Sua poderosa imaginação

Sua poderosa imaginação
Durante uma viagem de serviço no Vietnã, o major James Nesmeth foi capturado e mantido como prisioneiro em uma pequena cela durante sete anos. Para se manter bem mentalmente ele praticava seu jogo de golfe.
  
Todo dia ele imaginava estar no seu clube de campo. Ele imaginava o tempo, a sensação do clube e da grama aos seus pés. Ele olhava para a bola e imaginava o balanço perfeito.
  
Logo depois ele foi libertado e voltou para os Estados Unidos, ele foi para o seu clube de golfe e jogou uma partida de golfe. Ele fez uma excelente partida como nunca havia feito! Sem ir ao seu clube de golfe por sete anos, ele praticava todos os dias e melhorou seu jogo, enquanto um prisioneiro de guerra.
  
O mesmo princípio se aplica ao seu sucesso.
 
"A habilidade de imaginar é diretamente proporcional à sua capacidade de ser bem sucedido"
 
Você pode usar sua imaginação de muitas maneiras. 

Realização do objetivo

Imagine conseguir atingir seus objetivos e suas chances de alcançar esses objetivos serão maiores.  
Por exemplo, Suely e sua irmã Jilmara querem ter uma casa própria.
 
Suely mantém uma caixa cheia de amostras de cores de tintas, amostras de tapetes, plantas e assim por diante. Ela recorta artigos sobre locais de habitação, empréstimos e dicas de compra. Ela tem uma imagem mental clara de como a sua casa vai ser e olha para ela com frequência.

Jilmara, por outro lado, se preocupa com os elevados custos de casas. Ela sente terror sempre que as taxas de hipoteca aumentam. Ela se queixa de que a vida é injusta.  

Suely e Jilmara são informadas sobre uma casa para venda, onde o vendedor pode ajudar no financiamento.  

Que irmã diz: "Tenho certeza que não posso pagar"

Que irmã diz: "Eu estou indo ir ver a casa durante a minha pausa para o almoço"

Quem você acha que vai primeiro comprar uma casa? 

Resolução de Problemas

Quando confrontados com uma situação difícil em seu caminho para o sucesso, você pode tomar um de dois caminhos mentais:  
  1. Encher sua mente com cenários ruins, ansiedade ou desculpas.
  2. Pensar em um bom cenário, encontrar soluções e ensaiar mentalmente um plano.  
Por exemplo, um valentão em seu trabalho chamado Joel lhe diz: "Eu ouvi o que você disse sobre mim. Você se acha que é melhor do que eu, não você não é. Estou ocupado, mas amanhã nós vamos ter uma conversa".
 
Naquela noite, você não consegue dormir. Você se preocupa como Joel vai criticá-lo, gritar com você ou até mesmo ficar violento. Enquanto pensando em desculpas para não ir trabalhar, você muda de ideia e decide enfrentar o problema de frente. Você imagina Joel colaborando com você.

Você mentalmente revê uma conversa com Joel. Você lista tudo o que você teme que esse valentão possa dizer ou fazer e elabora suas melhores respostas para cada uma. Você cria um plano. Você relaxa e adormece.  

Quando você se encontra com Joel, você está preparado. Você olha nos olhos dele e aceita tudo o que ele diz sem pestanejar. Joel sente a sua confiança e se acalma. 

Autodisciplina

Sua imaginação pode ajudá-lo a quebrar um mau hábito.  

Por exemplo, a montanha de papeis que está engolindo sua mesa. Em vez de fazer a quantidade mínima de trabalho, você imagina concluindo todo o atraso de trabalho em um dia.  

Você mentalmente se vê fechando a porta, desligando o telefone e pulando dentro. Você vê a si mesmo através da pilha de papeis. Você sente a alegria enquanto o último pedaço de papel é manuseado e você olha para sua mesa limpa.  

Você imagina tudo isso enquanto toma seu banho matinal.  

Quando você chega ao trabalho, você sabe o que fazer. Porque você tem uma imaginação fértil, que em breve terá uma mesa limpa. 

Outros Usos

  • Imagine como o resto do seu dia vai ser para você. Será que vai ser produtivo? O que você vai fazer?
  • Imagine suas próximas férias. Aonde você vai? Como estará o tempo? Como você vai se sentir depois?
  • Se você estiver procurando por um cônjuge, imagine como ele ou ela vai ser. Imagine suas vidas juntos.
  • Imagine objetivos maiores para si mesmo. O que você gostaria de realizar, se você pudesse fazer alguma coisa? O que você é realmente capaz de fazer? Qual seria uma meta fantástica, gigantesca que você pode, possivelmente, alcançar?
  • Imagine realizar cada objetivo que você tem.  
Você provavelmente pode imaginar muitos outros usos.  

Basta usar a sua imaginação, diminuir o estresse e tornar a sua vida mais positiva. 

Imagine-se usando esta ferramenta e, em seguida, use-a!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.