10 perguntas para fazer a si mesmo se você está à procura do seu propósito na vida

10 perguntas para fazer a si mesmo se você está à procura do seu propósito na vidaTudo bem se você não sabe por que está aqui ou o que você deveria estar fazendo com sua vida.
 
Pode levar anos para encontrarmos a nossa verdadeira vocação, mas se você não pode esperar tanto tempo, aqui estão algumas perguntas para ajudar você a entrar no caminho de encontrar seu propósito de vida.

1. Eu estou fazendo o que eu amo?

Esta pergunta deve pertencer a sua vida como um todo. Eu amo a minha família, amigos e trabalho? Estou fazendo coisas fora do meu trabalho que eu amo, como desenho, escrita, ou qualquer arte criativa? Se você não está fazendo o que você ama, analisar por que você não está fazendo e começar a incorporá-las em sua vida.

2. Eu estou cercado por pessoas que me importa?

É importante na busca do proposito para sua vida, você olhar para as pessoas ao seu redor. Seus amigos, família, colegas de trabalho devem ser todos pessoas que o apoia em sua busca para encontrar um propósito real. Não ter esses tipos de pessoas ao seu redor pode prejudicar o seu progresso em encontrar significado. Quando eu decidi escrever, meus amigos e família desempenharam um papel importante no sentido de incentivar-me a fazê-lo. Mesmo quando eu não achava que um artigo que escrevia era bom, eles sabiam que eu me sentia feliz escrevendo e esse tipo de reforço positivo faz maravilhas.

3. Estou feliz com onde eu estou?

Olhe para todos os aspectos de sua vida. Pergunte se você está feliz com o que você fez. Você está indo na direção que você quer para sua vida. Se não, o que você pode fazer para chegar lá? É difícil não comparar nossas vidas com nossos amigos para medir o sucesso, mas se esforce para não ficar preso ao que os outros têm. A verdadeira medida da felicidade é se estamos fazendo o que queremos e feliz com a viagem que temos pela frente.

Leia também: 7 razões porque você não está vivendo a vida que realmente deseja

4. Há mais que eu posso fazer?

Você já sabe que há sempre mais que você pode fazer. A verdadeira questão está no que você pode fazer mais. Pense no que você gostaria de contribuir para a sociedade e qual o impacto que você quer ter. Há toneladas de problemas em nossa sociedade que precisam de pessoas procurando causar um impacto. Pense quais são algumas questões sociais que mexe com você emocionalmente. Começar por aí e encontrar maneiras de se envolver com as organizações que se concentram nessas questões sociais.

5. Sinto-me satisfeito?

A maioria de nós atribui a satisfação com o trabalho ou bens materiais. Se não gostamos de nosso trabalho, nós não estamos satisfeitos. Se não temos as coisas como uma casa grande, bons carros, ou a riqueza de dinheiro; somos rápidos a nos considerar fracassados. O que precisamos fazer é dar uma olhada real em que nós definimos como o sucesso para nossas próprias vidas e não o que os outros chamam de sucesso.

6. Como eu gostaria de ser lembrado?

Isso é algo que eu penso muitas vezes quando se trata de olhar para minha vida. Costumo perguntar quando a minha hora chegar, como as pessoas vão se lembrar de mim? Pode parecer um pouco exagerado, mas isso coloca as coisas em perspectiva.

7. O que me faz feliz?

Se você não sabe o que te faz feliz, tudo bem. Uma boa maneira de começar é perguntar a si mesmo o que o faz infeliz. Nós sabemos o que nós não gostamos de fazer, identificar essas coisas agora é um grande começo para trabalhar para as coisas que te faz feliz.

Leia também: 5 Maneiras Chocantes De Como Seu Estilo De Vida Pode Determinar O Seu Sucesso

8. Como estou hoje?

Quando você acorda de manhã, como é que você encara o dia? O seu ponto de vista sobre hoje afeta a sua visão da vida. Se você pensa negativamente na primeira coisa na parte da manhã, você não terá nenhum sentimento de otimismo. Mudar sua percepção vai ajudar a orientá-lo na busca de propósito em sua vida. Pergunte a si mesmo o que eu quero fazer hoje e coloque isso em ação.

9. Posso causar um impacto?

Você sempre pode causar um impacto, se você optar por fazê-lo. Mas o que você escolhe fazer é uma história diferente. Você não tem que ser um visionário que cria um produto ou um guru espiritual. Às vezes, a verdadeira medida de impacto é o efeito que você tem na vida de uma única pessoa.

10. O que eu estou esperando?

Bem…, o que você está esperando?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.