Como reduzir a ansiedade

Como reduzir a ansiedade
Nunca houve um momento melhor para se preocupar do que este que estamos vivendo. Temos problemas em todos os lugares como, violência, sequestros, homicídios, roubos, guerra, o potencial do terrorismo e uma economia instável.

De acordo com a notícia, nós estamos vendo mais empresas fechando, mais execuções hipotecárias e mais pessoas falindo. Eles dizem que temos menos confiança e maior ansiedade.

Adicionar a isso problemas no trabalho, problemas no casamento e você tem a ansiedade.

Os sintomas

  • Você se preocupa com tudo, coisas grandes, coisas pequenas, coisas imaginárias.
  • Você tem medo de errar
  • Você acha difícil tomar decisões
  • Você se sente nervoso sem motivo
  • Você sente tonturas, fraqueza ou cansaço
  • Você imagina o pior
  • Seu corpo está tenso
  • Você dorme mal

Três falsas soluções

1. Você visita o seu médico e recebe uma receita de alguns medicamentos contra a ansiedade. Depois de algumas semanas, você se sente mais calmo.

No entanto, você não gosta da adição de produtos químicos no seu corpo. Você não quer os efeitos colaterais. Você odeia a necessidade de um medicamento para a sua felicidade.

2. Você visita o bar local ou seu armário de bebidas. Depois de uma ou duas bebidas você se sente calmo.

O álcool tem as mesmas desvantagens. Você se preocupa com o seu fígado ou com o alcoolismo. Você odeia ressacas. Você gostaria que sua felicidade não viesse de uma garrafa.

3. Você vai a um hipnotizador ou compra fitas "subliminares" que lhe dão ordens enquanto você dorme.

Se você pode ir abaixo, você se sente mais calmo após as sessões.

Mas, novamente, você odeia não estar no controle de seus sentimentos, bons ou maus. Sua ansiedade volta em novas formas. Você quer saber o que os outros comandos do hipnotizador deram a você. Nesse link você vai encontrar um artigo excelente  que lhe ensinará: 10 Hábitos Para Diminuir a Ansiedade e o Estresse na sua Vida

Uma solução simples e poderosa

Ao fazer uma mudança simples no seu estilo de vida, você pode cortar uma quantidade significativa de estresse e ansiedade. Tudo que você tem a fazer é parar de ouvir os comerciantes (vendedores, distribuidores) do Caos (desordem, confusão).

"É do interesse deles [os comerciantes do caos] fazer o ambiente parecer tão ameaçador quanto possível para que assim eles possam ter lucro"

“Olhe para um jornal. Há algo bom na primeira página? Pelo contrário, é só assassinato e mortes, desacordo e catástrofe. E mesmo que, por pior que ele seja, é sensacionalista para fazer parecer pior”.
Quem lucra com o sofrimento dos outros se torna um comerciante do caos, procuram aumentar a sua renda ou popularidade, fazendo o mundo parecer pior do que é.

Por exemplo, um político faz o crime parecer um problema maior do que qualquer um jamais pensou que era. Ele promete combater o crime melhor do que seu oponente. Ele ganha se ele assusta as pessoas o suficiente.

Alguns advogados são mercadores do caos. Por exemplo, eles dizem: “Um amigo meu no escritório da promotoria me disse que eles vão investiga-lo e colocá-lo na cadeia. Eu provavelmente posso mantê-lo fora da cadeia, mas meu preço é x”.

Claro, os jornais, revistas e noticiários televisivos fazem mais dinheiro espalhando tanta má notícia possível. Quanto mais aterrorizante a notícia, mais as pessoas vão ver o seu noticiário da televisão ou comprar seus jornais e revistas. Fazem-nos pensar que temos que ouvi-los para nos proteger.  Nesse artigo da Escola de Psicologia você descobre 6 maneiras eficazes para diminuir a ansiedade

Recomendações

  1. Pare de ler jornais e revistas de notícias. Apenas completamente corte as más notícias de sua vida. Em vez disso, leia um livro interessante.
  2. Pare de assistir ao noticiário na televisão. Como ele ajuda você ou alguém que você conhece sobre mortes, perigo e catástrofes? Em vez disso, assista a um show alegre ou dê um passeio.
  3. Evite as pessoas que gostam de passar “noticias” perturbadora. Em vez disso, passar tempo com as pessoas que gostam de passar noticia alegre e boa.
  4. Depois de 7-10 dias, observe como você se sente.
  5. Se você não tem certeza se os mercadores do caos realmente tem algum efeito sobre você, faça os passos acima por 7-10 dias. E, em seguida, volte e leia os jornais, veja as notícias e ouça as pessoas perturbadoras por alguns dias. Observe como você se sente.

Benefícios

Quase todo mundo que rompe toda associação com os comerciantes do caos percebe benefícios como estes.
  • Você encontra outras partes de sua vida que são mais interessantes.
  • Você sente que a sua vida é menos perigosa.
  • Você come melhor e dorme melhor.
  • Você ri mais facilmente.
  • Você tem menos medo.
  • Você se sente mais saudável.
  • Você se sente mais calmo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.