7 razões para ser gentil com as pessoas que o magoaram

7 razões para ser gentil com as pessoas que o magoaramQuando alguém te magoa, é difícil encontrar razão para ser gentil com eles. Às vezes as pessoas dizem e fazem coisas que nos magoam profundamente e a maioria de nós tenta magoá-las de volta, mas isso é um erro enorme. Ser rude ou vingativo vai fazer você se sentir pior e pode até mesmo causar-lhe muitos problemas. Não importa o quão dolorosa pode ser a sua situação, é importante ser agradável e gentil com os outros. Assim como Henry James disse uma vez: "Três coisas na vida humana são importantes: a primeira é ser gentil; a segunda é ser gentil; e a terceira é ser gentil".

Abaixo está a lista de algumas razões incontestáveis ​​para ser gentil com as pessoas que o magoaram.

1. Isso mostra a boa pessoa que você é

Uma vez que você não tem que provar nada a ninguém, ser gentil com as pessoas que o magoaram vai demonstrar a pessoa maravilhosa e inteligente que você é. As pessoas ao seu redor vão reconhecê-lo como uma pessoa inteligente e forte, que sabe o que dizer em uma situação difícil. Muitos de nós não conseguimos encontrar as palavras certas para dizer às pessoas que nos ferem. Tente ser mais gentil com as pessoas ao seu redor, mesmo que elas te magoem muitas vezes, e inspire os outros a fazer o mesmo.

2. Isso suaviza a sua atitude em relação a elas

Outra razão para ser mais gentil com alguém que te magoa é porque isso pode suavizar a sua atitude para com elas. Claro, você pode responder a elas da mesma forma impiedosa como elas foram com você, mas isso só vai tornar a situação ruim ainda pior. Ser gentil com elas é uma maneira inteligente de responder a elas. Dessa forma, você vai sentir menos ódio contra elas. Eu sempre lamentei por alguém que me magoa por ser uma pessoa tão miserável e odiosa.

Leia também: Oito erros que estão custando-lhe as suas amizades

3. Você não vai se sentir miserável e culpado

Se você é gentil com as pessoas que o magoaram, você não terá nada para se sentir culpado. Ser rude em troca significa que você pode sentir duas coisas. Você pode se sentir miserável, porque elas te magoaram e você pode se sentir culpado porque você foi rude com elas. A melhor maneira de responder a indelicadeza é sorrir e ser gentil com aqueles que o magoaram.

4. Você vai se sentir-se bem consigo mesmo

Quando você é mais gentil com alguém que te magoa, você vai se sentir-se bem consigo mesmo e você vai saber que você é melhor do que aquela pessoa. Grosseria não vai fazer você se sentir melhor. Sempre dê o exemplo para os outros sendo mais gentil com as pessoas que o magoaram, e todos irão respeitá-lo por isso.

5. Você vai matá-los com sua bondade

É sempre uma boa ideia matar as pessoas que te magoaram com bondade do que prejudicá-las em troca. Talvez a sua bondade possa fazê-los admitir o erro e pedir desculpas. Mesmo que elas não admitam o erro que cometeram, sua bondade simplesmente vai enlouquecê-las e eles vão deixá-lo em paz. Evite se comunicar com elas, e procure cercar-se de pessoas amáveis ​​e positivas que fazem você feliz.

6. Elas irão mudar o comportamento rude para com você

Ser gentil com as pessoas que o magoaram poderia mudar o comportamento rude delas para com você. Sua bondade pode fazê-las repensar suas ações. É difícil mudar o comportamento de alguém para com você, mas você precisa pelo menos tentar. Minha bondade fez muitas pessoas que me magoavam sentirem pelo comportamento rude em relação a mim. Esta é uma boa razão para eu ser mais gentil com pessoas rudes e aquelas que me magoaram.

7. Outros vão falar bem de você

Quando alguém te machuca na frente dos outros, não ser gentil com elas vai mostrar aos outros que você é fraco. Isso permitirá que os outros saibam que pessoa maravilhosa e inteligente que você é. Elas definitivamente vão notar esse traço de personalidade e elas irão respeitá-lo ainda mais do que antes. Além disso, a pessoa que magoou você vai notar a sua bondade, querendo ou não.

Ser gentil com as pessoas que o magoaram é tanto uma habilidade como uma arte. É uma tarefa difícil, mas tente não devolver o mal a ninguém em troca. Muitas pessoas pensam que a bondade é um sinal de fraqueza, mas isso não é verdade. Khalil Gibran disse: "Ternura e bondade não são sinais de fraqueza e desespero, mas manifestações de força e resolução" Lembre-se disso a próxima vez que alguém te magoar.

Qual é a sua melhor forma de responder àqueles que o magoaram?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.