Uma linha tênue entre o fracasso e o sucesso

Uma linha tênue entre o fracasso e o sucessoNa maioria das vezes, a diferença entre o que faz com que algo ou alguém seja um sucesso, em vez de um fracasso é extremamente estreita. Você pode andar uma linha tênue entre o grande sucesso e o completo fracasso. A coisa é que, quanto mais tempo você anda nessa linha, maior a brecha se torna.
 
Deixe-me dar uma definição simples, tanto o fracasso como o sucesso você pode facilmente usar para avaliar o que está fazendo em sua própria vida e ajudá-lo a ficar no lado da linha onde você pode tirar o máximo proveito de sua existência.

O que é fracasso?

O fracasso não é uma ocorrência. Isso seria um erro. O fracasso é a acumulação de erros ao longo de um período de tempo contínuo. Por exemplo, se você não limpar a sua casa um dia, isso não é um fracasso. Pode ser um erro. No entanto, se você não limpar a sua casa durante 30 dias, sua casa ficará uma grande bagunça, então isso não é mais um erro, mas um fracasso.

Normalmente, isso é o que leva as pessoas a experimentar o fracasso seja na vida pessoal ou profissional. Elas repetem o mesmo erro dia após dia, e a soma dos erros até se tornar um completo fracasso. Você pode comer hambúrguer ou pizza um dia, mas se você comer todos os dias, então você sofrerá as consequências de tais erros contínuos com uma estética horrível e uma saúde precária.

Que tal se você deixar de fazer suas tarefas por um dia? E se você deixar de fazê-la todos os dias?

Eu vejo isso com muita frequência na minha linha de trabalho, onde o acúmulo de erros se transforma em fracasso, o que, em seguida, se transforma em desastre! Pense em algumas más decisões ou escolhas que você tem feito em sua vida recentemente. Faça uma promessa a si mesmo nesse momento de não repetir isso todos os dias. Uma característica que eu tenho notado em grandes empreendedores, é que eles são capazes de corrigir um erro de forma extremamente rápida.

Leia também: 13 Maus Hábitos Comuns que o Impede de ter Sucesso

Se você quer uma chance de sucesso, você precisa aprender com seus erros e corrigi-los rapidamente. Quanto mais rápido você aprender com seus erros e evitar repeti-los, melhor você poderá evitar qualquer fracasso e mais rápido você pode alcançar o sucesso.

O que é sucesso?

No lado oposto do espectro, o sucesso é a acumulação de boas decisões tomadas de forma contínua ao longo de um período de tempo. Por exemplo, se você trabalhar um dia, você não vai ver qualquer resultado ou sucesso. Mas se você trabalhar todos os dias durante 5 meses, você vai ver resultados visíveis e mensuráveis​​, que é o sucesso real e tangível. Se você escrever uma página por dia durante um ano, você terá um livro. Se você comer uma boa comida saudável todos os dias da sua vida, você vai ter um corpo saudável. O sucesso é simplesmente conseguir realizar boas disciplinas em uma base diária. A razão pela qual a maioria das pessoas não alcança um elevado nível de sucesso é a falta de consistência. Elas comem muito 3-4 dias por semana, e se exercitam um ou dois dias por semana. Uma consistência medíocre cria resultados medíocres. Se você quer experimentar a vida em outro nível de sucesso pessoal, você precisa ser a pessoa mais consistente possível.

Leia também: 13 Razões Porque Você Nunca terá Sucesso

Como você pode ver a linha entre o sucesso e o fracasso é muito tênue. Às vezes não é óbvio que estamos fazendo algo que é errado, por isso é importante ter uma mente aberta e ser crítico de si mesmo. Mas é o ato de fazer as coisas certas durante um período de tempo que aumenta a diferença entre o sucesso e o fracasso tão tremendamente. A chave aqui é identificar seus erros cedo, aprender com eles e corrigi-los.
 
Então, seja o que for você está fazendo e está funcionando, continue fazendo isso todos os dias, desenvolvendo o hábito da consistência. Esta é uma maneira absolutamente infalível para obter enormes quantidades de sucesso. Leia também: 10 coisas importantes que você precisa para uma vida de Sucesso

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.