9 dicas para manter uma atitude positiva e otimista

9 dicas para manter uma atitude positiva e otimistaÉ comum ser atingido por um ataque de pessimismo, ou seja, naturalmente, mais para o lado pessimista do espectro perspectiva. É difícil ver os aspectos positivos na vida e se tornar um otimista quando você está perdido nas águas turvas do pensamento negativo. No entanto, gostaria de compartilhar nove maneiras que nós podemos criar uma perspectiva mais otimista e perspectiva positiva:

"Ninguém pode voltar atrás e começar um novo começo, mas qualquer um pode começar hoje e fazer um novo fim" Maria Robinson

"Para mim eu sou um otimista - não parece ser muito útil ser outra coisa" Winston Churchill

Quando eu era mais jovem - na minha adolescência e início dos 20 anos - eu estava preso. Não fisicamente, mas mentalmente: pelo padrão de pensamento destrutivo chamado pessimismo. Este pensamento negativo envenenou o que poderia ter sido uma infância boa e cheia de oportunidade, adolescência e início da idade adulta. Esse pessimismo criou tetos e paredes, onde realmente não havia.

Durante todo o período em que eu estava montado pelo pessimismo, a minha vida e eu principalmente parou. Olhando para trás, foi um terrível desperdício. Se você está vivendo no pessimismo, você não tem que permanecer nele pelo resto de sua vida. Eu não permaneci, porque eu aprendi a substituir o meu pensamento negativo com otimismo.

Neste artigo, vou explorar nove hábitos de positividade que me ajudaram a ir de alguém que estava pessimista na maioria das vezes a alguém que está agora otimista quase o tempo todo. Eu recomendo não tentar adicionar todos os hábitos de uma só vez, mas escolha um hábito e pratique-o por 30 dias para que se torne um hábito, antes de adicionar o próximo.

1) Faça a si mesmo as perguntas certas.

Este é o mais simples, mas talvez também o mais importante hábito que eu descobri para adotar uma mentalidade otimista. As perguntas que fazemos a nós mesmos dia após dia quando estamos em situações negativas, difíceis ou incertas fazem toda a diferença em nossa vida.
Um pessimista poderia perguntar a si mesmo:
  • "Por que isso aconteceu comigo?"
  • "Por que coisas ruins acontecem a mim o tempo todo?"
Mas um otimista faz a si mesmo as perguntas que abrem a mente para novas perspectivas e possibilidades. Algumas das minhas perguntas favoritas para encontrar a perspectiva otimista são:
  • "O que de bom tem nessa situação?"
  • "O que posso aprender com esta situação?"
  • "Que pequeno passo posso dar hoje para começar a resolver esta situação?"

2) Crie um ambiente positivo para se viver

As pessoas que você gasta seu tempo e as informações que você deixa influenciar sua mente terá um enorme efeito sobre a sua atitude e como você pensa sobre as coisas.
Assim, optar por:
  • Passar mais tempo com as pessoas que te levanta. E menos tempo - ou nenhum tempo - com pessoas que simplesmente lhe derruba por serem negativas e críticas.
  • Receber mais informação que lhe deixa para cima. Gaste menos tempo em fontes de mídia negativas e prejudiciais a autoestima e gaste mais tempo lendo blogs e livros positivos e construtivos, vendo filmes motivadores, ouvindo músicas inspiradoras e ouvindo livros de áudio e podcasts criados por pessoas otimistas.

3) Seja grato pelo que você tem (não se esqueça de si mesmo também).

Uma maneira muito simples e rápida para aumentar a energia positiva em sua vida é praticar a gratidão.
Eu costumo fazê-lo, fazendo uma ou mais das seguintes perguntas:
  1. Pelo que posso ser grato na minha vida hoje?
  2. Quem são as 3 pessoas que eu posso ser grato por ter na minha vida e por quê?
  3. Quais são as três coisas que eu posso ser grato a meu respeito?
Basta passar 60 segundos ou alguns minutos durante o dia respondendo a uma dessas perguntas para colher os benefícios maravilhosos.

4) Não se esqueça da sua parte física.

Ser otimista não é apenas o pensar de uma maneira diferente. É também sobre cuidados com a parte física de nós mesmos.

Descobri que exercitar um par de vezes por semana, sono de qualidade e suficiente a cada noite e comer alimentos saudáveis ​​tem um enorme efeito sobre a minha mentalidade.

Se eu negligenciasse essas coisas muito básicas, em seguida, os pensamentos negativos apareceriam muito mais vezes e eu me tornaria mais pessimista e fechado sobre as possibilidades em minha vida.

Por isso, não negligencie esses fundamentos básicos. Apenas cuidar de seu corpo físico da maneira correta pode minimizar um monte de problemas na vida.

5) Comece o seu dia de forma otimista.

