Sete verdades sobre o sucesso

Sete verdades sobre o sucessoUm sistema de crenças e verdades sólido pode levá-lo muito longe. O sucesso tem seu próprio sistema de crenças e verdades e quando você consegue dominar um sistema deste tipo, muito pouco pode parar o inevitável: grandes realizações.

Dê uma olhada em sete verdades que podem levar o seu sucesso a maiores alturas:

Verdade # 1: Tudo acontece por uma razão

Eu posso lhe garantir que todas as pessoas bem sucedidas acreditam que há um propósito por trás de cada evento ou situação. Seja uma lição a ser aprendida ou uma mudança no trajeto da sua vida, por exemplo, acreditam que tudo que acontece estava destinado a acontecer. Assim, faça uma limonada do limão. Em vez de condenar a si mesmo se algo não sai como você queria, concentre-se no bem que pode vir disso. Sim, certos eventos são de fato muito difíceis de ver algo positivo neles, mas você deve isso a si mesmo e para o seu sucesso tentar o seu melhor para tirar o máximo proveito de qualquer situação. Há muitas pessoas que perderam um ente querido para certa, apenas para se tornarem defensores da pesquisa para curar tal doença, bem como muitas vítimas de acidentes que não permitem que as suas deficiências os impeçam de realizar o que eles querem. Às vezes a vida não sai como planejado, mas saber que tudo acontece por uma razão pode ajudá-lo a construir um novo caminho rumo a uma nova vida, com novas metas e novos sucessos.

Verdade # 2: Fracasso não existe

Há experiências de aprendizagem únicas. Depois de submergir-se em uma cultura que não vê fracasso, mas apenas experiências e resultados, você tira um pedaço enorme de energia negativa para fora da sua vida. Por exemplo, eu tenho muitas ideias diferentes para o marketing e novos cursos. Às vezes, essas ideias não fornecem os resultados que eu esperava. Em vez de dizer "Eu fracassei", digo a mim mesmo "Eu acho que eu aprendi alguma coisa. Eu aprendi que esta técnica não funciona. Vou tentar outra coisa depois". Se você quer alcançar resultados de grande sucesso, você precisa alterar a sua visão de fracasso em algo construtivo que mantém você avançando até você obter os resultados desejados.

Leia também: Uma linha tênue entre o fracasso e o sucesso

Verdade # 3: Você tem que assumir a responsabilidade não importa o que

É muito fácil jogar o jogo da culpa, sempre que surge uma situação difícil, mas os verdadeiros líderes são os que assumem a plena responsabilidade, seja ela positiva ou negativa. Você pode ser tentado a desviar qualquer culpa para os outros, mas há algo de capacitação na aceitação da responsabilidade. Se você sabe que não existe tal coisa como fracasso, apenas experiência de aprendizagem então é de seu interesse assumir total responsabilidade, desde que você saiba que você vai conseguir o resultado desejado independentemente. Isso mostra maturidade, bem como um sistema de crenças coerente durante todo o tempo. É um símbolo de poder pessoal que é necessário para se tornar um grande sucesso.

Verdade # 4: Você não precisa entender tudo perfeitamente

Você pode notar que a maioria das pessoas muito bem-sucedidas são bem versadas ​​em muitos assuntos diferentes, mas não têm pleno domínio deles. Eles sabem o que é essencial, sem entrar em todos os detalhes minuciosos de tudo. Por exemplo, executar este site e negócios, eu tenho conhecimento em áreas como marketing, design, programação, contabilidade, finanças, etc. Eu não sou nenhum especialista nestes assuntos, mas sei o suficiente para gerenciá-los de forma eficaz e coletivamente. Deixo os detalhes para serem manipulados pelo meu contador, desenhista, programador e gerente de marketing. As pessoas de sucesso não são as pessoas mais experientes. Por exemplo, Bill Gates e Steve Jobs não eram os programadores ou engenheiros de computação mais habilidosos. No entanto, eles foram os mais eficientes no uso das habilidades que eles tinham.

Verdade # 5: O seu maior recurso são as pessoas

Você deve saber que você não pode subir a escada do sucesso sozinho. Ao longo do caminho, você vai precisar de pessoas para ajudá-lo. Os que sobem mais e mais alto do que o resto são os que tratam as pessoas melhor. Um senso de unidade da equipe e respeito é absolutamente necessário, a fim de criar o ambiente adequado a partir do qual você pode colher o sucesso adequado. Quando você tem uma equipe de sucesso trabalhando juntos, o sucesso vem facilmente. É por isso que você precisa alimentar essa equipe. Cuide dessas relações, porque quanto mais positivo e esclarecedor eles forem, mais longe você irá.

Leia também: 10 coisas importantes que você precisa para uma vida de Sucesso

Verdade # 6: O trabalho é uma diversão

Você conhece alguém que teve sucesso fazendo algo que absolutamente odeia? Nem eu! Uma chave importante para o sucesso é fazer uma combinação do que você faz com o que você ama. Todos nós podemos fazer o nosso melhor para encontrar o trabalho que nos revigora e nos deixa animados. Assim, podemos também trazer no trabalho muitos dos aspectos do que gostamos de fazer. Você tem que fazer da "sua vocação suas férias", como Mark Twain tão eloquentemente disse. Se você encarar o trabalho como nada mais que uma maneira de ganhar dinheiro, então ele vai ser nada mais do que isso. Mais cedo ou mais tarde, vai ser terrível estar fazendo este trabalho muitas horas por dia, quando a única razão pela qual você está fazendo isso é por dinheiro. Ele precisa ser mais do que isso. Ele precisa despertar sua criatividade, te fazer sorrir, e inspirá-lo.

Verdade # 7: Não existe sucesso sem compromisso

Para conseguir grandes coisas, você precisa de um grande compromisso. Quando o presidente John F. Kennedy disse que os Estados Unidos iriam colocar um ser humano na Lua, foi um enorme compromisso. Olhe para o enorme sucesso que isso proporcionou. As pessoas mais bem sucedidas são geralmente as que são mais comprometidas. O melhor exemplo que me vem à mente é Wayne Gretzky. Ele nunca foi o maior jogador. Ele nunca foi o patinador mais rápido. Ele não tinha o mais poderoso chute. No entanto, ele foi o mais comprometido. Hockey era a sua paixão e sua vida, que o fez praticar mais e querer mais sucesso. É por isso que ele se tornou o maior jogador de hóquei que o esporte já viu. O sucesso vem com um preço. Os que fazem o que for preciso (claro, sem prejudicar alguém ou trapaça) são os que mais alcançam.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.