13 Maus Hábitos Comuns que o Impede de ter Sucesso

13 Maus Hábitos Comuns que o Impede de ter SucessoOs bons hábitos andam de mãos dadas com o sucesso. Não há “se” ou "mas" nesse acaso; é essencial criar hábitos sólidos que se alinham com seus valores para que você tenha sucesso em qualquer área de sua vida que você deseja. Criar hábitos que irá servi-lo é muito bom, mas você honestamente já se sentou e avaliou as áreas que podem estar prendendo você?

É quase como se você estivesse sentado em seu carro, com o pé firmemente pressionando o acelerador, mas você não está indo a lugar nenhum. Enquanto você não soltar o freio de mão você não vai se mover. Os maus hábitos são o freio de mão e para cada grande ideia você vai precisar liberar o freio de mão. Abaixo estão 15 hábitos que estão segurando você e o impedindo de chegar aonde exatamente você quer ir. 

1. Esperar o momento certo

Nunca realmente é o momento certo, então esperar por ele é praticamente um desperdício de seu tempo Você tem que escolher o seu momento - o que combina com a direção que você quer ir, aqui e agora. Esperar o momento certo pode ser disfarçado como procrastinação, ou se assim posso dizer, medo. Se você é fiel aos seus valores, então, cada momento deve ser atendido em no melhor de seus interesses. Em cada segundo de cada dia você tem o controle total de cada momento para fazer com que cada um se ajuste corretamente com você. Esteja ciente, aproveite a oportunidade e criar, criar, criar. 

2. Precisar da aprovação dos outros

Depois de entender que você é responsável por tudo o que tem ido e vindo em sua vida você vai perceber que tudo daqui em diante depende de você também. Agir e ter fé em suas próprias decisões fará de você um líder e, portanto, não vai esperar pela opinião e aprovação dos outros. Veja nesse artigo Fórmula Do Sucesso # 1: Distanciar-Se De Pessoas Tóxicas

3. A necessidade de ser sempre perfeito

A busca pela perfeição é quase uma forma de automutilação. É como ser o cachorro nos desenhos animados correndo atrás do rabo. Isso nunca vai acontecer, porque a perfeição não existe. Pense nisso: quando algo e sempre perfeito? A vida é sempre o yin e o yang, então você tem que aceitar que a busca da perfeição pode ser prejudicial para o seu sucesso. Isso traz consigo a infelicidade porque há sempre “algo mais a fazer", quando, às vezes é melhor estar orgulhoso de suas realizações até agora.

4. Obstinado demais para deixar ir

Ideias vêm e vão, assim como as pessoas boas, colegas de trabalho, funcionários, parceiros... mas para a sua criatividade florescer você tem que encontrar uma maneira de permitir que essas coisas deixem o seu universo tão fácil como elas chegaram a ele. Nada dura para sempre, assim, aprender a deixar as coisas permitirá a você a liberdade de pensamento para fazer melhor da sua vida e levá-lo ainda mais na direção do sucesso. Tenha cuidado para não criar uma ligação emocional com as coisas, assim elas vão se tornar mais difícil de deixar ir. Saber que a pessoa, ideia ou o que você está agarrado, não define você, então não é preciso se ​​agarrar a ela. Perca a emoção, perca a teimosia e abra caminho para o novo.

5. Não se desculpar pelos erros cometidos

Desculpar-se pode realmente ferir seu orgulho, certo? Admitir a responsabilidade por coisas que deram erradas não é algo que estamos muito confortáveis. Que tal sair de sua zona de conforto e ter um olhar em torno de você? As pessoas que você mais valoriza, e têm a melhor relação, são os que são honestas e abertas para você. Se você quiser seguir em frente nos negócios e na vida e quer ser respeitado, saiba que se desculpar por seus erros é vital para avançar. As pessoas respeitam a honestidade e quaisquer barreiras de confiança serão quebradas.

6. Não aprender com as pessoas "menos" do que você

Disseram-me uma vez por bom amigo que "todos têm algo a oferecer", e às vezes, quando eu me senti assim como se não precisasse da entrada de qualquer outra pessoa eu me lembrei disso e me permiti abrir minha mente. A verdade é que não existe um "menos" do que você e uma vez que você aceita isso, sua teimosia vai desaparecer. Isso não significa que você tem que pegar tudo o que todo mundo diz, mas ouvir e dar às pessoas o seu tempo, você pode descobrir um pequeno diamante de informações que você precisava. 

