alcançar?

"A felicidade reside na alegria da conquista e a emoção do esforço criativo" - Franklin D. Roosevelt

Esta é a base de tudo o que se segue. Numerosos estudos comprovam que as pessoas que estabelecem metas são mais bem sucedidas no longo prazo. A coisa brilhante é que você não tem que trabalhar todos os passos para chegar lá - pelo menos não ainda. Basta identificar o que é que você gostaria de fazer, e pretendo fazê-lo. Por exemplo: Eu quero me tornar um blogueiro bem sucedido. (Pontos de bônus se você colocar uma data para isso - por exemplo, “31 de dezembro de 2014" ou "até ao final do dia de terça-feira”).

Se você é novo no estabelecimento de metas para definir três, então, escolha aquela que parece mais significativa para você agora. Concentre-se nisso para o resto do exercício.

Viu? Isso foi fácil.

Em seguida...

2. Como ver e sentir o sucesso? Como vou saber quando eu estiver lá?

"Visualize essa coisa que você quer, veja-a, sinta-a, acredite nela. Faça a sua impressão mental, e começar a construir"- Robert Collier

Este é o lugar onde a magia começa - isso faz parte do "molho secreto", as coisas que muitas vezes pulamos porque nós subestimamos o quão poderosa ela é.

Feche os olhos e visualize o que o "sucesso" realmente se parece. Por exemplo, ser um blogueiro bem sucedido significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Como você vai saber que você alcançou sua versão deste objetivo? Pode ser que você terá alcançado o sucesso quando você escrever 5 posts com 10.000 visualizações cada. Ou quando você receber tantos pedidos de guest post que você está injuriado. Ou quando seu blog gerar US$ 10.000 por mês em receitas. Seja o que for que o sucesso significa para você, pintar um quadro detalhado em sua mente, em seguida, anote os elementos-chave. Caso contrário, você não vai saber quando você alcançá-lo, e você não será capaz de avaliar facilmente se as coisas saírem dos trilhos.

Agora que você sabe aonde você quer chegar e o que ele vai parecer e saber quando chegar lá, coloque o seu cérebro para trabalhar imediatamente para determinar...

3. Qual é o primeiro passo para esse sucesso?

"Sucesso parece estar ligado com a ação. As pessoas de sucesso se mantem em movimento. Elas cometem erros, mas elas não desistem”.

Pergunte a si mesmo: qual é o próximo passo que preciso dar para que isso aconteça? Quando eu me vou me comprometer a fazer isso?

Você pode estar pensando: "Eu não sei como se tornar um blogueiro de sucesso" A grande coisa é que você não precisa saber todo o caminho para o seu objetivo - apenas um passo de cada vez. Se você pode mapear todo o percurso, ótimo. Mas se não, pergunte a si mesmo "Qual ação eu posso dar que me levaria mais perto deste objetivo?" Poderia ser tão simples como a compilação de seus posts favoritos e autores e avaliar o que é que faz você querer lê-los. Ou se inscrever para obter o seu próprio domínio e um blog.

Uma vez que você tem uma ideia dos próximos passos, comece a se mover. Faça um favor e siga com esse compromisso consigo mesmo, do jeito que você iria seguir através de um compromisso com outra pessoa.
Mas e se eu não conseguir descobrir o próximo passo? Tudo bem. Há algumas grandes dicas para superar a resistência. Experimente...
  • Falar com alguém que já alcançou a meta estabelecida. Pergunte a ele qual poderia ser o próximo passo.
  • Feche os olhos e imagine um futuro que você já atingiu essa meta. Pergunte a esta versão de você "Qual seria o meu próximo passo?”.
Leia também: 10 coisas importantes que você precisa para uma vida de Sucesso

Uma vez que você sabe qual será seu próximo passo, decidir...

4. Quais são as barreiras que terei de superar para alcançar este passo com sucesso?

"O sucesso deve ser medido não tanto pela posição que alguém alcançou na vida como também pelos obstáculos que superou" - Booker T. Washington

Este é o passo “solução de problemas”. Sem dúvida; alguma coisa (ou muitas coisas) vai surgir e ficar no caminho de seu objetivo. Algumas podem não ser previsíveis, mas a maioria será. Ao antecipar esses problemas, você pode garantir que você permanecerá no caminho e treinar seu cérebro para antecipar e resolver problemas. Trabalhar assim irá saldar muitos dividendos em todos os aspectos de sua vida.

Um problema comum: você pode correr contra o tempo. Ou (voltando ao exemplo do blog), você pode decidir que o primeiro passo é escrever um post para o blog de um amigo e ele ou ela dá alguma opinião extensiva para sua escrita. Antecipar as barreiras mais prováveis ​​e visualizar agora como você vai superar cada uma.

Blinde seus cronogramas e planos de ação para garantir que você pode saltar sobre a maioria dos obstáculos que se interpõem entre você e o sucesso.

Leia também: 13 Maus Hábitos Comuns que o Impede de ter Sucesso

Depois de ter concluído o seu passo, pergunte a si mesmo...

5. O que posso aprender com esta experiência?

"Eu falhei uma e outra vez na minha vida - e é por isso que eu consegui" - Michael Jordan

Grandes empreendedores em todo esportes, negócios, entretenimento e governo compartilham este comportamento: eles irão refletir cuidadosamente e detalhadamente sobre os seus desempenho e resultados.

Uma vez que você tenha atingido o seu passo / objetivo, refletir e ver o que pode ser aprendido de seu trabalho. Outras perguntas poderiam ser:
  • Você conseguiu o resultado que você imaginou?
  • Houve desafios que você não esperava?
  • Quais os fatores que te ajudou?
  • Você faria algo diferente se você tivesse que “fazer mais”?
A pesquisa mostrou que o nosso cérebro não precisa realmente de "fazer" alguma coisa para aprender - ensaiar padrões de comportamento, ou refletir, pode ser tão poderoso como se tivéssemos realmente mais prática, ou a oportunidade da vida real para fazer mais.

Ao refletir deliberadamente e aprender com cada situação, você pode acelerar o seu crescimento pessoal e profissional. A chave para obter o máximo proveito disso é permanecer com o objetivo. Para saber mais é preciso analisar todos os ângulos com a lente de um cientista. Ficar pendurado em emoções ou bagagem irá dificultar a sua aprendizagem.

Por fim, reconhecer que as dificuldades acontecem o tempo todo. Elas são parte da vida e do processo de aprendizagem. Mas as pessoas mais bem sucedidas são capazes de "falhar", ou falhar de tal maneira que elas obterão informações valiosas que irão torná-las mais bem-sucedidas da próxima vez. Ser seu próprio treinador significa; animar a si mesmo, manter-se responsável e, às vezes, corrigir a si mesmo! Mas através desse processo, você pode estabelecer uma meta para um ciclo virtuoso de sucessos e treinar o seu cérebro para alcançar - de modo que o sucesso realmente se torne a norma.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.