A maneira de iniciar o seu dia pode definir o tom para o resto do seu dia. Por exemplo, uma manhã sem estresse muitas vezes leva a menos stress durante o resto do dia.

Então, como você pode estabelecer um tom otimista para o seu dia?

Uma combinação de três etapas que tem funcionado muito bem para mim é fazer uma pergunta de gratidão a mim mesma durante o café da manhã, ler alguma informação positiva on-line ou em um livro pela manhã e, em seguida, seguir com o exercício.

Isso coloca a minha mente no caminho certo e me enche de energia para o meu dia.

Leia também: 7 Hábitos comuns das pessoas confiantes

6) Concentre-se em soluções.

Uma maneira de se sentir mais negativo sobre uma situação é sentar e não fazer nada sobre isso. Em vez disso, use as perguntas que eu compartilhei no primeiro passo e abra sua mente para as possibilidades da situação que você está.

Se você tiver problemas para começar a agir, pergunte a si mesmo:
  • Que pequeno passo posso dar hoje para fazer a bola rolar?
Em seguida, dar aquele pequeno passo em frente. No entanto este passo seja pequeno, ele pode ter um grande efeito em seu humor e pensamentos. Se o passo parecer muito grande ou ele só faz você procrastinar, então pergunte a si mesmo:
  • Que passo ainda menor posso dar para avançar hoje?
A coisa mais importante é seguir em frente, mesmo que seja um pequeno passo de bebê.

7) Reduza suas preocupações.

O hábito de se preocupar é poderoso e destrutivo e pode assumir o pensamento. Isso costumava ser um dos meus maiores obstáculos para o otimismo e para avançar na vida.

Duas medidas eficazes que me ajudaram e ainda me ajudam até hoje para minimizar as preocupações são:
  1. Pergunte-se: quantas das minhas preocupações já aconteceram na realidade? Se você é como eu, você vai descobrir que a resposta é: muito pouco. A maioria das coisas que você teme em toda a sua vida nunca vai acontecer. São apenas pesadelos ou monstros em sua própria mente. Esta questão pode ajudá-lo a fazer uma verificação da realidade, para se acalmar e perceber que você provavelmente só está construindo outro pesadelo imaginário.
  2. Concentre-se em soluções e na ação que você pode tomar. As preocupações crescem mais forte em uma mente nebulosa e um corpo inativo. Portanto, use as perguntas nas etapas 1 e 6 para sair de suas preocupações e em resolução.

8) Não deixe os ideais estragar as coisas.

Um erro comum que as pessoas cometem ao fazer uma mudança em suas atitudes é que elas pensam que elas têm que ser perfeitas e fazer as coisas perfeitamente o tempo todo. Isto lhes impede de ser positivas.
A mudança para uma atitude positiva pode ser gradual. Enquanto você pode escorregar e tropeçar, continuando desta forma ao longo do tempo vai reforçar o seu ponto de vista positivo mais e mais.

Mas se você estabelecer um padrão desumano para si mesmo e achar que você tem que ir de ser um pessimista para estar sempre otimista, então você pode achar que é difícil viver de acordo com isso. E assim você pode se sentir como um fracasso. Você fica com raiva de si mesmo. E você pode até desistir de mudar esse hábito e voltar a pensar negativo.

Então, ao invés disso, concentre-se em mudança gradual. Se você é otimista 40% do tempo, tente melhorar isso para ser otimista 60% do tempo. Em seguida, aumentar para 80% quando você estiver acostumada ao novo padrão, então, posteriormente, 100%, se puder.

Este foco na melhoria gradual é muito mais sustentável e passível de trazer sucesso em longo prazo do que tentar chegar a um padrão desumano fundamentada na perfeição.

Leia também: Como viver uma vida mais Excepcional

9) Por fim, um lembrete para ajudá-la a não desistir.

Gostaria de terminar este artigo com um pensamento simples, mas poderoso e atemporal que confortou e me incentivou a continuar quando as coisas pareciam sombrias.

Esse pensamento é: É sempre mais escuro antes do amanhecer.

Esse pensamento me ajudou a aguentar e continuar quando minhas habilidades sociais e vida amorosa eram simplesmente ruins. Ele me ajudou a continuar no meu negócio on-line, quando as coisas pareciam que nunca iria funcionar. Ela me ajudou a colocar um pé na frente do outro, mesmo quando as coisas pareciam escuras.

Eu achei este pensamento muito verdadeiro. Por quê? Porque quando as coisas pareciam estar mínimas para o meu blog, negócio, vida amorosa ou a vida em geral, algo positivo sempre aconteceu. Isso é provavelmente porque estar em um ponto baixo obrigou-me a mudar a forma como eu fazia as coisas.
Agir ao invés de desistir, alguma coisa boa vai sempre acontecer.

Esse pensamento fortaleceu a minha convicção em permanecer otimista, na tomada de medidas e continuar, mesmo quando passar por períodos difíceis.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.