7. Não estar disposto a fazer algo além de seus deveres

Um pouco mais de esforço percorre um longo caminho. Você já ouviu o ditado "você tira o que você colocou em" certo? Bem, é verdade, e você vai descobrir que aqueles que são super bem-sucedidos não se sentam e se deleitam com as suas realizações, estão sempre tentando descobrir como eles podem fazer mais e continuar se destacando. Isso também se estende a sair de sua zona de conforto um pouco e surpreender-se fazendo algo que não costuma fazer. Você vai se sentir bem sobre isso também, e vai tornar-se viciante. Veja que o Sucesso Não É Para Pessoas Preguiçosas

8. Passar muito tempo se preocupando com o resultado

Todos nós preocupamos às vezes, mas deixar a preocupação dominar você, não vai impulsionar o seu sucesso. Há tanta coisa em seu controle que você pode fazer algo sobre isso, mas há muitas coisas que estão fora de seu controle e, portanto, não vai adiantar se preocupar. Trabalhar duro e dai em diante relaxar e deixar acontecer o que vai acontecer. Se você se preocupar demasiadamente, você vai entupir seu poder cerebral e perder a sua criatividade para continuar o seu trabalho de forma criativa.

9. Se comparar aos outros

O sucesso deve ser uma questão pessoal. Cada indivíduo deve definir o que o sucesso significa para ele e você tem que fazer isso sozinho. Encontre o que é importante para você e o que o sucesso representa para você e esteja no controle total desse sentimento. Se comparar com os outros é desnecessário, sempre vai te colocar para baixo, porque você não conseguiu o que eles têm ou possui o que eles possuem. Você tem o seu direito divino para criar o tipo de sucesso que você trabalhou para conquistar. 

10. Não avaliar seus erros

Os erros fazem parte da vida; todos nós sabemos disso, mas se você está cometendo os mesmos uma e outra vez você não acha que há algo muito errado? É hora de avaliar seus erros honestamente. Discriminá-los e perguntar a si mesmo perguntas honestas em primeiro lugar, porque pode estar acontecendo e por que você não agiu de forma diferente da última vez. Isso irá ajudá-lo a encontrar as melhores soluções para o futuro.
Leia também: 7 hábitos que o ajudarão a se tornar rico

11. Não trabalhar em suas debilidades

Sinto muito dar a notícia para você, mas sim, você tem fraquezas. Isso é uma grande coisa, porém, porque para cada fraqueza, você tem uma área forte. Depois de identificar suas áreas fracas passar um curto período de tempo a cada dia trabalhando em maneiras de melhorá-las. Por exemplo, se você sabe que você precisa melhorar o seu conhecimento de anatomia para o seu trabalho, gastar 15-20 minutos por dia lendo sobre as áreas que você acha difícil de entender e, lentamente, mas com certeza você vai ganhar uma compreensão muito melhor do que você precisa aprender. 

12. Passar muito tempo fazendo as coisas que você não gosta de fazer

Isso é contraditório do ponto acima? Certamente não é. O que eu estou dizendo aqui é diferente do ponto 11. Se ao fazer suas contas deixa você louco e ocupa muito do seu precioso tempo, então, contrate um contador e o trabalho será feito corretamente. Muitas vezes as pessoas pensam na despesa de entregar o trabalho para outros fazer para eles, mas confie na experiência dos outros e deixe que sua mente se concentre nas coisas que você faz bem. Veja também: 8 Pedras Que Você Precisa Remover Do Seu Caminho Para O Sucesso

13. Levar a vida muito a sério

A vida pode te derrubar com certeza, mas quando você se sente como se o mundo estivesse desabando sobre você, lembre como a vida é maravilhosa e pense em todas as grandes pessoas e momentos que contribuíram para levar você ao lugar que você está hoje.

Lembra quando você era criança e você costumava correr por aí com a exuberância da juventude livre de dor, estresse e preocupação?

Claro que temos muito mais em nossas agendas como adultos, mas traga de volta o sentimento de liberdade, porque a qualquer momento, quando você sentir que está afundando você tem a liberdade de submergir e agir para fazer as coisas melhor.

O seu sucesso é importante, mas você tem controle total de fazer dele o que quiser. Sorria mais, ame mais e grandes coisas de forma inadvertida aparecerão no seu caminho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.